Como é trabalhar na Drogaria Venancio?

Ex balconista

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande oportunidade de crescimento na empresa, salário em dia, benefícios, equipe sensacional, treinamentos enriquecedores, excelentes farmacêuticos, atenciosos e honestos.

Contras: A gerência de forma geral precisa melhorar a forma de contratação de novos gerentes. Há funcionários maravilhosos que infelizmente não conseguem promoção para assistente porque os gerentes atuais não indicam os bons, apenas os que puxam saco.

Conselhos para presidência: Avaliação mais rigorosa dos gerentes. Passei por 3 lojas e a postura dos gerentes sempre são bem parecidas: cobram demais e fazem pouco para agregar a equipe. Mexem o tempo inteiro no celular.

Como toda empresa existem pontos a serem melhorados.

Balconista de MedicamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dão, oportunidade para crescimento dentro da empresa, premiam quem alcança as metas impostas, ambiente bom de trabalhar, oferecem "mini cursos" para q nos especializados nas funções exercidas

Contras: Eles tem um sistema com relação aos balconistas q parte da seguinte forma: Existem constantes reclamações de clientes com relação a medicamentos q supostamente foram "vendidos" errado. O q a venancio faz para resolver, procura saber de onde partiu o erro? NEGATIVO. Fazem a troca do medicamento, aplicam uma advertência escrita ou suspensão no balconista q fez a venda e descontam o valor do remédio trocado caso o cliente tenha aberto. Sendo q de 10 vezes, 9 erros acontecem por conta de pedidos com nomes, miligramas, apresentação ou marca q os clientes fazem sem ter certeza; e qnd chegam em casa comparam a caixa do seu remédio antigo com a do remédio q eles nos pediram, então se dão conta q pediram o medicamento errado, e logicamente pensam q se admitirem o erro o medicamento não sera trocado, então voltam acusando o balconista pelo erro e a Venâncio compactua com a acusação sem se dar ao trabalho de investigar ou por câmeras ou por testemunhas de colegas q presenciaram a venda...

Conselhos para presidência: Precisam parar de dar créditos somente a palavra de clientes q eles nem conhecem desacreditando da palavra dos profissionais q estão na empresa há anos, aos quais nem o beneficio da duvida dão.

Médio Porte

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em fase de crescimento, com grande potencial de mercado. Uma empresa que tem um tempo de decisão, na maioria das vezes, bem rápido.

Contras: É uma empresa familiar, e por isso precisa de um maior profissionalismo da Diretoria. Ainda existe uma preocupação em manter funcionários que tem história, mas não tem capacidade para certos cargos,

Uma boa empresa para trabalhar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom lugar para quem crescer profissionalmente, salário bom e acima do mercado. Bons benefícios como plano de saúde, plano de carreira, cesta básica entre outros.

Contras: Na época em que trabalhei não forneciam vale refeição, comíamos em lugares em que a empresa determinava. Nem sempre a comida era boa e satisfatória.

Ótima experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Gerente maravilhosos, que se preocupam com o bem estar dos funcionarios, ótimo horário para os estagiários e mega flexiveis, visam sempre o bem estar dos clientes

Contras: A loja possui apenas 2 banheiros, 1 feminino e 1 masculino, o que gerava um pouco de insatisfação, mas tirando isso era um ótimo local para se trabalhar

Sou o funcionário certo para essa vaga

Operador de Plataforma Elevatória

Duque de Caxias, RJ

Prós: Próximo de casa , serviço tranquilo de segunda à sexta , pois não tenho problema algum de trabalhar de segunda à sábado e fazer hora extra ,e nem trabalhar feriados, gestão ruim atrapalha o desenvolvimento do bom trabalhador

Contras: Não dão valor aos funcionários , não tratam com o valor os funcionário que chegam cedo fazem hora extra , trabalha m dia de feriados , e cumprem aquilo que são contratados para fazer

Conselhos para presidência: Um ambiente Bom de trabalho , faz funcionários ótimos no trabalho

Fiscal

Prós: Bom preço, oportunidades para quem deseja crescer profissionalmente, boa estrutura das lojas, organização, padrão e treinamentos sólidos para quem deseja se qualificar ainda mais.

Contras: Horas trabalhadas deveriam ser diminuídas, troca excessiva dos funcionários de lojas , com isso, as vezes, afastando o colaborador de sua residência oque torna o seu trajeto de ir para o trabalho e volta para casa, se tratando de uma cidade grande , muito estressante.

Conselhos para presidência: Se trabalharmos somente seis horas, no máximo, por dia, descansaria-mos mais e assim iríamos render muito mais no trabalho e com mais alegria.

Pessimo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Podia pegar remédio na farmácia com desconto, para ser descontado depois, almoço na empresa e café da manhã, lanche no final de semana, festa no final do ano.

Contras: Gerentes mal preparados, grosseiros, falta de troco para trabalhar, supervisores grossos e mal educados, falam que tem chance de crescimento, mais é 0.

Conselhos para presidência: Não recomendo ninguém..

acho uma boa empresa

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: é uma boa empresa nos da alguns beneficios e dependo da gerencia temos uma boa oportunidade de crescimento.vale resaltar que depende muito mais da gerencia

Contras: que para crescermos na empresa tem que puxar saco de gerente nao depende so de vc ser um bom funcionario se o gerente gostar de vc, vc consegue crescer mais se nao .

Conselhos para presidência: Acho os gerentes e aux de gerentes deveriam ser mais bem treinados de forma que saibam como tratas seus funcionarios,porque a empresa e otima

Otima empresa, porem tem tudo para crescer mais.

Analista Contábil

Prós: Ambiente de trabalho no setor, sorteios de produtos mensais, muitos eventos ofeceridos ao longo do ano. Organizadora de torneios de futebol, dentre outros.

Contras: Refeição oferecida no local com pouca variedade de opções. Plano de saude não atende muito ao funcionario, alguns gestores não estimulam o crescimento do funcionario.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores, ampliar pacote de beneficios

Drogaria Venancio

Descrição:Rede de drogarias que conta com 38 filiais, 1 loja especializada na venda de produtos hospitalares, 1 escritório central, 3 centros de distribuição, call center, e-commerce e uma central de entregas, além de uma equipe de mais de 2.500 funcionários, que recebem contantes treinamentos em seu centro de capacitação. Atuam também no atacado, realizando vendas para o governo através de licitações para clínicas e hospitais privados.