Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Empresa para desenvolvimento

Prós: Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal. Como estagiário, te permitem aprender sabendo lidar com seu cargo e atribuir responsabilidades adequadas.

Contras: Não se tem um plano de carreira definido. Não se dá a segurança de uma possível efetivação, tornando um pouco inseguro a permanência na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais formados na empresa.

Perspectiva e visão de futuro

Vendedor

Contagem, MG

Prós: Oferece oportunidade de crescimento e muito conhecimento de comércio e varejo farmacêutico

Contras: Falta alguns Benefícios e plano de carreira mais definido e padronizado para que todos consigam.

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais consistente para os colaboradores.

Um bom lugar para trabalhar

Belford Roxo, RJ

Prós: Treinamentos para os funcionarios, organizacao, popularidade, oportunidades internas visíveis a todos, eventos nas lojas , aprendizado e atenção

Contras: Horários levemente engessados, não há farmacêutico na loja a todo momento, há cobrança para medir pressão e dosar a glicose de seus clientes.

Bacana

Supervisor

Prós: Flexibilidade pontual oportunidade e crescimento temos uma boa estabilidade conhecimento cultura tecnologia bem humana e trabalha as pessoas

Contras: Horário de trabalho que as vezes não contribui .não tem.outro ponto negativo e uma empresa excelente para trabalhar gosto bastante nada a reclamar

Araújo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa bem organizada, atende as demandas dos empregados em relação à dinâmica. Ambiente de trabalho equilibrado. carga horária que não pesa na rotina.

Contras: Muito longe da minha casa e não consegui transferência para onde gostaria de ficar. Assim ficaria mais fácil conciliar com os estudos e cuidados em casa.

Operador II

Prós: Muita oportunidade para crescer na empresa, vários setores e nisso tem a oportunidade de crescimento, para mim é um ponto positivo, por isso é um ponto positivo.

Contras: Todo lugar que você for trabalhar vai ter alguém falando bem outros mal, creio que o ponto negativo é não ter alimentação na empresa que ajuda muito.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de satisfação com os funcionários, garanto que vai ter grandes ideias, que não será difícil resolver

Apesar da qualidade de vida ruim é uma excelente empresa para trabalhar.

Gerente

Prós: Reconhecimento profissional, estabilidade e plano de carreira, pagamento em dia, empresa bem estruturada e com profissionais respeitosos e qualificados.

Contras: Poucos benefícios e pouca qualidade de vida. Na Drogaria Araujo é lugar de trabalhar muito, quem tem copo mole não aguenta. Trabalha Sábado, Domingo, feriado e dias santos, não tem perdão.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a dizer, apenas elogiar.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

Trabalhe bem trabalhe feliz!

Subgerente

Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

Muito satisfeita com meu salário nos 4anos que prestei serviço nessa empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito correta com seus deveres empregaticios, é uma empresa que colabora ajudando a população que tem enteresse no seu email estar...

Contras: Sinceramente só a questão da concorrência entre preço, era muito difícil trabalhar..... Isso dificultava um pouco as vendas....somente isso.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.