Como é trabalhar na Drogaria São Paulo?

não recomendo

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: dá pra crescer lá dentro, tem vale refeição, os funcionários mais experientes te ajudam quando vc nao sabe de algo, tem convênio médico e descontos

Contras: pra vc crescer alguns vão querer abusar de vc e da sua bondade, o vale refeição é baixo, muita cobrança de venda, querem q vc faça tudo ao mesmo tempo, mandam vc limpar a loja e depois reclamam q seu uniforme tá sujo

Conselhos para presidência: pensar mais nos funcionários

Varejo farmacêutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração acima da média das drogarias , plano de saúde razoável oportunidade de virar gerente para ganhar um pouco mais e ser cobrado de maneira absurda

Contras: gerentes e supervisores destratavam funcionários, tratamento desigual. Supervisores agiam como coronéis e gerentes agiam como capatazes, não recomendo essa empresa

Conselhos para presidência: contratem supervisores e gerentes menos ignorantes

Melhorando o dia a dia

Atendente de Loja

São Vicente, SP

Prós: Os pagamentos são feitos em dia, apesar do Brasil em Crise consegue manter a estabilidade dos funcionários,Plano de carreira que às vezes funciona.

Contras: Acumulo de funções, cobrança absurda, remuneração, maiores benefícios a quem faz a empresa acontecer,carga horária acima do previsto na CLT.

Conselhos para presidência: Profissional mas capacitados ,para lidar com pessoas e cobranças, é melhor lucra menos é manter a saúde de todos os funcionários do que acumula tarefa,e compromisso e sobrecarregado os funcionários e te que pagar as indenizações

Trabalhei e fiquei satisfeito

Balconista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: As pessoas se ajudam.

Contras: Difícil mandar funcionários ruins embora.

Conselhos para presidência: A empresa não dispensa funcionários com baixa produtividade por questão financeira, mas perde muita rentabilidade segurando funcionários que não valorizam e destroem a cultura interna

Lideranças ruins. Baixa qualidade de vida. Insatisfatória para os colaboradores.

Prós: O local de trabalho é próximo da minha residência. Não há atrasos no salário. Tenho um bom relacionamento com os membros da equipe da filial.

Contras: Há uma alta pressão para cumprimento de metas, pouco incentivo, nenhuma premiação. Alguns líderes mal orientados cometem assédio moral com os colaboradores. Os sistemas de loja e da Farmácia Popular são obsoletos e lentos. Os equipamentos (computadores, impressoras, teclados, balança, etc) estão sempre apresentando problemas. A loja de Carapicuíba há muitos anos necessita de uma reforma. Quadro de funcionários escasso gerando ambiente estressante, sobrecarga de trabalho, insatisfação dos clientes pela demora nas filas do balcão e do caixa. Demora para receber promoção e crescer profissionalmente. As preferências pessoais dos gerentes é que são levadas em conta na hora de promover, o mérito raramente é considerado. Desvio e rebaixamento de funções.

Uma empresa organizada, preocupada em dar um bom treinamento e plano de carreira para os funcionários.

SeparadorEx-funcionário, saiu em 2011

Diadema, SP

Prós: A empresa fornecia um treinamento muito bom aos novos funcionários, era uma semana de integração para instruções e ensinos praticos sobre as funções.

Contras: Era um trabalho bem cansativo e pesado. Eu infelizmente pedi as contas após um ano na empresa devido a problemas de saúde causados pelo excesso de peso que eu carregava.

Setor fiscal atrasado.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalação da empresa é boa. E benefícios bons. Refeitório fica próximo. Condomínio bacana. Não lembro de mais pontos positivos, porque o setor deixa muito a desejar.

Contras: Setor fiscal sem planos de carreira. Gerente muitos anos de empresa, coordenação impede o crescimento do funcionário. Não tem promoção no setor.

Valorização de profissionais

Farmacêutico Substituto

Prós: Benefícios salário em dia ética profissional ..até tem benefícios por campanha de vendas..mas é muito difícil de atingir as campanhas..metas fora do normal

Contras: Não motiva o profissional...o gerente faz o que quer...se vc pede pra trocar um horário ou outra coisa nunca pode...ai sempre tem a desmotivação

Conselhos para presidência: Valorização do profissional

Gostei da oportunidade

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia ,outros benefícios, cesta básica, aprendizado constante, possibilidade de crescimento profissional é pessoal, trabalho em equipe

Contras: Serviço pesado para farmacêutico ficar em pé durante horas, trabalho por escala, cobrança excessiva, clientela extremamente exigente alguns queriam se mostrar

Uma experiência não muito boa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Entrevista fácil, ambiente grande, boa segurança, oferecem cesta básica, treinamento limitados, refeição no local, equipamentos de qualidade, local de descanso

Contras: Salário ruim para as funções, mal organização de tarefas, líderes despreparados, RH que não atende bem o funcionário, desvalorização dos colaboradores, horário de trabalho horríveis, demissão em massa, não há acordos para aqueles que não querem participar mais da organização o que gera um desânimo no ambiente, recursos oferecidos são diferentes para os funcionários (exemplo: a cesta básica da logística não é a mesma do administrativo), pouca chance de crescimento

Conselhos para presidência: Valorize mais quem ajuda a sua empresa a crescer

Drogaria São Paulo

Descrição:A Drogaria São Paulo é uma rede brasileira de drogarias. Com 69 anos de atuação, atende 70 das consideradas grandes cidades brasileiras, atingindo cerca de 7 milhões de consumidores após a fusão com a Drogaria Pacheco, em 2011. Antes, já havia adquirido a rede Drogão, uma das maiores do Estado de São Paulo na área farmacêutica. É reconhecida como 'top of mind' de drogaria nos locais onde atua.