Como é trabalhar na Drogaria Onofre?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma boa empresa, tem bons benefícios, plano de saúde é bom, o plano odontológico também é bom, o salário também é bom. Ambiente bom para trabalhar.

Contras: Poderia ter um vale alimentação/refeição. O plano de saúde é bom porém não para os empregados do RJ. Tem descontos em faculdades de outros estados porém os trabalhadores do RJ não têm esse benefício.

Conselhos para presidência: Poderiam dar mais oportunidades de crescimento e parar de olhar os puxa saco

Uma empresa que tem tudo para crescer se valorizar mais seu funcionário.

Atendente Trainee

Prós: Oferece oportunidade de mudança de cargo com 4 meses de empresa. Salário compatível com o mercado. Oportunidade de se expressar ou dar opiniões em alguns canais de comunicação. Sempre pontual no pagamento.

Contras: Não possui benefícios como VA ou VR. Sistema de operações com muitos problemas que não facilita no atendimento e aprendizado. Muitas cobranças, metas sem premiações ou reconhecimento. Desvalorização do farmacêutico que ficam sobrecarregados com o acúmulo de serviços farmacêuticos e administrativo deixando a desejar em sua real função por ser condicionado a focar em metas, vendas a qualquer custo deixando muitas vezes de prestar assistência farmacêutica. Como na maioria das drogarias não se tem vida social com uma folga semanal é apenas um domingo de folga e sem dobradinha, o que deixa todos os funcionários insatisfeitos com a rotina de trabalho.

Conselhos para presidência: Políticas de benefícios para os funcionários como comissões, já que se cobra metas e vendas com excelência no atendimento. Treinamento constante para todos os funcionários sem exceção. Valorização principalmente do farmacêutico que é o coração da empresa com folgas mais flexíveis, folgas aos finais de semana. Sábado e domingo juntos podendo ser alternados no mês. Isso fará funcionários trabalharem com mais prazer, dedicação e amor a empresa.

Auxiliar de Loja II

Prós: Preza em um bom atendimento ao cliente, também valoriza os funcionários e a evolução do mesmo, possui salário compatível porém poucas benefícios

Contras: Carga horária, empresa tem tudo para crescer, porém os materiais oferecidos no ambiente de trabalho são falhos e atrapalham no desenvolvimento

Empresa de grande porte muito boa para trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente organizado e agradável, chances em adquirir experiência e crescimento, meu chefe e minha gestora eram muito prestativos sempre a disposição para me ensinar aprendi muito com eles.

Contras: Sem comunicação com os diretores, trabalho motivacional por parte dos colaboradores e gerência mas nos prepara para o mercado nos capacitando através de treinamentos práticos e teóricos.

Uma Boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma boa empresa,sempre atenta a saúde de seus clientes,atenciosa. Pagamento em dia,trabalho em equipe bom,equipe sempre educadas e tem foco.

Contras: Faltou Vr, escala de trabalho ... H

Muito a melhorar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Num geral a empresa é boa, paga em dia, as pessoas costumam se ajudar bastante em relação ao trabalho, são bem educadas e tem foco.

Contras: Não dá plano de carreira, põe o amigo do amigo no cargo de gerente, o cara faz merda e a culpa sempre é do funcionário, nunca da mina gostosinha que entrou na gerência a gente sabe que não foi por know how!

Conselhos para presidência: Estrutura melhor a política de cargos e salários, se preocupar mais em desenvolver pessoas

VR para os colaboradores de Loja

Atendente II

Prós: Pagamentos em dia, quando o assunto é material para desenvolver o trabalho no dia a dia é muito bom. Mix de produtos para venda é de exelente qualidade.

Contras: hoje a Onofre faz parte do grupo CVS que eles mesmo se dizem gigantes. Ok. Mas como uma empresa desse tamanho não forcene um VR para o funcionário de loja que é o que trás o lucro para empresa? Caraga horária muito pesada para a remuneração oferecida.

Conselhos para presidência: Fornecer VR Urgentemente. Valorizar quem trás o lucro para empresa. ADM é importante mas quem trás o lucro para empresa preciasa de alimentar também.

É uma boa empresa, mas tem porte para ser muito melhor

Balconista Farmacista

Guarulhos, SP

Prós: A drogaria Onofre é uma boa empresa, tem horários flexíveis, escala de trabalho sempre foi cumprida.

Contras: Na drogaria Onofre não tem VA, VR, o plano de carreira é demorado, não tem comissão, não somos contratados como balconistas e sim como atendente

setor escravo de vendas da Onofre

Operador de Telemarketing Receptivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A única coisa positiva da Onofre era as comissões que ganhavamos no setor de vendas, mas quando mudou o gerente nos deixaram praticamente com valores de matas absurdas imbatíveis

Contras: A empresa não se importa com o funcionário, a Onofre só se importa em ganhar dinheiro. Os funcionários são cobrados exageradamente pra vender, para dar lucro para empresa, só que as ferramentas necessárias para fazer um trabalho direito não está em dia, por exemplo, o sistema utilizado que é uma porcaria... Você trabalha sábado, domingo e feriados e não tem nenhum pingo de reconhecimento! E quando não bate as suas metas os supervisores te ameaçam a ser mandado embora... Resumindo, é uma empresa grande que só pensa em lucrar mas que trata seus funcionários como lixos. A localização da empresa é péssima e perigosa pra quem trabalha até tarde, várias pessoas já foram assaltadas na rua da empresa e simplesmente não ligam... Não pensam nenhum pouco no bem estar do funcionário!

Conselhos para presidência: A empresa só é excelente quando valoriza primeiramente seu funcionário, a Onofre está afundando e ficando pra trás em vista de outras farmácias, justamente pq só quer saber de lucrar e não pensa nenhum pouco no bem estar do cliente e do funcionário. Não temos um sistema de qualidade, o VR faz anos que não sofre um aumento e pagam um valor ridículo. A gestão só sabe cobrar dos funcionários, mas o mínimo que podem fazer, que é dar uma boa ferramenta de trabalho não dão... Só pra resumir, a Onofre é uma empresa grande, que só pensa em ganhar dinheiro e não tem o mínimo de compaixão pelo funcionário.

Pessima

Auxiliar de Loja II

Barueri, SP

Prós: Meu gerente era bem legal apenas isso nada mais é legal na empresa os brindes era super legal que eu ganhava as vezes , hoje eu ganhei uma bolsa dourada

Contras: a empresa tem uma ma administração, os funcionarios maltraram os outros, não gostei de ter que acordar cedo todos os dias, pois é muito cansativo.

Drogaria Onofre

Descrição:A Drogaria Onofre tem uma história de quase 80 anos de paixão pela farmácia e, em suas 47 lojas em 5 estados do país, e no maior e mais completo e-commerce do ramo, oferece uma grande variedade de medicamentos, vitaminas, produtos de beleza, produtos infantis, geriátricos, higiene, cuidados pessoais e serviços diferenciados. Em fevereiro de 2013, a Drogaria Onofre se tornou parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health e, juntas, têm como principal objetivo ajudar as pessoas em seu caminho para uma saúde melhor.