• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

119 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    2.84
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Boa empresa para pegar experiência, considero uma escola.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: oportunidade de crescimento, boa infraestrutura, escritório de fácil localização e equipe de trabalho possui boa sinergia, além de proximidade com a diretoria e alta gestão

    Contras: A empresa oferece poucos benefícios aos seus colaboradores, não há auxílio alimentação e nem refeição. Há ansiedade por resultados e pouco investimento em pessoas e quando o colaborador é promovido recebe o aumento parcelado em várias vezes, sendo que quando externos ocupam as vagas já recebem o valor cheio do cargo, os processos são muito burocráticos e a cultura familiar impede que a empresa avance com seus projetos .

    Conselhos para presidência: Investir em benefícios e desenvolvimento de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    O que pude perceber em 6 anos trabalhando nessa empresa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O salário é pago sem atrasos. Bom ambiente de trabalho. Boa oportunidade de fazer outros serviços que não seja só no caixa. Oportunidade de conhecer muitas pessoas ( funcionários ou clientes) possibilitando uma boa troca de experiências de trabalho e de vida. O trabalho diretamente com pessoas possibilita entender melhor as pessoas.

    Contras: Não pagam ticket refeição, implantaram a gestão de escalas que só beneficia a empresa. Muita cobrança e pressão e poucos funcionários. Demora em substituir funcionários que por ventura saem, por promoção, transferência ou se desligam da empresa. Mudaram meu horário de 6 horas para 8 sob pressão, alegando que quem não mudasse o horário teria que ser transferido. Eu não queria ir para outra loja. E agora não me dão essa opção de voltar para 6 horas. E na gestão de escalas mudaram novamente .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Empresa exploradora de mão de obra barata.

    Vendedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não Existe ponto positivo.Tratam o funcionário,principalmente os de loja como se fossem inimigos da empresa,sem nenhum tipo de benefício e excesso de cobranças.

    Contras: Péssima empresa para se trabalhar,todos os funcionários são mau remunerados,não tem nenhum tipo de benefício e tudo é motivo para levar advertência e como consequência,suspensão do trabalho com desconto no salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para o aprendizado.

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: a qualidade dos produtos , e toda a base de informaçoes passadas aos funcionarios.Empresa muito compromissada com o cliente , mantendo um excelente padrao de qualidade.

    Contras: sem salario fixo., as campanhas as vezes acabam atrapalhando a verdadeira personalidade do vendedor, baloes por situações desnecessarias.Horarios inflexiveis .

    Conselhos para presidência: ticket refeiçao , e mais valor ao funcionario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa no total ela e boa para se trabalhar

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A drogaria Araujo sempre realiza seus pagamentos em dia, durante todo o tempo que fiquei na empresa nunca teve nenhum tipo de atraso reverente ao pagamento

    Contras: Na minha avaliação poderia melhorar o setor de recurso humanos pois realizei provas pra exercer a função de sub-gerente o feedback foi que tinha passado mais nunca tive a oportunidade de exercer o cargo e nunca me informaram por que.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Araújo

    Auxiliar Administrativo

    Contagem, MG


    Prós: Horário de trabalho, ambiente consideravelmente bom. Flexibilidade para folgas e resolução se problemas externos.

    Contras: Pessoas extremamente independente e incoerentes, chefia famíliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    bom local de trabalho

    JurídicoEx-funcionário, saiu em 2005

    Belo Horizonte, MG


    Prós: trabalho em equipe, todos sempre prontos para ajudar e prestar auxilio em qualquer dúvida. Valorizam o funcionários e sempre existem chances de crescimento dentro da empresa.

    Contras: não existem, local de trabalho agradável, equipe sensacional. Não deixam de prestar auxilio, sempre prontos para ajudar e ensinar, por isso não existe pontos negativos, nunca tive problemas.

    Conselhos para presidência: continuem investindo em talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Drogaria Araujo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma empresa que lhe da a oportunidade de crescimento. Possui uma estrutura própria muito boa. Tem um marketing muito forte. Um RH bem estruturado. Um bom treinamento para lhe preparar para seu acesso na empresa tanto para operar o caixa quanto ao treinamento para sem vendedor.

    Contras: Não paga vale refeição. O plano de saúde da Unimed você tem que pagar alguns exames. O cartão assemda é uma ilusão. As escalas de trabalho são bem ruins 5x1. Não paga hora extra nem feriado. Algumas metas não são atingíveis e seu gerente e o gestor responsável de sua loja não quer nem saber. No caixa o operador quando esquece de passar o cartão do vendedor é um problema, pois eles vivem de comissão e os operados possuem grande responsabilidade e as vezes esquecem. Vendedores não recebem por aplicação de injetáveis. Em relação ao PPR um décimo quarto salário, acho bacana a ideia. Mas é um esforço exagerado para consegui-lo. Precisa economizar até o papel higiênico da loja, detergente e outras coisas mais para ter a possibilidade de ganhar,além de bater as metas necessárias. Cada vendedor ou operador de caixa ter um própria sessão para cuidar e casa haja um divergência de preço são os mesmos que pagam. O vendedor como o seu salário é todo comissionado não tem tempo de ficar olhando sessão. E a comissão do vendedor é baixa demais.

    Conselhos para presidência: Valorize o seu trabalhador como ele merece!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Indicaria

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa grande com ambiente muito bom de trabalho. Salário um pouco acima do mercado. Horário flexível.

    Contras: Empresa não possui plano de cargos e salários impossibilitado o crescimento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom trabalho,mas muitos contras.

    Vendedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Colegas de trabalho,convênio médico e odontológico.Vender medicamentos bom,e a satisfação de poder ajudar o cliente de alguma forma,orientando é algo prazeroso.Aprendizado e bons treinamentos.

    Contras: Não recebemos quase nada pelas aplicações,não temos nenhum tipo de alimentação,sendo o mesmo por nossa conta.Pagamos divergência das seções que somos responsáveis,pressão excessiva por metas,cartão de descontos da empresa desconta integralmente do funcionário,não tem salário fixo base.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionário para um maior crescimento da empresa,dando o minimo necessário,como alimentação(todos os funcionários) e um salário minimo base para os vendedores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.

Site