Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Gestor Farmacêutico

Prós: Empresa preocupada com legislação, paga no 1 dia do mês ou anterior e no dia 15 ou anterior. Fornece muitas chances de crescimento. Empresa muito sólida.

Contras: empresa não fornece alguns benefícios:-Vale alimentação, Insalubridade, Hora Extra (fornece horas, compensação). Os farmacêuticos trabalham no dia da folga eventualmente e possui dificuldade para compensar as horas. Deveria ter mais farmacêuticos por loja, pelo menos 2, facilitaria algumas questões (levar receitas na VISA, Folga e outros).

Conselhos para presidência: Maior número de farmacêuticos por loja,pagar alguns benefícios. No resto a empresa é maior que as expectativas, muito boa.

Trabalhar na Araujo é decepcionante

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Não tenho nada a destacar como positivos. Apenas algumas pessoas que conheci e os indicadores de resultados.

Contras: Explora demasiadamente os colaboradores, tem que levar marmita, coordenação arrogante, salários ruins, não da nem uma bala no natal

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Ninguém dura e os que duram estão insatisfeitos

Repositor

Nova Lima, MG

Prós: É um bom lugar se busca algo a curto prazo, caso esteja fugindo da crise, ou caso não tenha opções melhores. Você tem a oportunidade de subir de horário rapidamente, se você começa o expediente às 18 horas em menos de 1 ano estará começando meio dia ou quem sabe menos que isso.

Contras: É ruim, a cobrança é estratosférica, os gerentes não confiam em você e qualquer palavrinha que você dá com ouro funcionário é chamado a atenção. Não importa se você faz o seu trabalho bem, só há uma opção de crescimento; vendas. Em 6 meses pode fazer seu treinamento pra ser vendedor e melhorar um pouquinho seu salário, mas te garanto que você não vai ter paz, a cobrança vai aumentar e muito. Você vai começar a se sentir infeliz e vai trabalhar sem gosto, vai preferir estar desempregado a trabalhar lá. Benefícios são quase inexistentes.

Conselhos para presidência: Não há benefícios realmente bons para o funcionário e isso já é desanimador. Aí vêm o corpo gerencial da loja e piora a situação cobrando demasiadamente e dando advertências por qualquer motivo. Ninguém liga de ser cobrado se realmente é construtivo, mas exageradamente é ruim. É melhor motivar os funcionários a baterem suas metas e trabalharem em conjunto do que cobrar, cobrar e cobrar. A fatia dos que realmente querem crescer na empresa é pequena.

Ótima empresa para aprendizado profissional

Gerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa investe em treinamento e capacitação de todos os funcionários, oferta a todos os funcionários a possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, funcionários com a mesma função recebem salários diferentes, a política de pagamento do plano de participação dos resultados e comissões de vendas deixa a desejar.

Avaliação sincera diante tudo que vivenciei

DermoconsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comprometimento com os funcionários,empresa da capacitação para atuar em diversas áreas,plano de carreira,empresa seria e responsavel,sempre em expansão mercado de medicamentos e dermocosmeticos

Contras: Ñ ter benefícios para incentivar mais os funcionários como por exemplo um ticket de alimentação,cortar campanhas de vendas dos funcionários.Campanha que era uma forma de competição saudável aumentando o ganho da empresa e dos funcionários

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe é o mais importante,fazer com que os funcionários tenham prazer em trabalhar na empresa

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salário sempre em dia, todos os anos que estive na empresa nunca teve atraso, pagamentos sempre no primeiro dia do mes, em muitos casos até antes.

Contras: Empresa familiar, não valoriza funcionários, e administra de forma descontrolada, sob influência emocional. A gerência atua de forma política, beneficiando apadrinhados.

Conselhos para presidência: Atue mais na logística, ouça funcionários operacionais, mude toda gerência.

dependendo da loja, é um bom lugar pra trabalhar

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dão chances de crescimento rápido, lojas boas, não há atraso em pagamentos, salário até é bom.

Contras: Nem toda loja tem um bom ambiente de trabalho, alguns gerentes que são péssimos líderes. Não existe nenhum auxílio refeição, trabalhar domingos e feriados, todos os feriado, a menos que sua folga caia em algum deles.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as pessoas que promovem como gerente, ir as lojas com mais frequência, e ouvir mais de todos.

Inferno em forma de emprego

Vendedor

Prós: paga em dia, é mal remunerado o funcionário, mas pelo menos recebe em dia. e as férias não atrasam, nem os benefícios como o 13 salario.

Contras: trabalha de segunda a segunda, paga de 1 a 3% de comissão. pra vc ganhar 1100 R$ liquido, tem que vender cerca de de 90 mil R$ por mês! eu trabalho de 17 h as 01 da manha, de segunda a segunda, sofro humilhação. Só estou aqui ainda pois preciso pra pagar minha faculdade.

Conselhos para presidência: O absolutismo já foi por terra, abram mão do lucro exorbitante, e pensem mais nos funcionários.

Drogaria Araújo uma empresa razoável

Prós: Reconhecimento pelo seu trabalho e processos seletivos internos de acordo com os cargos disponíveis.

Contras: Os benefícios baixos em comparação com o mercado de trabalho atual, em relação a empresa não possui um restaurante aonde seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorias em relação aos benefícios de seus colaboradores, empresas do mesmo ramo servem de avaliação.

Muito a aprender

Dermoconsultor

Prós: Efetuam todo os pagamento em dia.

Contras: Não escuta e nem valoriza os funcionários, preferem empurrar com a barriga do que solucionar os problemas e quando se dispõe a solucionar demoram uma eternidade.

Conselhos para presidência: Procurem escutar quem está na frente de trabalho, quem lida com o cliente no dia a dia. Nem todo plano apresentado por quem fica o dia todo trancado dentro de uma sala é viável e se adequa a realidade dos funcionários. Façam a experiência de lidar com o cliente pelo menos por um mês direto pra vcs terem a noção do quão difícil e desgastaste é.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.