Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Não gosto de lá, mas estou pela experiência que irei adquirir.

Auxiliar de Logística

Contagem, MG

Prós: Difícil falar dos pontos positivos, falarei dos menos negativos. O único que posso citar é a carga horária, mas mesmo assim ainda​ tem horário um pouco ruim.

Contras: Não dão nenhum incentivo, seja ele financeiramente ou emocionalmente. Feedback positivo não tem. Muito menos premiações. VR seria o mínimo, não dão esse tipo de Vale. Feriado deveria ser pago em dobro e não é.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionários. É uma economia porca deixar de pagar VR para aumentar o lucro. Sendo que os funcionários se desmotivam a cada dia mais.

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salário sempre em dia, todos os anos que estive na empresa nunca teve atraso, pagamentos sempre no primeiro dia do mes, em muitos casos até antes.

Contras: Empresa familiar, não valoriza funcionários, e administra de forma descontrolada, sob influência emocional. A gerência atua de forma política, beneficiando apadrinhados.

Conselhos para presidência: Atue mais na logística, ouça funcionários operacionais, mude toda gerência.

Nem tudo é o que parece ser

Vendedor

Prós: Cursos que ganhamos quando entramos na drogaria, maravilhoso. Conhecimento dos medicamentos. Aprendizados passado pelos Gerente e funcionários mais antigos. A oportunidade de conhecer vários públicos e fazer amizades.

Contras: Meta absurdas e algumas impossíveis, não tem horário fixo, aplicamos injeção e não recebemos insalubridade. Não preocupam com o funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho.

Conselhos para presidência: Melhore estas Metas, se coloquem em nosso lugar. Horários fixos por favor, salários dignos, preocupem com os funcionários estamos sujeitos a acidentes com injetáveis. Somos a corda que segura a empresa, se a corda começa arrebentar a empresa cai.

Empresa desumana

Vendedor

Prós: As pessoas , somente . Não vejo nada de bom. Só as amizades que fiz, os clientes que se tornam amigos , nada além e o plano odontológico, só isso mesmo !

Contras: Empresa desumana , exageradamente exigente, nos ameaçam o tempo todo se não bater meta, não tem salário fixo , não tem vale refeição, desvio de funções, não paga hora extra, total inflexibilidade de horário...

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos e pagam um salário justo pelo tanto de cobrança que vocês obrigam o funcionário a fazer!

Inferno em forma de emprego

Vendedor

Prós: paga em dia, é mal remunerado o funcionário, mas pelo menos recebe em dia. e as férias não atrasam, nem os benefícios como o 13 salario.

Contras: trabalha de segunda a segunda, paga de 1 a 3% de comissão. pra vc ganhar 1100 R$ liquido, tem que vender cerca de de 90 mil R$ por mês! eu trabalho de 17 h as 01 da manha, de segunda a segunda, sofro humilhação. Só estou aqui ainda pois preciso pra pagar minha faculdade.

Conselhos para presidência: O absolutismo já foi por terra, abram mão do lucro exorbitante, e pensem mais nos funcionários.

Trabalhar na Araujo é decepcionante

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Não tenho nada a destacar como positivos. Apenas algumas pessoas que conheci e os indicadores de resultados.

Contras: Explora demasiadamente os colaboradores, tem que levar marmita, coordenação arrogante, salários ruins, não da nem uma bala no natal

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

araujo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a empresa proporciona oportunidade de crescimento

Contras: toda empresa tem seus pontos negativos

Muito a aprender

Dermoconsultor

Prós: Efetuam todo os pagamento em dia.

Contras: Não escuta e nem valoriza os funcionários, preferem empurrar com a barriga do que solucionar os problemas e quando se dispõe a solucionar demoram uma eternidade.

Conselhos para presidência: Procurem escutar quem está na frente de trabalho, quem lida com o cliente no dia a dia. Nem todo plano apresentado por quem fica o dia todo trancado dentro de uma sala é viável e se adequa a realidade dos funcionários. Façam a experiência de lidar com o cliente pelo menos por um mês direto pra vcs terem a noção do quão difícil e desgastaste é.

tomei nojo da empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagamento em dia,rarissimo atrasar

Contras: muito desvio de funçao,acumulo de funçao,gerencia despreparada para lidar com funcionarios, nao sabem instruir, nao sabem ensinar,e querem a todo custo demitir funcionarios por justa causa!

Conselhos para presidência: parar de olhar so para o proprio umbigo e dar mais qualidade de vida aos funcionarios,com melhores horarios,salarios,e melhor gestao de pessoas!

Padrão de salários baixos

Analista de Precificação Sênior

Prós: Empresa familiar com boa estrutura para expansão. É uma bem organizada e liderada pela 3ª e 4ª geração da família que são pessoas de bons conhecimentos de varejo.

Contras: Como quase toda empresa familiar as remunerações são muito baixas pois a família só pensa no crescimento da empresa e não dos funcionários. Existem várias situações em que funcionários de mesma função tem salários que são completamente diferentes. As metas anuais são definidas de maneira a se tornarem inatingíveis o que impossibilidade o pagamento de participação nos resultados.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.