Como é trabalhar na Drogaria Onofre?

vendedora

Prós: Transparência, competência e respeito

Contras: Cobranças, trabalhar nos feriados e sábados.

Excelente ambiente de trabalho e empressa!

FarmacêuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho, a empresa sempre pagou de forma correta, sem atraso. Plano de carreira, um bom ambiente de trabalho e bom relacionamento com o resto do equipe.

Contras: Gestores mau preparados e nem sempre capacitados para ter liderança, não valorizam aos funcionários, cobrança excessiva de metas. Poderiam melhorar benefícios e comissão.

Conselhos para presidência: Valorizar mais ao funcionário dando mais motivações e incentivos, para assim ter eficiência e proatividade na equipe toda.

Ótima empresa

Supervisor Farmacêutico

Prós: Oportunidade de crescimento e reconhecimento rapido. Os gestures se preocupam com os colaboradores e sempre perguntam o que gostaríamos pro futuro dentro da empresa. Adicionalmente, para farmacêuticos é muito bom trabalhar de acordo com POPs e seguir normas de compliance. Isto assegura um bom desempenho diário.

Contras: Poucas lojas e é muito difícil uma transferência. E como a empresa é pequena, algumas histórias acabam sendo espalhadas muito rápido. Mas num geral, é ótima! Estou muito triste com a venda pra Drogasil.

Em avaliação

Atendente Supervisor Farmacêutico

Prós: Plano de Saúde com co participação, plano odontológico Bradesco, salário sem atrasos, possibilidade de horas extras, Compliance, plano de carreira bem descrito

Contras: Fusão recente com o grupo RD ainda não está concretizada é tem gerado dúvidas e insegurança para as equipes. Contratação inicial prioritariamente como folguista.

Conselhos para presidência: Manter Compliance

farmacêutico

Gerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Grande chance de crescimento de carreira. Empresa correta, pagamento em dia, cumpre com as normas regulatórios, paga acima do piso do farmacêutico. Divulga as vagas internamente, aumentando a chance de crescimento do funcionário

Contras: Não possui VR para as lojas de SP, somente nas lojas do ABC, escala 6X1 sem flexibilidade, não desliga os funcionários ruins com facilidade, fazendo com que muitos da equipe, sejam contaminados com más profissionais. Possui equipe de Compliance sem preparo para o cargo

Conselhos para presidência: flexibilidade de escala de folga, feed back para funcionários e gerentes, preparo para equipe de Compliance, que não possui competência e preparo para o cargo

Media

Atendente TraineeEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Experiência que me foi agregado com a experiência, conhecimento sobre medicamentos, obtive promoção com 4 meses de empresa, materiais de apoio.

Contras: Profissionais despreparados, farmacêuticos com espírito de superioridade, equipe de loja mal treinada, espaço de descanso mal elaborado, pequeno.

Empresa muito boa de trabalhar. Vou sentir saudades.

Auxiliar de Loja/Caixa/Atendente de BalcãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecida profissionalmente pela gerência e gerência regional. Aprendi muito. Uma das coisas que eu não sabia fazer, era vendas. Tipo, abordar o cliente, e mostrar um produto e conseguir agregar aquele produto na compra do cliente. Fazendo assim, ajudava a deixar o ticket médio alto. O que era pedido diariamente pela gerência. eu tinha metas, mas eu me dava metas mais altas e conseguia bater.

Contras: Somente a distância da casa para o trabalho. em torno de 24 km. Levava mais de duas hora pra chegar e voltar pra casa. Tornando cansativo. O trabalho em si nunca me cansou. Mas se tivesse lojas próximas de casa, certamente meu trabalho renderia bem mais.

Beneficios

Coordenador de Abastecimento CD

Prós: Clima organizacional, localização ok, pessoas boas, sistemas boas, tudo bemintegrado, na minha área o sistema usado é o sap e ele funciona muito bem.

Contras: Beneficios, vr muito baixo, possibilidades de crescimento restritas, burocracia na resoluçao de probelmas,mas agora foi comprada pela rd se ira crescer

Analista de Suporte

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, empresa cumpre com todas as obrigações legais com os funcionários, uma otina estrutura física possui o escritório, depósitos e lojas.

Contras: Infelizmente em questão de benefícios não é a melhor empresa com certeza não é a pior mais precisa melhorar um pouco, o valor do vale refeição é muito baixo, convenio médico para dependente com valor muito alto e convenio médico com sistema de coparticipação

Farmacêutico

Prós: Ótimo convênio médico, pessoas maravilhosas de se trabalhar, alguns gerentes são maravilhosos e dão suportes aos colaboradores, ambiente agradável.

Contras: Falta VR, sobrecarga de função, muitas tarefas e poucos funcionários, deveríamos ter folgas duplas, uma folga na semana deixa os colaboradores extremamente exaustos.

Drogaria Onofre

Descrição:A Drogaria Onofre tem uma história de quase 80 anos de paixão pela farmácia e, em suas 47 lojas em 5 estados do país, e no maior e mais completo e-commerce do ramo, oferece uma grande variedade de medicamentos, vitaminas, produtos de beleza, produtos infantis, geriátricos, higiene, cuidados pessoais e serviços diferenciados. Em fevereiro de 2013, a Drogaria Onofre se tornou parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health e, juntas, têm como principal objetivo ajudar as pessoas em seu caminho para uma saúde melhor.