Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Boa empresa para pegar experiência, considero uma escola.

Prós: oportunidade de crescimento, boa infraestrutura, escritório de fácil localização e equipe de trabalho possui boa sinergia, além de proximidade com a diretoria e alta gestão

Contras: A empresa oferece poucos benefícios aos seus colaboradores, não há auxílio alimentação e nem refeição. Há ansiedade por resultados e pouco investimento em pessoas e quando o colaborador é promovido recebe o aumento parcelado em várias vezes, sendo que quando externos ocupam as vagas já recebem o valor cheio do cargo, os processos são muito burocráticos e a cultura familiar impede que a empresa avance com seus projetos .

Conselhos para presidência: Investir em benefícios e desenvolvimento de pessoas

O que pude perceber em 6 anos trabalhando nessa empresa

Prós: O salário é pago sem atrasos. Bom ambiente de trabalho. Boa oportunidade de fazer outros serviços que não seja só no caixa. Oportunidade de conhecer muitas pessoas ( funcionários ou clientes) possibilitando uma boa troca de experiências de trabalho e de vida. O trabalho diretamente com pessoas possibilita entender melhor as pessoas.

Contras: Não pagam ticket refeição, implantaram a gestão de escalas que só beneficia a empresa. Muita cobrança e pressão e poucos funcionários. Demora em substituir funcionários que por ventura saem, por promoção, transferência ou se desligam da empresa. Mudaram meu horário de 6 horas para 8 sob pressão, alegando que quem não mudasse o horário teria que ser transferido. Eu não queria ir para outra loja. E agora não me dão essa opção de voltar para 6 horas. E na gestão de escalas mudaram novamente .

Empresa exploradora de mão de obra barata.

Vendedor

Prós: Não Existe ponto positivo.Tratam o funcionário,principalmente os de loja como se fossem inimigos da empresa,sem nenhum tipo de benefício e excesso de cobranças.

Contras: Péssima empresa para se trabalhar,todos os funcionários são mau remunerados,não tem nenhum tipo de benefício e tudo é motivo para levar advertência e como consequência,suspensão do trabalho com desconto no salário.

Empresa boa para o aprendizado.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: a qualidade dos produtos , e toda a base de informaçoes passadas aos funcionarios.Empresa muito compromissada com o cliente , mantendo um excelente padrao de qualidade.

Contras: sem salario fixo., as campanhas as vezes acabam atrapalhando a verdadeira personalidade do vendedor, baloes por situações desnecessarias.Horarios inflexiveis .

Conselhos para presidência: ticket refeiçao , e mais valor ao funcionario.

Empresa no total ela e boa para se trabalhar

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A drogaria Araujo sempre realiza seus pagamentos em dia, durante todo o tempo que fiquei na empresa nunca teve nenhum tipo de atraso reverente ao pagamento

Contras: Na minha avaliação poderia melhorar o setor de recurso humanos pois realizei provas pra exercer a função de sub-gerente o feedback foi que tinha passado mais nunca tive a oportunidade de exercer o cargo e nunca me informaram por que.

Araújo

Auxiliar Administrativo

Contagem, MG

Prós: Horário de trabalho, ambiente consideravelmente bom. Flexibilidade para folgas e resolução se problemas externos.

Contras: Pessoas extremamente independente e incoerentes, chefia famíliar.

bom local de trabalho

JurídicoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: trabalho em equipe, todos sempre prontos para ajudar e prestar auxilio em qualquer dúvida. Valorizam o funcionários e sempre existem chances de crescimento dentro da empresa.

Contras: não existem, local de trabalho agradável, equipe sensacional. Não deixam de prestar auxilio, sempre prontos para ajudar e ensinar, por isso não existe pontos negativos, nunca tive problemas.

Conselhos para presidência: continuem investindo em talentos

Drogaria Araujo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que lhe da a oportunidade de crescimento. Possui uma estrutura própria muito boa. Tem um marketing muito forte. Um RH bem estruturado. Um bom treinamento para lhe preparar para seu acesso na empresa tanto para operar o caixa quanto ao treinamento para sem vendedor.

Contras: Não paga vale refeição. O plano de saúde da Unimed você tem que pagar alguns exames. O cartão assemda é uma ilusão. As escalas de trabalho são bem ruins 5x1. Não paga hora extra nem feriado. Algumas metas não são atingíveis e seu gerente e o gestor responsável de sua loja não quer nem saber. No caixa o operador quando esquece de passar o cartão do vendedor é um problema, pois eles vivem de comissão e os operados possuem grande responsabilidade e as vezes esquecem. Vendedores não recebem por aplicação de injetáveis. Em relação ao PPR um décimo quarto salário, acho bacana a ideia. Mas é um esforço exagerado para consegui-lo. Precisa economizar até o papel higiênico da loja, detergente e outras coisas mais para ter a possibilidade de ganhar,além de bater as metas necessárias. Cada vendedor ou operador de caixa ter um própria sessão para cuidar e casa haja um divergência de preço são os mesmos que pagam. O vendedor como o seu salário é todo comissionado não tem tempo de ficar olhando sessão. E a comissão do vendedor é baixa demais.

Conselhos para presidência: Valorize o seu trabalhador como ele merece!

Indicaria

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa grande com ambiente muito bom de trabalho. Salário um pouco acima do mercado. Horário flexível.

Contras: Empresa não possui plano de cargos e salários impossibilitado o crescimento salarial.

Bom trabalho,mas muitos contras.

Vendedor

Prós: Colegas de trabalho,convênio médico e odontológico.Vender medicamentos bom,e a satisfação de poder ajudar o cliente de alguma forma,orientando é algo prazeroso.Aprendizado e bons treinamentos.

Contras: Não recebemos quase nada pelas aplicações,não temos nenhum tipo de alimentação,sendo o mesmo por nossa conta.Pagamos divergência das seções que somos responsáveis,pressão excessiva por metas,cartão de descontos da empresa desconta integralmente do funcionário,não tem salário fixo base.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionário para um maior crescimento da empresa,dando o minimo necessário,como alimentação(todos os funcionários) e um salário minimo base para os vendedores.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.