Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Decepcionado com a Drogaria Araujo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Em Loja acontece crescimento profissional, é possível subir de cargo. Salário é pago em dia. Ambiente agradável. Horário normalmente flexível (Depende do líder)

Contras: - Não tem ticket, não tem restaurante e cesta básica apenas para colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição. - Plano saúde péssimo (paga mensal, paga consulta, paga exame). - Não existe plano de carreira (vai ficar 30 anos mesmo cargo). -Se trabalhar externo é muita burocracia para receber algum reembolso, ou solicitar mesmo sendo necessário alguma verba extra. - PPR só existe nas normas. Os setores e lojas batem as metas mas aí vem um “indicador da presidência” tipo Ebitda que eles nunca bate e ninguém consegue receber. - Convênio farmácia é um cartão crédito corporativo que são raros produtos com desconto e quando tem são valores insignificantes.

Conselhos para presidência: Lembrem-se: colaborador satisfeito rende muito mais. Então um ticket não é um gasto em vão, o plano de carreira é a resposta do esforço do colaborador, a denúncia de um líder que só desanima e maltrata seu colaborador deve ser investigada só trará benefício para sua empresa. Algum dos pontos críticos!

Não recomendo.

Vendedora

Prós: A oportunidade de crescimento é razoável e o pagamento é em dias, também tem algumas bonificações além de prêmios acerca de metas atingidas.

Contras: Ambiente estressante, muito puxado, competitivo, difícil convivência, exige muito do funcionário mas não retorna o exigido. Muito estressante.

Essa empresa n tem o funcionário como prioridade

Operador de Logística I

Prós: Horário e muito bom e os colegas de empresa que são pessoas trabalhadeira e gente fina eu sou grato pelas pessoas e eles eu vou levar sempre comigo

Contras: Não tem benefícios,não temos reconhecimento pelo nosso desempenho na empresa,não podemos comer na parte da manhã quando sentimos fome para poder está trabalhando como escravos..

Conselhos para presidência: Acho que eles deveriam pensar mais nos funcionários como sendo o principal propulsor de sua empresa e que merecia um tratamento melhor

Não gosto de lá, mas estou pela experiência que irei adquirir.

Auxiliar de Logística

Contagem, MG

Prós: Difícil falar dos pontos positivos, falarei dos menos negativos. O único que posso citar é a carga horária, mas mesmo assim ainda​ tem horário um pouco ruim.

Contras: Não dão nenhum incentivo, seja ele financeiramente ou emocionalmente. Feedback positivo não tem. Muito menos premiações. VR seria o mínimo, não dão esse tipo de Vale. Feriado deveria ser pago em dobro e não é.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionários. É uma economia porca deixar de pagar VR para aumentar o lucro. Sendo que os funcionários se desmotivam a cada dia mais.

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salário sempre em dia, todos os anos que estive na empresa nunca teve atraso, pagamentos sempre no primeiro dia do mes, em muitos casos até antes.

Contras: Empresa familiar, não valoriza funcionários, e administra de forma descontrolada, sob influência emocional. A gerência atua de forma política, beneficiando apadrinhados.

Conselhos para presidência: Atue mais na logística, ouça funcionários operacionais, mude toda gerência.

Nem tudo é o que parece ser

Vendedor

Prós: Cursos que ganhamos quando entramos na drogaria, maravilhoso. Conhecimento dos medicamentos. Aprendizados passado pelos Gerente e funcionários mais antigos. A oportunidade de conhecer vários públicos e fazer amizades.

Contras: Meta absurdas e algumas impossíveis, não tem horário fixo, aplicamos injeção e não recebemos insalubridade. Não preocupam com o funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho.

Conselhos para presidência: Melhore estas Metas, se coloquem em nosso lugar. Horários fixos por favor, salários dignos, preocupem com os funcionários estamos sujeitos a acidentes com injetáveis. Somos a corda que segura a empresa, se a corda começa arrebentar a empresa cai.

Empresa desumana

Vendedor

Prós: As pessoas , somente . Não vejo nada de bom. Só as amizades que fiz, os clientes que se tornam amigos , nada além e o plano odontológico, só isso mesmo !

Contras: Empresa desumana , exageradamente exigente, nos ameaçam o tempo todo se não bater meta, não tem salário fixo , não tem vale refeição, desvio de funções, não paga hora extra, total inflexibilidade de horário...

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos e pagam um salário justo pelo tanto de cobrança que vocês obrigam o funcionário a fazer!

Inferno em forma de emprego

Vendedor

Prós: paga em dia, é mal remunerado o funcionário, mas pelo menos recebe em dia. e as férias não atrasam, nem os benefícios como o 13 salario.

Contras: trabalha de segunda a segunda, paga de 1 a 3% de comissão. pra vc ganhar 1100 R$ liquido, tem que vender cerca de de 90 mil R$ por mês! eu trabalho de 17 h as 01 da manha, de segunda a segunda, sofro humilhação. Só estou aqui ainda pois preciso pra pagar minha faculdade.

Conselhos para presidência: O absolutismo já foi por terra, abram mão do lucro exorbitante, e pensem mais nos funcionários.

Trabalhar na Araujo é decepcionante

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Não tenho nada a destacar como positivos. Apenas algumas pessoas que conheci e os indicadores de resultados.

Contras: Explora demasiadamente os colaboradores, tem que levar marmita, coordenação arrogante, salários ruins, não da nem uma bala no natal

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

araujo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a empresa proporciona oportunidade de crescimento

Contras: toda empresa tem seus pontos negativos

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.