Como é trabalhar na Drogaria São Paulo?

Varejo farmacêutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração acima da média das drogarias , plano de saúde razoável oportunidade de virar gerente para ganhar um pouco mais e ser cobrado de maneira absurda

Contras: gerentes e supervisores destratavam funcionários, tratamento desigual. Supervisores agiam como coronéis e gerentes agiam como capatazes, não recomendo essa empresa

Conselhos para presidência: contratem supervisores e gerentes menos ignorantes

Melhorando o dia a dia

Atendente de Loja

São Vicente, SP

Prós: Os pagamentos são feitos em dia, apesar do Brasil em Crise consegue manter a estabilidade dos funcionários,Plano de carreira que às vezes funciona.

Contras: Acumulo de funções, cobrança absurda, remuneração, maiores benefícios a quem faz a empresa acontecer,carga horária acima do previsto na CLT.

Conselhos para presidência: Profissional mas capacitados ,para lidar com pessoas e cobranças, é melhor lucra menos é manter a saúde de todos os funcionários do que acumula tarefa,e compromisso e sobrecarregado os funcionários e te que pagar as indenizações

Trabalhei e fiquei satisfeito

Balconista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: As pessoas se ajudam.

Contras: Difícil mandar funcionários ruins embora.

Conselhos para presidência: A empresa não dispensa funcionários com baixa produtividade por questão financeira, mas perde muita rentabilidade segurando funcionários que não valorizam e destroem a cultura interna

Lideranças ruins. Baixa qualidade de vida. Insatisfatória para os colaboradores.

Prós: O local de trabalho é próximo da minha residência. Não há atrasos no salário. Tenho um bom relacionamento com os membros da equipe da filial.

Contras: Há uma alta pressão para cumprimento de metas, pouco incentivo, nenhuma premiação. Alguns líderes mal orientados cometem assédio moral com os colaboradores. Os sistemas de loja e da Farmácia Popular são obsoletos e lentos. Os equipamentos (computadores, impressoras, teclados, balança, etc) estão sempre apresentando problemas. A loja de Carapicuíba há muitos anos necessita de uma reforma. Quadro de funcionários escasso gerando ambiente estressante, sobrecarga de trabalho, insatisfação dos clientes pela demora nas filas do balcão e do caixa. Demora para receber promoção e crescer profissionalmente. As preferências pessoais dos gerentes é que são levadas em conta na hora de promover, o mérito raramente é considerado. Desvio e rebaixamento de funções.

Setor fiscal atrasado.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalação da empresa é boa. E benefícios bons. Refeitório fica próximo. Condomínio bacana. Não lembro de mais pontos positivos, porque o setor deixa muito a desejar.

Contras: Setor fiscal sem planos de carreira. Gerente muitos anos de empresa, coordenação impede o crescimento do funcionário. Não tem promoção no setor.

Valorização de profissionais

Farmacêutico Substituto

Prós: Benefícios salário em dia ética profissional ..até tem benefícios por campanha de vendas..mas é muito difícil de atingir as campanhas..metas fora do normal

Contras: Não motiva o profissional...o gerente faz o que quer...se vc pede pra trocar um horário ou outra coisa nunca pode...ai sempre tem a desmotivação

Conselhos para presidência: Valorização do profissional

Gostei da oportunidade

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia ,outros benefícios, cesta básica, aprendizado constante, possibilidade de crescimento profissional é pessoal, trabalho em equipe

Contras: Serviço pesado para farmacêutico ficar em pé durante horas, trabalho por escala, cobrança excessiva, clientela extremamente exigente alguns queriam se mostrar

Uma experiência não muito boa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Entrevista fácil, ambiente grande, boa segurança, oferecem cesta básica, treinamento limitados, refeição no local, equipamentos de qualidade, local de descanso

Contras: Salário ruim para as funções, mal organização de tarefas, líderes despreparados, RH que não atende bem o funcionário, desvalorização dos colaboradores, horário de trabalho horríveis, demissão em massa, não há acordos para aqueles que não querem participar mais da organização o que gera um desânimo no ambiente, recursos oferecidos são diferentes para os funcionários (exemplo: a cesta básica da logística não é a mesma do administrativo), pouca chance de crescimento

Conselhos para presidência: Valorize mais quem ajuda a sua empresa a crescer

Se eu pudesse estaria em um emprego melhor, mas sou grata pelo emprego que tenho.

Atendente

Prós: Ótimos benefícios, equipe bastante receptiva. Boa escala de horários. Pagam corretamente. Os benefícios ajudam muito. Exemplo: Vale alimentação, cesta básica, etc.

Contras: O lado negativo é que ao ser contratado, você recebe um treinamento para ser atendente, mas ao chegar na loja é obrigado a fazer diversos papéis. Exemplo: ser faxineiro, segurança, vendedor, estoquista, caixa, etc... Coisa para qual não fomos treinados, nem contratado. Esses serviços deviam ser terceirizados.

Conselhos para presidência: Terceirizar os serviços de limpeza e segurança. Contratar pessoas específicas pra cada área, em vez de contratar um atendente e mandar ele fazer TUDO.

Drogaria São Paulo só pensam que é um bom lugar para se trabalhar

Balconista

Prós: Salário no dia Mesmo assim não chega a ser um ponto positivo . Tem bastante filiais tem vagas a doidado não ajudam na qualidade do funcionário

Contras: Paga muito pouco de acordo com o que pedem , não valorizam os funcionários,não ajudam a incentivar os próprios colaboradores para seu crescimento profissional. Abuso de autoridade, exploração.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais Incentivo Respeito

Drogaria São Paulo

Descrição:A Drogaria São Paulo é uma rede brasileira de drogarias. Com 69 anos de atuação, atende 70 das consideradas grandes cidades brasileiras, atingindo cerca de 7 milhões de consumidores após a fusão com a Drogaria Pacheco, em 2011. Antes, já havia adquirido a rede Drogão, uma das maiores do Estado de São Paulo na área farmacêutica. É reconhecida como 'top of mind' de drogaria nos locais onde atua.