Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Apesar da qualidade de vida ruim é uma excelente empresa para trabalhar.

Gerente

Prós: Reconhecimento profissional, estabilidade e plano de carreira, pagamento em dia, empresa bem estruturada e com profissionais respeitosos e qualificados.

Contras: Poucos benefícios e pouca qualidade de vida. Na Drogaria Araujo é lugar de trabalhar muito, quem tem copo mole não aguenta. Trabalha Sábado, Domingo, feriado e dias santos, não tem perdão.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a dizer, apenas elogiar.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

Trabalhe bem trabalhe feliz!

Subgerente

Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

Muito satisfeita com meu salário nos 4anos que prestei serviço nessa empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito correta com seus deveres empregaticios, é uma empresa que colabora ajudando a população que tem enteresse no seu email estar...

Contras: Sinceramente só a questão da concorrência entre preço, era muito difícil trabalhar..... Isso dificultava um pouco as vendas....somente isso.

empresa que se dedica com o funcionario que se dedica a ela

Repositor

Prós: o fato de valorizar os funcionarios, pelo fato de que se a pessoa for dedicada irao promove-la, dando assim mais incentivo aos funcionarios a se dedicarem

Contras: nao tenho o que reclamar n, e uma grande empresa que vem sempre crescendo no mercado e que exige bem dos funcionarios para beneficio da empresa e dos seus funcinarios

Empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comissão alta, gerência boa, agradável de trabalhar, equipe reunida e esforçada, campanhas com prêmios em dinheiro e vale compras de valores altos.

Contras: Não paga vale refeição, trabalha domingo e feriados. Não temos salários fixo. As vezes difícil conseguir folga. Não paga hora extras. Trabalho até tarde.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atendimento, gestão administrativa, salários sem atraso. Empresa competente no que faz.Qualidade nos produtos.

Contras: Pressão as vezes nos funcionários, alta carga horaria de trabalho as vezes, sem muitos planos de carreira.

ótima empresa.

Vendedor Comissionado

Prós: exemplo tipico de como seria uma empresa em um modelo liberal de economia.

Contras: rensponsabilização excessiva dos funcionarios por aspectos operacionais da loja.

Conselhos para presidência: contratatar mais repositores e executores operacionais e lojas, para evitar que tais funções recaiam constantemente sobre os vendedores.

Poderia ser excelente

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, planos de saúde, médico, vale transporte, carga horária tranquilo, ambiente confortável, bons amigos. Quando vendedor, boas comissões.

Contras: Gerentes muito mal educados, falsos, totalmente sem postura profissional, puxam o seu tapete simplesmente por não ir com a sua cara, promovem outros funcionários simplesmente porque são da mesma panelinha, independentemente se merecem ou não a promoção. Sem argumentos, desrespeitosos, fazem tudo nas suas costas e acham que são os donos da loja.

Conselhos para presidência: Comecem a avaliação pelos gerentes, se tiver que demitir, demita (melhor um gerente fora, doque uma equipe inteira desmotivada). Tratar o loja como um ambiente de trabalho.

Otima

Subgerente

Nova Lima, MG

Prós: Reconhecimento e desenvolvimento da equipe,temos oportunidade de crescimento, valorização dos funcionários, respeito e consideração. Bom lugar para trabalhar

Contras: Falta benefícios,carga horária pesada.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.