Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

Pode oferecer melhores beneficios

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uso de uniforme, paga PPR caso a meta seja batida, muitas lojas em toda a cidade, cartão para compra na própria loja, pagamento em dia, ambiente agradável.

Contras: Poucos benefícios, escala de trabalho 5x1, plano de saúde muito caro, não paga hora extra, não tem vale refeição, plano de carreira ruim, pouca mobilidade.

Poderia ser excelente

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, planos de saúde, médico, vale transporte, carga horária tranquilo, ambiente confortável, bons amigos. Quando vendedor, boas comissões.

Contras: Gerentes muito mal educados, falsos, totalmente sem postura profissional, puxam o seu tapete simplesmente por não ir com a sua cara, promovem outros funcionários simplesmente porque são da mesma panelinha, independentemente se merecem ou não a promoção. Sem argumentos, desrespeitosos, fazem tudo nas suas costas e acham que são os donos da loja.

Conselhos para presidência: Comecem a avaliação pelos gerentes, se tiver que demitir, demita (melhor um gerente fora, doque uma equipe inteira desmotivada). Tratar o loja como um ambiente de trabalho.

Apesar da qualidade de vida ruim é uma excelente empresa para trabalhar.

Gerente

Prós: Reconhecimento profissional, estabilidade e plano de carreira, pagamento em dia, empresa bem estruturada e com profissionais respeitosos e qualificados.

Contras: Poucos benefícios e pouca qualidade de vida. Na Drogaria Araujo é lugar de trabalhar muito, quem tem copo mole não aguenta. Trabalha Sábado, Domingo, feriado e dias santos, não tem perdão.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a dizer, apenas elogiar.

Otima

Subgerente

Nova Lima, MG

Prós: Reconhecimento e desenvolvimento da equipe,temos oportunidade de crescimento, valorização dos funcionários, respeito e consideração. Bom lugar para trabalhar

Contras: Falta benefícios,carga horária pesada.

Empresa Organizada

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa consolidada no segmento, nome forte, orgulho da marca, plano carreira, empresa muito organizada, paga PPR caso as metas sejam atingidas. Uniforme por conta da empresa.

Contras: A empresa oferece poucos benefícios, meu caso apenas vale transporte, exige muito dos funcionários e oferece pouco em contrapartida. Clima tenso de disputa por ascensão de cargos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

vender

Vendedora

Prós: você aprende muito e pode construir uma carreira solida .e se por ventura sair as oportunidades de imigrar pra outro serviço ou setor fica fácil.

Contras: somos vendedores porem fazemos varias funções que não são da função .as vezes implica nas nossas vendas e nos prejudica.sendo assim as vezes as cobranças são desonesta já que não á como focar só nas vendas.

Conselhos para presidência: focaria mas nas vendas dos vendedores ,pararia com outros serviços que não fossem da sua função.isso motivaria a eles focarem naquilo que realmente importa "A VENDA".

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

Vale a pena conferir

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização, pontualidade de pagamento, os convênios e os benefícios são bons, vr e va são oferecidos, flexibilidade de horário ajuda muito!

Contras: Salário mínimo contudo tem a possibilidade de ganhar comissão, mas o ambiente e a equipe é ótima para dividir o período de trabalho em grupo

Conselhos para presidência: Valoriza mais o seu funcionário e invistam mais no salário pago.

Padrão de salários baixos

Analista de Precificação Sênior

Prós: Empresa familiar com boa estrutura para expansão. É uma bem organizada e liderada pela 3ª e 4ª geração da família que são pessoas de bons conhecimentos de varejo.

Contras: Como quase toda empresa familiar as remunerações são muito baixas pois a família só pensa no crescimento da empresa e não dos funcionários. Existem várias situações em que funcionários de mesma função tem salários que são completamente diferentes. As metas anuais são definidas de maneira a se tornarem inatingíveis o que impossibilidade o pagamento de participação nos resultados.

Trabalhe bem trabalhe feliz!

Subgerente

Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.