Como é trabalhar na Drogaria Onofre?

Muito a melhorar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Num geral a empresa é boa, paga em dia, as pessoas costumam se ajudar bastante em relação ao trabalho, são bem educadas e tem foco.

Contras: Não dá plano de carreira, põe o amigo do amigo no cargo de gerente, o cara faz merda e a culpa sempre é do funcionário, nunca da mina gostosinha que entrou na gerência a gente sabe que não foi por know how!

Conselhos para presidência: Estrutura melhor a política de cargos e salários, se preocupar mais em desenvolver pessoas

VR para os colaboradores de Loja

Atendente II

Prós: Pagamentos em dia, quando o assunto é material para desenvolver o trabalho no dia a dia é muito bom. Mix de produtos para venda é de exelente qualidade.

Contras: hoje a Onofre faz parte do grupo CVS que eles mesmo se dizem gigantes. Ok. Mas como uma empresa desse tamanho não forcene um VR para o funcionário de loja que é o que trás o lucro para empresa? Caraga horária muito pesada para a remuneração oferecida.

Conselhos para presidência: Fornecer VR Urgentemente. Valorizar quem trás o lucro para empresa. ADM é importante mas quem trás o lucro para empresa preciasa de alimentar também.

É uma boa empresa, mas tem porte para ser muito melhor

Balconista Farmacista

Guarulhos, SP

Prós: A drogaria Onofre é uma boa empresa, tem horários flexíveis, escala de trabalho sempre foi cumprida.

Contras: Na drogaria Onofre não tem VA, VR, o plano de carreira é demorado, não tem comissão, não somos contratados como balconistas e sim como atendente

setor escravo de vendas da Onofre

Operador de Telemarketing Receptivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A única coisa positiva da Onofre era as comissões que ganhavamos no setor de vendas, mas quando mudou o gerente nos deixaram praticamente com valores de matas absurdas imbatíveis

Contras: A empresa não se importa com o funcionário, a Onofre só se importa em ganhar dinheiro. Os funcionários são cobrados exageradamente pra vender, para dar lucro para empresa, só que as ferramentas necessárias para fazer um trabalho direito não está em dia, por exemplo, o sistema utilizado que é uma porcaria... Você trabalha sábado, domingo e feriados e não tem nenhum pingo de reconhecimento! E quando não bate as suas metas os supervisores te ameaçam a ser mandado embora... Resumindo, é uma empresa grande que só pensa em lucrar mas que trata seus funcionários como lixos. A localização da empresa é péssima e perigosa pra quem trabalha até tarde, várias pessoas já foram assaltadas na rua da empresa e simplesmente não ligam... Não pensam nenhum pouco no bem estar do funcionário!

Conselhos para presidência: A empresa só é excelente quando valoriza primeiramente seu funcionário, a Onofre está afundando e ficando pra trás em vista de outras farmácias, justamente pq só quer saber de lucrar e não pensa nenhum pouco no bem estar do cliente e do funcionário. Não temos um sistema de qualidade, o VR faz anos que não sofre um aumento e pagam um valor ridículo. A gestão só sabe cobrar dos funcionários, mas o mínimo que podem fazer, que é dar uma boa ferramenta de trabalho não dão... Só pra resumir, a Onofre é uma empresa grande, que só pensa em ganhar dinheiro e não tem o mínimo de compaixão pelo funcionário.

Pessima

Auxiliar de Loja II

Barueri, SP

Prós: Meu gerente era bem legal apenas isso nada mais é legal na empresa os brindes era super legal que eu ganhava as vezes , hoje eu ganhei uma bolsa dourada

Contras: a empresa tem uma ma administração, os funcionarios maltraram os outros, não gostei de ter que acordar cedo todos os dias, pois é muito cansativo.

Onofre

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É Uma empresa na qual busca sempre estar atualizada, e você sempre está em processo de aprendizado, Funcionários são muito prestativos e receptivos.

Contras: Infelizmente na Onofre você é visto como número apenas, a regional é autoritária, sugam ao máximo de você, os funcionários agora limpeza na loja, entregam a pé, são seguranças, precisam oferecer produtos além vem todas as compras, e somente a matriz tem VR.

Conselhos para presidência: Creio que para uma empresa, os benefícios vdevem ser justos e igualitários.

Voltaria a trabalhar na Drogaria Onofre

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe maravilhosa ideias da empresa sao boas Farmaceuticos sao excelentes profisionais Horario de trabalho bom Lojas lindas Otimos treinentos

Contras: Em relacao aos beneficios, deveria se colocar comissao para os funcionarios. Uma vez que exige tanta dedicacao em relacao a vendas, poderia reconhecer isso com comissao. E um vale refeicao tambem seria muito bom.

Conselhos para presidência: Senhora presidente, Seria de bom conselho que se analizasse com melhor abrangencia os novos gerentes. O ideal da Drogaria Onofre seria ter lojas com o mesmo conceito tornando se lojas patronizadas em atendimento, mas alguns gerentes em especifico os novos contratados fazem conforme acham certo fazer. Ese foi um dos motivos da minha saida.

Pessima

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem pontos positivos, é uma empresa que você entra pra se estressar, mas gerentes confusos sem comunicação, te induzem ao erro, tudo é culpa sua, um sacrifício desnecessário pra aumentar de cargo

Contras: Sem vale alimentação ou refeição, se for em shopping é pior ainda porque não tem lugar pra você sentar e relaxar na hora do almoço, não tem sala de reunião então tudo é na praça de alimentação, gerentes que não sabem o que estão fazendo e não sabem lidar com funcionários

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

Boa Empresa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de plano de carreira,sempre há incentivos para novas áreas. Mesmo que o colaborador tenha que sair,de seu estado para trabalhar.

Contras: Os Gerentes regionais,nem sempre reconhecem os esforços,dos funcionários.Fazer as equipes de crescimento regionalizadas.Quem quer crescer,viaja pra fora da região sem necessidade. A empresa americana comprou a drogaria,porém as concorrentes sempre saem na frente.Exigem altas vendas para os colaboradores,mas não se torna premiação.

Conselhos para presidência: Valorizar mais esforços,pelos funcionários,menos cobrança. Metas mensais destinadas aos colaboradores,cada vez mais altas.Porem estas metas quando alcançadas, não resultam em premiarão,nem incentivo.A Gerência regional,promete em nem sempre cumprem.Melhorar a carga horária. Entendo que é um grupo americano,entrando no mercado brasileiro,super concorrido,tem muito a melhorar.Treinar melhor os colaboradores.Eu nunca havia trabalhado em lojas,e la eu não tive muito treinamento.

Razoável

Auxiliar de Logística IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe focada em resultados para crescimento individual e da empresa . Falta de planos de ataque e de pessoas estruturadas na chefia e liderança . Muita panelinha entre líderes de seção. E sem foco

Contras: Pouca estrutura e planejamento, na área operacional.sistemas com oscilações e horas sem retorno,muitas demissões pouca estabilidade na empresa.funcionarios trabalhando com medo de ser mandado embora . Todos os dias funcionários são mandado embora . Todos trabalham co medo todos os dias. E são sujeitos a seguir ideias de terceiros para não se prejudicar.

Conselhos para presidência: Olhem para o seu maior negócio (funcionários) e veja a necessidade de efetuar um bom trabalho . Dêem confiança a ele e ele fará o melhor . Não pensem em estrutura, enquanto o seu funcionário está sem estrutura.

Drogaria Onofre

Descrição:A Drogaria Onofre tem uma história de quase 80 anos de paixão pela farmácia e, em suas 47 lojas em 5 estados do país, e no maior e mais completo e-commerce do ramo, oferece uma grande variedade de medicamentos, vitaminas, produtos de beleza, produtos infantis, geriátricos, higiene, cuidados pessoais e serviços diferenciados. Em fevereiro de 2013, a Drogaria Onofre se tornou parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health e, juntas, têm como principal objetivo ajudar as pessoas em seu caminho para uma saúde melhor.