Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogaria Araujo?

78 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Pode oferecer melhores beneficios

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uso de uniforme, paga PPR caso a meta seja batida, muitas lojas em toda a cidade, cartão para compra na própria loja, pagamento em dia, ambiente agradável.

    Contras: Poucos benefícios, escala de trabalho 5x1, plano de saúde muito caro, não paga hora extra, não tem vale refeição, plano de carreira ruim, pouca mobilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser excelente

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia, planos de saúde, médico, vale transporte, carga horária tranquilo, ambiente confortável, bons amigos. Quando vendedor, boas comissões.

    Contras: Gerentes muito mal educados, falsos, totalmente sem postura profissional, puxam o seu tapete simplesmente por não ir com a sua cara, promovem outros funcionários simplesmente porque são da mesma panelinha, independentemente se merecem ou não a promoção. Sem argumentos, desrespeitosos, fazem tudo nas suas costas e acham que são os donos da loja.

    Conselhos para presidência: Comecem a avaliação pelos gerentes, se tiver que demitir, demita (melhor um gerente fora, doque uma equipe inteira desmotivada). Tratar o loja como um ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Apesar da qualidade de vida ruim é uma excelente empresa para trabalhar.

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento profissional, estabilidade e plano de carreira, pagamento em dia, empresa bem estruturada e com profissionais respeitosos e qualificados.

    Contras: Poucos benefícios e pouca qualidade de vida. Na Drogaria Araujo é lugar de trabalhar muito, quem tem copo mole não aguenta. Trabalha Sábado, Domingo, feriado e dias santos, não tem perdão.

    Conselhos para presidência: Não tenho nada a dizer, apenas elogiar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima

    Subgerente

    Nova Lima, MG


    Prós: Reconhecimento e desenvolvimento da equipe,temos oportunidade de crescimento, valorização dos funcionários, respeito e consideração. Bom lugar para trabalhar

    Contras: Falta benefícios,carga horária pesada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa Organizada

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Empresa consolidada no segmento, nome forte, orgulho da marca, plano carreira, empresa muito organizada, paga PPR caso as metas sejam atingidas. Uniforme por conta da empresa.

    Contras: A empresa oferece poucos benefícios, meu caso apenas vale transporte, exige muito dos funcionários e oferece pouco em contrapartida. Clima tenso de disputa por ascensão de cargos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    vender

    Vendedora

    Belo Horizonte, MG


    Prós: você aprende muito e pode construir uma carreira solida .e se por ventura sair as oportunidades de imigrar pra outro serviço ou setor fica fácil.

    Contras: somos vendedores porem fazemos varias funções que não são da função .as vezes implica nas nossas vendas e nos prejudica.sendo assim as vezes as cobranças são desonesta já que não á como focar só nas vendas.

    Conselhos para presidência: focaria mas nas vendas dos vendedores ,pararia com outros serviços que não fossem da sua função.isso motivaria a eles focarem naquilo que realmente importa "A VENDA".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Salário em dia. Paga bem msm sendo só comissão. Plano de saúde e dental. Possibilidade de crescimento. Participação de lucros. Muitas lojas.

    Contras: Muita pressão. Não avalia direito quem vai ser promovido. Muita burocracia pra algumas coisas. Trabalho 5 X 1 e muitas vezes a noite dificulta sua vida social.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais quem se promove.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena conferir

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Organização, pontualidade de pagamento, os convênios e os benefícios são bons, vr e va são oferecidos, flexibilidade de horário ajuda muito!

    Contras: Salário mínimo contudo tem a possibilidade de ganhar comissão, mas o ambiente e a equipe é ótima para dividir o período de trabalho em grupo

    Conselhos para presidência: Valoriza mais o seu funcionário e invistam mais no salário pago.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Padrão de salários baixos

    Analista de Precificação Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa familiar com boa estrutura para expansão. É uma bem organizada e liderada pela 3ª e 4ª geração da família que são pessoas de bons conhecimentos de varejo.

    Contras: Como quase toda empresa familiar as remunerações são muito baixas pois a família só pensa no crescimento da empresa e não dos funcionários. Existem várias situações em que funcionários de mesma função tem salários que são completamente diferentes. As metas anuais são definidas de maneira a se tornarem inatingíveis o que impossibilidade o pagamento de participação nos resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Trabalhe bem trabalhe feliz!

    Subgerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A satisfação em trabalhar e o respeito com funcionário ,as oportunidade e os valores atribuídos pela a qual a empresa preza e as oportunidades para crescimento funcional

    Contras: A empresa podia dar uma cesta ou vale transporte ou ajuda de custo mas não da!!isso faz com que a pessoa se sinta insastifeito, podia pagar hora extra e gratificação nos feriados trabalhados!!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Drogaria Araujo

Descrição:Com 108 anos de história, a Drogaria Araujo é um rede de drogarias localizada na capital mineira Belo Horizonte e região, tendo mais de 20.000 itens comercializados nas suas 130 lojas. A empresa foi criada pelo empreendedor Modesto Carvalho de Araujo ao comprar em 1913 a Pharmácia Mineira, farmácia que havia sido criada em 1906 e na qual o sr. Modesto começou a trabalhar como balconista aos 17 anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?