Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Valoriza mais os funcionários

Conferente

Contagem, MG

Prós: bom ambiente para crescimento profissional proporcionando grande oportunidade de crescimento. Ambiente corporativo estimulante e valorização do trabalho em equipe. Ótima oportunidade de aprendizado, sendo uma boa opção para o início de carreira.

Contras: Os benefícios sai muito caro para os funcionários em ralação ao salario paga pouco e cobra muito nos planos não paga hora extra e o banco de horas a chefia que decide o dia da sua folga

Conselhos para presidência: Valoriza os funcionários para acabar com as continuas troca de funcionários

Boa experiencia

Conferente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Trabalho que exige muita atenção,raciocínio rápido e bom relacionamento interpessoal.Muitas amizades que nos ajudam a melhorar o desempenho a cada dia. Otimos supervisores no setor onde trabalhei.

Contras: Falta de transparencia nos processos seletivos.Falta de transparencia na folha de ponto,obrigatoriedade em comparecer nos feriados,falta de oportunidade em setores de qualificação maior.

Precisa melhorar demais

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário para o tipo de trabalho

Contras: Falta de organização e sinergia entre as áreas, falta de apoio gerencial, ambiente sem limpeza e organização adequadas.

Araújo precisa valorizar os funcionários.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia,sem atrasos.Quinzenal. Plano odontológico com bom valor.

Contras: Além do salário baixo,o trabalho na empresa é escravo.Recebemos pra uma função mais na realidade fazemos várias.Enrolaçao para subir na empresa.Plano de saúde sai do nosso bolso,convênio Assenda com pouquíssimos descontos.

Conselhos para presidência: Aumento de salário e não colocar mais funções para os funcionários fazerem.Cada um com sua função.Operador de caixa não é serviços gerais e estoquista como a empresa manda.O plano de saúde é absurdo.O convênio de benefícios não tem.Nada mais é como se fosse um "empréstimo" descontado em folha.

Empresa que poderia ser muito melhor do que é.

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Empresa raramente atrasa pagamentos e possui um bom clima organizacional, muito pelo fato de ser familiar.

Contras: Desvalorização do funcionário, salário baixo, não tem benefícios, crescimento de funcionários políticos, desorganização em diversos processos e procedimentos.

Conselhos para presidência: Conceder aos funcionários um plano de carreira de verdade, benefícios e maiores oportunidades de crescimento.

empresa para o futuro

Coordenador

Prós: Oportunidade de crescimento, boas instalações, bom ambiente

Contras: ostracismo em alguns cargos , levar a maioria dos funcionários para próximo de sua residencia

Ótimos processos, pouca valoração dos operacionais.

Auxiliar de SuporteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma empresa reconhecida por sua excelência em processos, visto isto, existe um grande volume de oportunidades quando se sai de lá.

Contras: A empresa valoriza somente os cargos administrativos e gerenciais, os operacionais da empresa não tem voz ativa para nada e muito menos bons salários.

Não gosto de lá, mas estou pela experiência que irei adquirir.

Auxiliar de Logística

Contagem, MG

Prós: Difícil falar dos pontos positivos, falarei dos menos negativos. O único que posso citar é a carga horária, mas mesmo assim ainda​ tem horário um pouco ruim.

Contras: Não dão nenhum incentivo, seja ele financeiramente ou emocionalmente. Feedback positivo não tem. Muito menos premiações. VR seria o mínimo, não dão esse tipo de Vale. Feriado deveria ser pago em dobro e não é.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionários. É uma economia porca deixar de pagar VR para aumentar o lucro. Sendo que os funcionários se desmotivam a cada dia mais.

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salário sempre em dia, todos os anos que estive na empresa nunca teve atraso, pagamentos sempre no primeiro dia do mes, em muitos casos até antes.

Contras: Empresa familiar, não valoriza funcionários, e administra de forma descontrolada, sob influência emocional. A gerência atua de forma política, beneficiando apadrinhados.

Conselhos para presidência: Atue mais na logística, ouça funcionários operacionais, mude toda gerência.

Nem tudo é o que parece ser

Vendedor

Prós: Cursos que ganhamos quando entramos na drogaria, maravilhoso. Conhecimento dos medicamentos. Aprendizados passado pelos Gerente e funcionários mais antigos. A oportunidade de conhecer vários públicos e fazer amizades.

Contras: Meta absurdas e algumas impossíveis, não tem horário fixo, aplicamos injeção e não recebemos insalubridade. Não preocupam com o funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho.

Conselhos para presidência: Melhore estas Metas, se coloquem em nosso lugar. Horários fixos por favor, salários dignos, preocupem com os funcionários estamos sujeitos a acidentes com injetáveis. Somos a corda que segura a empresa, se a corda começa arrebentar a empresa cai.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.