Como é trabalhar na Drogaria São Paulo?

Empresa boa para quem vive para trabalhar e não o contrário.

Farmacêutico

Prós: A empresa paga tudo sempre em dia;
    Há boas oportunidades para quem está procurando primeiro emprego;

Contras: Sua vida social acaba no momento em que você assina o contrato. A Drogaria exige que você tenha disponibilidade em tempo integral, seu horário muda conforme conveniência da loja ou desejo da gerência;
    Quem começa por baixo precisa ter muita força de vontade e auto estima porque vai de limpa banheiro ao atendimento dos clientes que muitas vezes são bem chatos;
    A fornece uma vale refeição de R$ 7,50 e café da manhã nem pensar, gosta de fazer economia porca como disponibilizar o ferro para passar o avental só 2 dias por semana
    Os funcionários são treinados para agir como robôs, aquele que pergunta o porquê das coisa é afastado dos outros colegas pela gerência e repreendido ou punido; alias você pode ser punido até por esquecer de cumprimentar um colega (já que cumprimentar todos os é uma norma obrigatória na saída e entrada loja);
    O farmacêutico tem pouca autonomia;
    O ambiente é bem estressante, não é incomum encontrar funcionários reclamando, e as vezes até chorando escondido.
    A gente quando faz faculdade acha que vai trabalhar na indústria e no meu caso só próximo ao final do curso foi que a ficha caiu! Sinceramente estou trabalhando na farmácia por necessidade, mas tem sonho de saí dessa vida antes que eu fique louco!

Supervisor de Balcão

Prós: É uma empresa já consolidada, umas das maiores redes de farmácia do país, não atrasa salários e tem um plano de carreira muito bom pra quem quer seguir nesse ramo.

Contras: Foge muito do foco que é medicamentos, quando faz campanhas de higiene e beleza, e campanhas de kits que foge totalmente do ramo farmacêutico. E o pior de tudo obriga os funcionários a vender esses kits.
    Quando a loja bate metas de vendas mensais (a chamada cota), apenas gerente e subgerente de loja são premiados, sendo que quem se esforça pra vender são os atendentes e balconistas.
    Quando a loja faz o inventário e tem um resultado satisfatório, os funcionários recebem apenas 10% do salário quando o gerente da loja recebe R$1.000,00, e o subgerente recebe aproximadamente R$800,00, e quando o funcionário têm atestado médico perde uma % do prêmio e se tiver 5 atestados médico, perde o direito de receber o prêmio sendo que o mês tem 30 dias e quem faz a vigilância da loja são os funcionários e não o gerente ou o subgerente.
    Fora outras coisas que sinceramente acredito que não compensam comentar.

Conselhos para presidência: Venham trabalhar no balcão de loja, enfrentem os clientes cara-a-cara e aí sim vocês serão capazes de entender qual a causa tão grande insatisfação nos funcionários.

Prós: Pontualidade no pagamento e excelente treinamento de funcionários

Contras: A remuneração claro, todos em todas empresas reclamariam mas acho que a DPSP poderia dar uma revisada melhor nessa parte, porque de certa forma fazemos o possivel e impossível para se adequar as exigências da empresa e do ramo e fidelizar a maior quantia de clientes possivel e atingir as metas da DPSP pois quem esta la nas lojas batalhando venda sabe que isso faz parte do nosso DNA nessa empresa, mas nao recebemos a devida ajuda nesse ponto sobre remuneração, o salario poderia sim ser melhor isso alem de ser uma necessidade basica dos funcionarios os salarios baixos desestimulam um bom desempenho e ate quem sabe a escolha de uma outra area de atuacao... Um gerente distrital disse outro dia "pra ter comemoração precisa ter bons resultados" eu pensei "pra ter bons resultados precisamos de bons estimulos" Claro nao é so dinheiro que importa mais no mundo capitalista que vivemos e que a DPSP é um concorrente nesse mundo e seguimento sabe dessas coisas.

Conselhos para presidência: sinceramente nao vejo isso como conselho pois estao em um cargo que eu possivelmente levaria alguns anos pra alcançar claro se fosse minha intenção... Vejo mais como um desabafo de um funcionário sobre a gerência das lojas, muitos dos gerentes que eu trabalhei sao ótimos sim mas em contra partida muitos gerentes sao "despreparados" um cargo de gerencia é um cargo alto demais e muita gente que vejo é muito mas muito despreparada pra ocupar esse cargo. Vejo gerentes que foram promovidos a esses cargos so porque sabem fazer contas, bater o caixa e bater a casa...claro tem seus meritos mas isso é o bastante? Vejo alguns casos em que so querem mandar...mandar é a vida deles alguns ate debocham dos funcionários e estes nao podem ou tem medo de responder. Acho que esses cargos deveriam ser melhores avaliados. E claro a remuneração nao é digamos "o suficiente" claro é o salario base, é o piso salarial e blablabla mas em toda loja que vejo dizem a mesma coisa "o salario é muito baixo...baixo mesmo, e pra piorar é trabalho demais" Claro nao queremos fortuna por um cargo que nao condiz com uma alta remuneracao mais qqueremos mais atenção, um salário melhor um vale alimentacao que faca o dever dele que é suprir nossa alimentação diaria porque nao conseguimos fazer quase nada com menos de r $10 por dia isso nao paga nem uma marmita hoje em dia... Acredito que a DPSP é grande demais e pode suprir essa necessidade dos funcionários assim como os funcionários atendem as necessidades da DPSP... nao é porque somos "operarios" que nos contentamos com pouco, a gente aceita porque precisamos é nossa necessidade mas nao vemos que a DPSP nos da um valor, uma atenção melhor tanto no profissional como na remuneração....acho que é isso.

Os dois lados de se trabalhar na Drogaria São Paulo

Farmacêutico

Prós: A empresa nunca atrasou salário, oferece benefícios como VA OU VR, Vale transporte, convênio médico e oportunidade de carreira. Além de também sempre oferecer treinamentos para atualização dos funcionários.
    Coordenação farmacêutica é excelente, oferece todo suporte necessário.

Contras: Escala de trabalho 5X1, não há desconto usando o convênio (sempre que utilizei o vale funcionário o desconto era o mesmo que o dado aos clientes, as vezes menos que 10%).
    Não há local reservado aonde se possa lançar notas fiscais de controlados e receitas (há o constante interrompimento dessa atividade por parte de clientes, pois tudo é feito no balcão).
    Vale Alimentação é muito baixo R$ 7,50 apenas.
    A empresa retirou o PLR e substituiu por uma cesta básica da qual há co-participação do funcionário e nem deram a opção de quem quisesse continuar recebendo o PLR cujo valor era muito maior que o da cesta básica.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, há uma grande insatisfação por parte dos funcionários em trabalhar na Drogaria São Paulo, algumas medidas deveriam ser tomadas para diminuir essa insatisfação e também segurar os funcionários ouro que se dedicam de corpo e alma à sua empresa.
    Aumente o vale alimentação para no mínimo R$ 15,00. R$ 7,50 é muito pouco, não é possível se ter uma refeição digna com esse valor, já faz 4 anos que estou nessa empresa e nunca houve um aumento. (Não vale comparar o VR da DSP com o da Raia e da Drogasil, todos são baixos).
    Considere o aumento de uma folga a mais na semana, apenas um dia de folga não é possível descansar corpo e mente, afinal são 5 dias acumulados de puro estresse.
    Considere também fornecer um desconto aos funcionários que comprarem medicamentos, é um absurdo trabalharmos em um local e não termos a facilidade de poder comprar medicamentos a um preço mais acessível, se necessário coloque a obrigatoriedade de a compra ser mediante receita médica (semelhante a alguns convênios vidalink), afinal ninguém compra medicamento porque quer e sim porque precisa.
    O sr também poderia considerar um aumento ao farmacêutico, a remuneração oferecida não é ruim, mas tem drogarias pagando melhor.
    Autorize um local reservado para o lançamento de receitas e NF, poderia ser até mesmo na própria sala da gerência, apenas para termos um foco melhor nessa atividade que requer tanta responsabilidade.

No varejo uma das melhores

Farmacêutico

Prós: Salário acima do piso Respeito pelo farmacêutico Recebe o salário em 2 dias do mês Possui descontos para comprar coisas na farmácia ambiente agradável

Contras: Alguns membros da gerência parecem não gostar de farmacêuticos e não enxergam a importância da responsabilidade técnica destes profissionais. Para eles mais parece que farmacêuticos são "balconistas premium"

Queria que a empresa fosse melhor

Farmacêutico

Prós: Salário é pouco mais que o piso, mas poderia ser melhor.

Contras: Escala de horário é muito ruim 5x1 poderia ser 6 por 2
    não tem participação de lucro.
    Somos obrigados a vender kits de produtos sem nada em troca
    Farmacêutico não opina em nada, o gerente quer mandar em situações que são de responsabilidade do farmacêutico.

Quer entrar em depressão? Entre para essa empresa!

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salário pagos em dia. E somente ! Que no meu ponto de vista não é mais do que a obrigação da empresa. O funcionário trabalhou duro, e ter seu pagamento em dia .

Contras: Gerencia despreparada, no qual não sabe reconhecer um bom funcionário. So promove os "puxa sacos". Um atendente de loja, nunca tera somente essa função, a principal função de um atendente e fazer faxina, SIM FAXINA, limpar vidros, lavar banheiro, privada, descongelar geladeira, fazer cafezinho para a gerencia! Ser humilhado todos os dias, com as revistas nas bolsas no meio da loja, na frente dos clientes. Benefícios? Dou risada quando alguém diz que essa empresa disponibiliza benefícios.. Vale alimentação de R$7,50 por dia, aonde se encontra uma comida por esse valor? Cesta básica, tudo de péssima qualidade, e sempre se encontra um bichinho dentro do saco de arroz. Convênio médico, para ter esse "benefício" é obrigado a pagar o grêmio, ai se tem um desconto alto no salário pelo convênio, pelo gremio e toda consulta se paga por ela. Além do desconto salarial do grêmio, convênio médico, também é descontado a "maravilhosa" cesta básica, e o vale alimentação.

Conselhos para presidência: Escolha melhor os gerente. Mudar a escala de folga, ter dois dias de folga, mudará muito a qualidade de vida dos funcionários. E o principal valorize os funcionários, pq são todos tratados como lixo.

Uma boa oportunidade para quem procura um primeiro emprego.

Atendente de Loja

Carapicuíba, SP

Prós: Colegas sempre dispostos a ajudar e gerência atenciosa. Ótima oportunidade para quem procura desenvolver melhor a sua capacidade de comunicação.

Contras: Os valores de VR e VA são baixos, R$ 7,50/dia; cesta básica de baixa qualidade;carga horária alta e escala de trabalho pouco flexível, 5x1

Falta de respeito e má qualificação de gerentes e supervisores de balcão

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário de farmacêutico até que é bom com relação a outras redes, possui horários flexíveis, bom vale refeição. Treinamentos muito bom com profissionais qualificados o que me deixou bem animando no começo.

Contras: A falta de respeito de outros colaboradores como supervisoras de balcão e gerência, estes colaboradores deveriam ter qualificação como curso de farmácia, RH ou gestão de pessoas, e o não valorizamento do profissional farmacêutico frente a estes, desmotivante trabalhar com estes profissionais que são promovidos sem estar preparados para ocupar o gargo que ocupam.

Conselhos para presidência: Qualificar melhores os gerentes e supervisores de balcão sem nenhum curso superior e questionar os pedidos de demissão, eu com 2 meses pedi demissão e nem fui questionado e entrevistado para saber o porquê de ter feito o pedido.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar pra trabalhar,más ainda tem muito pra melhorar, salário não atrasa e tem muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Muita cobrança,poucos funcionários,sobrecarga de um função,gerente desleixado e clientes insatisfeitos diariamente.

Conselhos para presidência: Pense mais nos colaboradores.

Drogaria São Paulo

Descrição:A Drogaria São Paulo é uma rede brasileira de drogarias. Com 69 anos de atuação, atende 70 das consideradas grandes cidades brasileiras, atingindo cerca de 7 milhões de consumidores após a fusão com a Drogaria Pacheco, em 2011. Antes, já havia adquirido a rede Drogão, uma das maiores do Estado de São Paulo na área farmacêutica. É reconhecida como 'top of mind' de drogaria nos locais onde atua.