Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Gestor Farmacêutico

Prós: Empresa preocupada com legislação, paga no 1 dia do mês ou anterior e no dia 15 ou anterior. Fornece muitas chances de crescimento. Empresa muito sólida.

Contras: empresa não fornece alguns benefícios:-Vale alimentação, Insalubridade, Hora Extra (fornece horas, compensação). Os farmacêuticos trabalham no dia da folga eventualmente e possui dificuldade para compensar as horas. Deveria ter mais farmacêuticos por loja, pelo menos 2, facilitaria algumas questões (levar receitas na VISA, Folga e outros).

Conselhos para presidência: Maior número de farmacêuticos por loja,pagar alguns benefícios. No resto a empresa é maior que as expectativas, muito boa.

Essa empresa n tem o funcionário como prioridade

Operador de Logística I

Prós: Horário e muito bom e os colegas de empresa que são pessoas trabalhadeira e gente fina eu sou grato pelas pessoas e eles eu vou levar sempre comigo

Contras: Não tem benefícios,não temos reconhecimento pelo nosso desempenho na empresa,não podemos comer na parte da manhã quando sentimos fome para poder está trabalhando como escravos..

Conselhos para presidência: Acho que eles deveriam pensar mais nos funcionários como sendo o principal propulsor de sua empresa e que merecia um tratamento melhor

Não é uma empresa boa para se trabalhar

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário nunca atrasou. Algumas pessoas da empresa. A empresa não possui muitos pontos positivos. O ambiente é muito carregado e não possui muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Muito cacique para pouco índio, esse é realmente o lema. A empresa não possui nenhum beneficio para o colaborador, nem ao menos um ticket alimentação. Não se preocupam com o desenvolvimento do colaborador. Promoção é uma coisa que nunca acontece, e quando acontece é muita burocracia. Muita pressão, para pouco salário.

Conselhos para presidência: Priorizar os colaboradores

Prós: Salário em dia, "possibilidade" de crescimento na empresa, benefícios como Unimed e plano ortodôntico. Tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas, nada além disso.

Contras: Descaso total com os funcionários. A possibilidade de crescimento citada acima é valida quando o gerente da loja quer te ajudar, tem esse porém. Não tem um benefício como vale alimentação, lanche na empresa ou cesta básica. Oferecem um cartão que só pode ser usado para comprar na empresa e mesmo assim é descontado no salário o que você gasta. Funcionário é obrigado a pagar divergências de preços nos produtos, independente do valor. Você pode falar da sua insatisfação de trabalhar na empresa e mesmo assim eles não te mandam embora, ou seja, ou é aturar todas as coisas ruins ou é ficar desempregado.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos funcionários, trabalhamos duro para levar essa empresa pra frente, nós somos o corpo disso tudo e merecemos respeito. No mínimo, paguem um vale alimentação, existem empresas bem menores que fornecem isso.

Trabalhar na Araujo é decepcionante

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Não tenho nada a destacar como positivos. Apenas algumas pessoas que conheci e os indicadores de resultados.

Contras: Explora demasiadamente os colaboradores, tem que levar marmita, coordenação arrogante, salários ruins, não da nem uma bala no natal

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Possui pontos bons, mas também muitos ruins.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom plano de carreira, rede organizada, RH e DP atenciosos com os funcionários, apesar de quase sempre estar cheio. Bom espaço para os funcionários.

Contras: Horários abusivos, muitos gerentes, sub-gerentes e vendedores responsáveis mal-humorados e mal preparados. Não possui muitos benefícios para os funcionários. Metas inalcançáveis.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Decepcionado com a Drogaria Araujo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Em Loja acontece crescimento profissional, é possível subir de cargo. Salário é pago em dia. Ambiente agradável. Horário normalmente flexível (Depende do líder)

Contras: - Não tem ticket, não tem restaurante e cesta básica apenas para colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição. - Plano saúde péssimo (paga mensal, paga consulta, paga exame). - Não existe plano de carreira (vai ficar 30 anos mesmo cargo). -Se trabalhar externo é muita burocracia para receber algum reembolso, ou solicitar mesmo sendo necessário alguma verba extra. - PPR só existe nas normas. Os setores e lojas batem as metas mas aí vem um “indicador da presidência” tipo Ebitda que eles nunca bate e ninguém consegue receber. - Convênio farmácia é um cartão crédito corporativo que são raros produtos com desconto e quando tem são valores insignificantes.

Conselhos para presidência: Lembrem-se: colaborador satisfeito rende muito mais. Então um ticket não é um gasto em vão, o plano de carreira é a resposta do esforço do colaborador, a denúncia de um líder que só desanima e maltrata seu colaborador deve ser investigada só trará benefício para sua empresa. Algum dos pontos críticos!

Perspectiva e visão de futuro

Vendedor

Contagem, MG

Prós: Oferece oportunidade de crescimento e muito conhecimento de comércio e varejo farmacêutico

Contras: Falta alguns Benefícios e plano de carreira mais definido e padronizado para que todos consigam.

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais consistente para os colaboradores.

Não recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fácil crescimento . Salário bom, empresa com vários anos no mercado , desconto em medicamentos para funcionários plano de saúde mas só se descontar um tanto de seu salário kk.

Contras: Muita coisa pra fazer. Vendedor sofre. Aplica injeção e não recebe por isso tem q limpar sessões imundas e vc não recebe pra isso é muita cobrança pra benefício quase nenhum , não tem flexibilidade de folgas nem de horários ,

Não recomendo.

Vendedora

Prós: A oportunidade de crescimento é razoável e o pagamento é em dias, também tem algumas bonificações além de prêmios acerca de metas atingidas.

Contras: Ambiente estressante, muito puxado, competitivo, difícil convivência, exige muito do funcionário mas não retorna o exigido. Muito estressante.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.