• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

104 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Empresa boa para se trabalhar

    Sub GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa idônea, oferece oportunidade de crescimento, em 11 anos nunca atrasou um salário. Para a área de vendas , dependendo da loja o salário é bom.

    Contras: Precisa melhorar a gestão de pessoa, e principalmente melhorar os benefícios, mas tanto um contra o outro , estavam sendo feito análises para melhorar.

    Conselhos para presidência: A empresa cresce cada dia mais, mas é preciso olhar para seus funcionários com mais atenção, pois a maioria vesti a camisa, assim como eu vestia.....E nunca tivemos um benefício de pudesse tornar as coisas melhores, como : um tickets de alimento, VR....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    O salário não compensa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa consolidada que paga em dia e acima da média. Utiliza tecnologia de ponta nos seus processos e não mede esforços para fazer uma inovação.

    Contras: Estrutura arcaica. Possui varias pessoas que estão a muito tempo em seus cargos e que se acham donas do negócio. Não tem plano de carreira :(

    Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima com todos os cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Estabilidade, treinamentos periódicos, eles não demitem se não for por justa causa. Premiações por metas, pagam PPR, ascensão na carreira, ambiente elegante e harmonioso.

    Contras: Poucos benefícios aos funcionários. Sua satisfação vai depender do seu GERENTE. Há ótimos e péssimos gerentes, existe uma disputa muito grande de cargos entre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vendedores em sua maioria não recebem oportunidades de crescimento

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O lado bom de você atuar na área operacional é que você recebe excelentes treinamentos e aplica tais conhecimentos nas lojas próximas da sua residência e o cartão ASSEMDA. Execução do sistema Kaizen perceptível na maioria das lojas.

    Contras: Quem é vendedor sofre com uma escala ridícula de horários definida pelo Tlantic, onde o mesmo é quem define seu horário de entrada/saída e intervalo; ou seja, a Araujo acha que você vive exclusivamente pra ela. Vendedor faz aplicação de injetáveis sem receber nada por isso, e perde muito tempo (comissão) limpando seções de produtos/medicamentos. Descontam todo tipo de divergências de produtos/medicamentos no seu salário, não tem V.A., não pagam H.E. e nem feriados. Escala de 5X1. Se existir uma vaga interna em outra área que você tenha aptidão ou experiência, não te dão oportunidade e nem feedback. Gerentes e subs com mais de 10 anos de empresa estão totalmente desatualizados quanto à gestão de suas equipes e pessoas.

    Conselhos para presidência: Deem oportunidades para os colaboradores que possuem experiência em outras áreas; e que o intranet "Quero movimentar e crescer" funcione de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    trajetória araujo

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A trilha de carreira, existe e realmente o colaborador consegue crescimento por méritos. Entrei como repositor de mercadorias e sai como assistente financeiro

    Contras: Gerencia,administração,diretoria , os cargos administrativos são restritos aos de (QI) elevados, costas quentes e as vagas não são acessíveis a todos. Não há acordos para recisão contratual.

    Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores, através de pesquisas de satisfação, rever politicas de folgas e escalas de finais de semana, deixar transparente as vagas existentes e oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Possui pontos bons, mas também muitos ruins.

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom plano de carreira, rede organizada, RH e DP atenciosos com os funcionários, apesar de quase sempre estar cheio. Bom espaço para os funcionários.

    Contras: Horários abusivos, muitos gerentes, sub-gerentes e vendedores responsáveis mal-humorados e mal preparados. Não possui muitos benefícios para os funcionários. Metas inalcançáveis.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Decepcionado com a Drogaria Araujo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Em Loja acontece crescimento profissional, é possível subir de cargo. Salário é pago em dia. Ambiente agradável. Horário normalmente flexível (Depende do líder)

    Contras: - Não tem ticket, não tem restaurante e cesta básica apenas para colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição. - Plano saúde péssimo (paga mensal, paga consulta, paga exame). - Não existe plano de carreira (vai ficar 30 anos mesmo cargo). -Se trabalhar externo é muita burocracia para receber algum reembolso, ou solicitar mesmo sendo necessário alguma verba extra. - PPR só existe nas normas. Os setores e lojas batem as metas mas aí vem um “indicador da presidência” tipo Ebitda que eles nunca bate e ninguém consegue receber. - Convênio farmácia é um cartão crédito corporativo que são raros produtos com desconto e quando tem são valores insignificantes.

    Conselhos para presidência: Lembrem-se: colaborador satisfeito rende muito mais. Então um ticket não é um gasto em vão, o plano de carreira é a resposta do esforço do colaborador, a denúncia de um líder que só desanima e maltrata seu colaborador deve ser investigada só trará benefício para sua empresa. Algum dos pontos críticos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa para desenvolvimento

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal. Como estagiário, te permitem aprender sabendo lidar com seu cargo e atribuir responsabilidades adequadas.

    Contras: Não se tem um plano de carreira definido. Não se dá a segurança de uma possível efetivação, tornando um pouco inseguro a permanência na empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais formados na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Perspectiva e visão de futuro

    Vendedor

    Contagem, MG


    Prós: Oferece oportunidade de crescimento e muito conhecimento de comércio e varejo farmacêutico

    Contras: Falta alguns Benefícios e plano de carreira mais definido e padronizado para que todos consigam.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais consistente para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para trabalhar

    Funcionário

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Treinamentos para os funcionarios, organizacao, popularidade, oportunidades internas visíveis a todos, eventos nas lojas , aprendizado e atenção

    Contras: Horários levemente engessados, não há farmacêutico na loja a todo momento, há cobrança para medir pressão e dosar a glicose de seus clientes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?