Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito organizada, pagamento em dia, trabalham com métodos, e treinamentos constantes onde o empregado consegue alcancar o conhecimento necessario.

Contras: Poderia ter mais beneficios. Muitos funcionarios trabalhavam sem receber refeicao mesmo em horarios noturnos. Faltava um pouco de seguranca tambem em alguns bairros.

Muito legal a avaliação

Vendedor

Prós: Legal essa empresa forma de trabalhar regras metas desafios gerência precisa melhorar bastante farmacêutico em tempo integral por telefone auxilia venda

Contras: Baixa comissão, falta de produtos,horário pode ser ruim trabalha muito escala 5X1 trabalha horário até 00:00, cansativo muitas exigências e só

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande, bem estruturada e com boas possibilidades de crescimento. Salario em dia e tem campanha com premiacoes extras, participacao nos lucros

Contras: A empresa nao oferece nenhum benefícios. Nao tem cesta basica, nem ticket, nao paga horas extras, sistema de compensacao de feriados nao é bom.

Repositor

Prós: Empresa bem estruturada. .

Contras: Nenhum benefício. .

Conselhos para presidência: Pagar vale refeição invés de pagar multa pro governo

Uma estrutura excelente, que precisa melhorar o clima organizacional.

Instrutor de Treinamento

Prós: No momento só é possível ressaltar aspectos positivos, além do salário que é pago pontualmente em todo dia 01 do mês e da estrutura física que é muito robusta e cheia de oportunidades.

Contras: Clima organizacional pouco favorável. Cultura engessada Benefícios Salário baixo, quando comparado ao nível de exigência. Critérios de avaliação do perfil profissional.

Conselhos para presidência: - Criar Plano de cargos e salários. - Melhorar benefícios. - Desenvolver ações de clima. -Aperfeiçoar a comunicação interna.

Ninguém dura e os que duram estão insatisfeitos

Repositor

Nova Lima, MG

Prós: É um bom lugar se busca algo a curto prazo, caso esteja fugindo da crise, ou caso não tenha opções melhores. Você tem a oportunidade de subir de horário rapidamente, se você começa o expediente às 18 horas em menos de 1 ano estará começando meio dia ou quem sabe menos que isso.

Contras: É ruim, a cobrança é estratosférica, os gerentes não confiam em você e qualquer palavrinha que você dá com ouro funcionário é chamado a atenção. Não importa se você faz o seu trabalho bem, só há uma opção de crescimento; vendas. Em 6 meses pode fazer seu treinamento pra ser vendedor e melhorar um pouquinho seu salário, mas te garanto que você não vai ter paz, a cobrança vai aumentar e muito. Você vai começar a se sentir infeliz e vai trabalhar sem gosto, vai preferir estar desempregado a trabalhar lá. Benefícios são quase inexistentes.

Conselhos para presidência: Não há benefícios realmente bons para o funcionário e isso já é desanimador. Aí vêm o corpo gerencial da loja e piora a situação cobrando demasiadamente e dando advertências por qualquer motivo. Ninguém liga de ser cobrado se realmente é construtivo, mas exageradamente é ruim. É melhor motivar os funcionários a baterem suas metas e trabalharem em conjunto do que cobrar, cobrar e cobrar. A fatia dos que realmente querem crescer na empresa é pequena.

decepcionante

Vendedora

Betim, MG

Prós: possibilidade de crescimento,plano de saude,treinamentos oferecidos pela empresa

Contras: não olha o lado do funcionário,não tem tempo para sua família,não tem alimentação,nem cesta basica

recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A equipe é muito boa, empresa familiar, ambiente e equipe colaboradora. Carga de trabalho adequada. Localização central de fácil acesso. Só falta com a comunicação do adm com as lojas em termos de processo.

Contras: Horário de trabalho nada flexível. 1 hora de almoço. Sem benefício para os empregados como vale refeição, alimentação. Nem o minímo oferecido pelo mercado.

Boas perspectivas para pessoas que almejam crescimento.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bem organizada, boa infraestrutura , conceituada, proporciona crescimento profissional, oportunidade de treinamentos, especializações e outras tecnologias .

Contras: Horário de trabalho pouco flexível e muito cansativo (plantonista noturno - 1 folga por semana) , salário razoável, pode ser recrutado para filiais muito distante de sua casa, sendo o deslocamento casa-trabalho bastante complicado.

Conselhos para presidência: Flexibilização do horário de trabalho, plantonistas 12/36.

Não gosto de lá, mas estou pela experiência que irei adquirir.

Auxiliar de Logística

Contagem, MG

Prós: Difícil falar dos pontos positivos, falarei dos menos negativos. O único que posso citar é a carga horária, mas mesmo assim ainda​ tem horário um pouco ruim.

Contras: Não dão nenhum incentivo, seja ele financeiramente ou emocionalmente. Feedback positivo não tem. Muito menos premiações. VR seria o mínimo, não dão esse tipo de Vale. Feriado deveria ser pago em dobro e não é.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionários. É uma economia porca deixar de pagar VR para aumentar o lucro. Sendo que os funcionários se desmotivam a cada dia mais.

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.