Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogaria São Paulo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Pontualidade no pagamento e excelente treinamento de funcionários

    Contras: A remuneração claro, todos em todas empresas reclamariam mas acho que a DPSP poderia dar uma revisada melhor nessa parte, porque de certa forma fazemos o possivel e impossível para se adequar as exigências da empresa e do ramo e fidelizar a maior quantia de clientes possivel e atingir as metas da DPSP pois quem esta la nas lojas batalhando venda sabe que isso faz parte do nosso DNA nessa empresa, mas nao recebemos a devida ajuda nesse ponto sobre remuneração, o salario poderia sim ser melhor isso alem de ser uma necessidade basica dos funcionarios os salarios baixos desestimulam um bom desempenho e ate quem sabe a escolha de uma outra area de atuacao... Um gerente distrital disse outro dia "pra ter comemoração precisa ter bons resultados" eu pensei "pra ter bons resultados precisamos de bons estimulos" Claro nao é so dinheiro que importa mais no mundo capitalista que vivemos e que a DPSP é um concorrente nesse mundo e seguimento sabe dessas coisas.

    Conselhos para presidência: sinceramente nao vejo isso como conselho pois estao em um cargo que eu possivelmente levaria alguns anos pra alcançar claro se fosse minha intenção... Vejo mais como um desabafo de um funcionário sobre a gerência das lojas, muitos dos gerentes que eu trabalhei sao ótimos sim mas em contra partida muitos gerentes sao "despreparados" um cargo de gerencia é um cargo alto demais e muita gente que vejo é muito mas muito despreparada pra ocupar esse cargo. Vejo gerentes que foram promovidos a esses cargos so porque sabem fazer contas, bater o caixa e bater a casa...claro tem seus meritos mas isso é o bastante? Vejo alguns casos em que so querem mandar...mandar é a vida deles alguns ate debocham dos funcionários e estes nao podem ou tem medo de responder. Acho que esses cargos deveriam ser melhores avaliados. E claro a remuneração nao é digamos "o suficiente" claro é o salario base, é o piso salarial e blablabla mas em toda loja que vejo dizem a mesma coisa "o salario é muito baixo...baixo mesmo, e pra piorar é trabalho demais" Claro nao queremos fortuna por um cargo que nao condiz com uma alta remuneracao mais qqueremos mais atenção, um salário melhor um vale alimentacao que faca o dever dele que é suprir nossa alimentação diaria porque nao conseguimos fazer quase nada com menos de r $10 por dia isso nao paga nem uma marmita hoje em dia... Acredito que a DPSP é grande demais e pode suprir essa necessidade dos funcionários assim como os funcionários atendem as necessidades da DPSP... nao é porque somos "operarios" que nos contentamos com pouco, a gente aceita porque precisamos é nossa necessidade mas nao vemos que a DPSP nos da um valor, uma atenção melhor tanto no profissional como na remuneração....acho que é isso.

Informações da empresa

Drogaria São Paulo

Descrição:A Drogaria São Paulo é uma rede brasileira de drogarias. Com 69 anos de atuação, atende 70 das consideradas grandes cidades brasileiras, atingindo cerca de 7 milhões de consumidores após a fusão com a Drogaria Pacheco, em 2011. Antes, já havia adquirido a rede Drogão, uma das maiores do Estado de São Paulo na área farmacêutica. É reconhecida como 'top of mind' de drogaria nos locais onde atua.

Site

RH: quer atrair bons talentos?