Como é trabalhar na Drogaria São Paulo?

O melhor para o futuro da sua empresa.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, Benefícios muito bom oferece uma ótima oferta de emprego e e legal a oportunidade que eles dão para quem não tem experiência na área

Contras: Acredito que a empresa deve melhorar mais a comunicação entre os os funcionários, e da oportunidade para as pessoas com menor idade sei que vá empresa irá melhorar nesse critério

Conselhos para presidência: Continuar sempre dando novas oportunidades.

Motivar os funcionários.

Auxiliar de InventárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa , só precisa melhor no vr e valorizar mais seus funcionários.fora isso não tenho que falar da drogaria São paulo. Orgulho em ter trabalhado lá.

Contras: Valorizar mais os funcionários de outras áreas, são esquecidas.exemplo o balanço quando não era terceirizado, as pessoas trabalhavam a noite e não tinha direito nem de entrar na matriz.

Farmacêutico vendedor 👨‍💼

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem oportunidade de crescimento, dificilmente manda embora, tem muitas lojas, contrata sem experiência, sem mais.

Contras: Farmacêutico não é respeitado por alguns gerentes que querem passar por cima, cobrança de vendas exagerada, sobrecarga de trabalho, farmacêutico é balconista, folga só uma vez na semana.

Conselhos para presidência: Exigir gerentes mais competentes, com senso de liderança e não de simples chefes.

Esquece vida social

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios em dia, cesta basica, vale alimentação, relacionamento com colegas de loja e algumas gerencias e farmaceuticos que ajudam no trabalho e nos treinamentos para subir de cargo.

Contras: Escala massacrante, o funcionarios nao tem opção de estudar, pois tem que estar disponivel para troca de loja, escala e horarios, funcionario nao tem oportunidade de fazer algum outro curso que nao seja farmcia, ele so pode crescer dentro da loja e nao consegue ir para o administrativo. Gerencia muitas vezes cobra venda excessivamente, sendo que os funcionarios nao recebem nenhum bonus por isso (comissão, PLR etc).

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionarios de loja, eles podem agregar muito e podem levar a cultura da empresa adiante... pode se interessar por outras areas dentro da empresa e querer continuar.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário acima das outras drogarias. Vale transporte, vale refeição no valor de 7,50 por dia, cesta básica após 3 meses de casa e convenio médico também. Também recebe em valor se atingir as metas da loja.

Contras: Um dos principais pontos negativos sao os gerentes nos quais são muito mal preparados, gritam com nos farmacêuticos , não podemos sair um minuto para ir na copa nem que seja para tomar agua ou ir ao banheiro que os mesmos correm atrás de nos, mas não para prestar o atendimento mas sim para vender. Só querem saber de metas, metas, metas e vendas, para que ? Claro que para eles receberem o valor mais alto, os gerentes e o tal do GGL e nos farmacêuticos que somos essenciais ali para prestar um bom atendimento recebemos o que? uma merreca e olhe la. Entao porque não tiram os farmacêuticos e deixem so os gerentes. Mal educados e desatualizados, Fui obrigada a escutar de um deles que so estamos na drogaria para lançar receitas e fora outros absurdos que prefiro nem citar aqui. Então exigam deles que estudem 4 anos para so lançar receitas. Vendem antibióticos e psicotrópicos errados e depois caem nas costas de quem? do farmacêutico que so serve para lancar receitas e aguentar esses inúteis,

Conselhos para presidência: Comecem a colocar gerentes farmacêuticos, assim os pensamentos bateriam tanto do farmacêutico como do farmacêutico gerente. Façam uma limpa. Não deem oportunidades para gerentes que estão estudando farmacia pois os mesmos pensam pequenos, cabeças oca.

Elogio

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe super receptiva e ótimo lugar para trabalhar... O processo seletivo durou 13 dias e a entrevista foi super tranquila. Boa sorte para quem for trabalhar na drogaria São Paulo, é um ótimo lugar.

Contras: O difícil é só lidar com as pessoas, porque existem pessoas e Pessoas, mas isso é o de menos, sem reclamações... Só tenho elogios pela equipe drogaria São Paulo.

Método retrógrado

Atendente de Loja IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Pagamento em dia, ticket de $7,50 ao dia,cesta básica todos os meses e uma especial no Natal,plano de saúde por coparticipação, vale transporte.

Contras: Sobrecarrega os funcionários. Em especial os Operadores de Caixa. Que são obrigados a fazer a função de serviços gerais (limpeza de loja,copa e banheiros),dispensar medicamentos,vender, precificar,fazer validades,operar no caixa. Revistam os funcionários. Não pode chegar na loja com as pecas de roupas que usa no dia dia.

Conselhos para presidência: Deveriam investir em mais funcionários para não sobrecarregar os demais. E em capacitar antes de jogar pessoas na liderança. Melhorar o método da empresas pois estamos no ano de 2018. Muitas coisas se avançaram e não podesse viver como na época da Evolução Industrial.

não recomendo

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: dá pra crescer lá dentro, tem vale refeição, os funcionários mais experientes te ajudam quando vc nao sabe de algo, tem convênio médico e descontos

Contras: pra vc crescer alguns vão querer abusar de vc e da sua bondade, o vale refeição é baixo, muita cobrança de venda, querem q vc faça tudo ao mesmo tempo, mandam vc limpar a loja e depois reclamam q seu uniforme tá sujo

Conselhos para presidência: pensar mais nos funcionários

Varejo farmacêutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração acima da média das drogarias , plano de saúde razoável oportunidade de virar gerente para ganhar um pouco mais e ser cobrado de maneira absurda

Contras: gerentes e supervisores destratavam funcionários, tratamento desigual. Supervisores agiam como coronéis e gerentes agiam como capatazes, não recomendo essa empresa

Conselhos para presidência: contratem supervisores e gerentes menos ignorantes

Melhorando o dia a dia

Atendente de Loja

São Vicente, SP

Prós: Os pagamentos são feitos em dia, apesar do Brasil em Crise consegue manter a estabilidade dos funcionários,Plano de carreira que às vezes funciona.

Contras: Acumulo de funções, cobrança absurda, remuneração, maiores benefícios a quem faz a empresa acontecer,carga horária acima do previsto na CLT.

Conselhos para presidência: Profissional mas capacitados ,para lidar com pessoas e cobranças, é melhor lucra menos é manter a saúde de todos os funcionários do que acumula tarefa,e compromisso e sobrecarregado os funcionários e te que pagar as indenizações

Drogaria São Paulo

Descrição:A Drogaria São Paulo é uma rede brasileira de drogarias. Com 69 anos de atuação, atende 70 das consideradas grandes cidades brasileiras, atingindo cerca de 7 milhões de consumidores após a fusão com a Drogaria Pacheco, em 2011. Antes, já havia adquirido a rede Drogão, uma das maiores do Estado de São Paulo na área farmacêutica. É reconhecida como 'top of mind' de drogaria nos locais onde atua.