Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

Vale a pena conferir

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização, pontualidade de pagamento, os convênios e os benefícios são bons, vr e va são oferecidos, flexibilidade de horário ajuda muito!

Contras: Salário mínimo contudo tem a possibilidade de ganhar comissão, mas o ambiente e a equipe é ótima para dividir o período de trabalho em grupo

Conselhos para presidência: Valoriza mais o seu funcionário e invistam mais no salário pago.

Padrão de salários baixos

Analista de Precificação Sênior

Prós: Empresa familiar com boa estrutura para expansão. É uma bem organizada e liderada pela 3ª e 4ª geração da família que são pessoas de bons conhecimentos de varejo.

Contras: Como quase toda empresa familiar as remunerações são muito baixas pois a família só pensa no crescimento da empresa e não dos funcionários. Existem várias situações em que funcionários de mesma função tem salários que são completamente diferentes. As metas anuais são definidas de maneira a se tornarem inatingíveis o que impossibilidade o pagamento de participação nos resultados.

Trabalhe bem trabalhe feliz!

Subgerente

Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

uma empresa conceituada...

Vendedor

Prós: oportunidade de crescimento...conhecimentos na area de medicamentos,conhecimento de produtos,atendimento ao púplico,boa informatizaçao...etc.

Contras: comissao,beneficios...plano de saúde ,autoritarismo de pessoas que gerenciam loja acham que so pq estao na gerencia tem que maltratar funcionario etc.

Prós: Salário em dia, "possibilidade" de crescimento na empresa, benefícios como Unimed e plano ortodôntico. Tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas, nada além disso.

Contras: Descaso total com os funcionários. A possibilidade de crescimento citada acima é valida quando o gerente da loja quer te ajudar, tem esse porém. Não tem um benefício como vale alimentação, lanche na empresa ou cesta básica. Oferecem um cartão que só pode ser usado para comprar na empresa e mesmo assim é descontado no salário o que você gasta. Funcionário é obrigado a pagar divergências de preços nos produtos, independente do valor. Você pode falar da sua insatisfação de trabalhar na empresa e mesmo assim eles não te mandam embora, ou seja, ou é aturar todas as coisas ruins ou é ficar desempregado.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos funcionários, trabalhamos duro para levar essa empresa pra frente, nós somos o corpo disso tudo e merecemos respeito. No mínimo, paguem um vale alimentação, existem empresas bem menores que fornecem isso.

Vendedor

Prós: Crescimento profissional, pra quem quer crescer E uma boa oportunidade, o Plano de saude E odontologico também ajudam mto, as campanhas no momento fazem o diferencial no salarial

Contras: Precisam melhorar mto a questão do salario, rever as folhas quando trabalhamos no feriado E obrigado a dobrar folgado, como folga se so se Ganga comissão?

Conselhos para presidência: Olhar mais o lado do funcionario

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito organizada, pagamento em dia, trabalham com métodos, e treinamentos constantes onde o empregado consegue alcancar o conhecimento necessario.

Contras: Poderia ter mais beneficios. Muitos funcionarios trabalhavam sem receber refeicao mesmo em horarios noturnos. Faltava um pouco de seguranca tambem em alguns bairros.

Muito legal a avaliação

Vendedor

Prós: Legal essa empresa forma de trabalhar regras metas desafios gerência precisa melhorar bastante farmacêutico em tempo integral por telefone auxilia venda

Contras: Baixa comissão, falta de produtos,horário pode ser ruim trabalha muito escala 5X1 trabalha horário até 00:00, cansativo muitas exigências e só

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande, bem estruturada e com boas possibilidades de crescimento. Salario em dia e tem campanha com premiacoes extras, participacao nos lucros

Contras: A empresa nao oferece nenhum benefícios. Nao tem cesta basica, nem ticket, nao paga horas extras, sistema de compensacao de feriados nao é bom.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.