Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Gestor Farmacêutico

Prós: Empresa preocupada com legislação, paga no 1 dia do mês ou anterior e no dia 15 ou anterior. Fornece muitas chances de crescimento. Empresa muito sólida.

Contras: empresa não fornece alguns benefícios:-Vale alimentação, Insalubridade, Hora Extra (fornece horas, compensação). Os farmacêuticos trabalham no dia da folga eventualmente e possui dificuldade para compensar as horas. Deveria ter mais farmacêuticos por loja, pelo menos 2, facilitaria algumas questões (levar receitas na VISA, Folga e outros).

Conselhos para presidência: Maior número de farmacêuticos por loja,pagar alguns benefícios. No resto a empresa é maior que as expectativas, muito boa.

Trabalhar na Araujo é decepcionante

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Não tenho nada a destacar como positivos. Apenas algumas pessoas que conheci e os indicadores de resultados.

Contras: Explora demasiadamente os colaboradores, tem que levar marmita, coordenação arrogante, salários ruins, não da nem uma bala no natal

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

Trabalhe bem trabalhe feliz!

Subgerente

Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

Prós: Salário em dia, "possibilidade" de crescimento na empresa, benefícios como Unimed e plano ortodôntico. Tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas, nada além disso.

Contras: Descaso total com os funcionários. A possibilidade de crescimento citada acima é valida quando o gerente da loja quer te ajudar, tem esse porém. Não tem um benefício como vale alimentação, lanche na empresa ou cesta básica. Oferecem um cartão que só pode ser usado para comprar na empresa e mesmo assim é descontado no salário o que você gasta. Funcionário é obrigado a pagar divergências de preços nos produtos, independente do valor. Você pode falar da sua insatisfação de trabalhar na empresa e mesmo assim eles não te mandam embora, ou seja, ou é aturar todas as coisas ruins ou é ficar desempregado.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos funcionários, trabalhamos duro para levar essa empresa pra frente, nós somos o corpo disso tudo e merecemos respeito. No mínimo, paguem um vale alimentação, existem empresas bem menores que fornecem isso.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito organizada, pagamento em dia, trabalham com métodos, e treinamentos constantes onde o empregado consegue alcancar o conhecimento necessario.

Contras: Poderia ter mais beneficios. Muitos funcionarios trabalhavam sem receber refeicao mesmo em horarios noturnos. Faltava um pouco de seguranca tambem em alguns bairros.

Ninguém dura e os que duram estão insatisfeitos

Repositor

Nova Lima, MG

Prós: É um bom lugar se busca algo a curto prazo, caso esteja fugindo da crise, ou caso não tenha opções melhores. Você tem a oportunidade de subir de horário rapidamente, se você começa o expediente às 18 horas em menos de 1 ano estará começando meio dia ou quem sabe menos que isso.

Contras: É ruim, a cobrança é estratosférica, os gerentes não confiam em você e qualquer palavrinha que você dá com ouro funcionário é chamado a atenção. Não importa se você faz o seu trabalho bem, só há uma opção de crescimento; vendas. Em 6 meses pode fazer seu treinamento pra ser vendedor e melhorar um pouquinho seu salário, mas te garanto que você não vai ter paz, a cobrança vai aumentar e muito. Você vai começar a se sentir infeliz e vai trabalhar sem gosto, vai preferir estar desempregado a trabalhar lá. Benefícios são quase inexistentes.

Conselhos para presidência: Não há benefícios realmente bons para o funcionário e isso já é desanimador. Aí vêm o corpo gerencial da loja e piora a situação cobrando demasiadamente e dando advertências por qualquer motivo. Ninguém liga de ser cobrado se realmente é construtivo, mas exageradamente é ruim. É melhor motivar os funcionários a baterem suas metas e trabalharem em conjunto do que cobrar, cobrar e cobrar. A fatia dos que realmente querem crescer na empresa é pequena.

Ótima empresa para aprendizado profissional

Gerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa investe em treinamento e capacitação de todos os funcionários, oferta a todos os funcionários a possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, funcionários com a mesma função recebem salários diferentes, a política de pagamento do plano de participação dos resultados e comissões de vendas deixa a desejar.

Avaliação sincera diante tudo que vivenciei

DermoconsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comprometimento com os funcionários,empresa da capacitação para atuar em diversas áreas,plano de carreira,empresa seria e responsavel,sempre em expansão mercado de medicamentos e dermocosmeticos

Contras: Ñ ter benefícios para incentivar mais os funcionários como por exemplo um ticket de alimentação,cortar campanhas de vendas dos funcionários.Campanha que era uma forma de competição saudável aumentando o ganho da empresa e dos funcionários

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe é o mais importante,fazer com que os funcionários tenham prazer em trabalhar na empresa

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salário sempre em dia, todos os anos que estive na empresa nunca teve atraso, pagamentos sempre no primeiro dia do mes, em muitos casos até antes.

Contras: Empresa familiar, não valoriza funcionários, e administra de forma descontrolada, sob influência emocional. A gerência atua de forma política, beneficiando apadrinhados.

Conselhos para presidência: Atue mais na logística, ouça funcionários operacionais, mude toda gerência.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.