Como é trabalhar na Drogal?

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do superior, clientes e bom clima de trabalho , pagamento em dia , plano de saúde e odontológico , pagam feriado em dinheiro ou folga para compensarem o dia trabalhado.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, trabalhar finais de semana e feriados , trabalhar muito tempo em pé sem descanso , cobranças sem necessidade as vezes.

Conselhos para presidência: Mostre planos claros de crescimento, senão haverá muita rotatividade de colaboradores

Minha experiencia

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Otimo local de trabalho,funcionarios muitos corretos ni que fazem,gerenciamento eficiente,as vezes que voce trabalhava e acertava ele te elogiavam

Contras: O lado negativo e que por mais que voce seja esforcado,dedicado e pontual suas chances de crescer dentro da empresa sao muito poucas,um serviço nao muito estavel

Farmacêutico

Hortolândia, SP

Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

Bom

Balconista

Valinhos, SP

Prós: Equipe, festa do trabalhador, alguns gerentes, desconto em farmácia, comissão por vendas.

Contras: Metas, muitas campanhas juntas, alimentação ao final de semana e feriados.

Não queria pra minha vida

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Paga sempre no dia que foi de acordo, e sempre certinho. Pra quem deseja continuar na empresa, eles oferecerem plano de carreira, com comissões pra quem é vendedor

Contras: Não paga benefícios como vale alimentação, a menos que você que trabalhe nos finais de semana, ou seja, desconta os dias que você folgar. Convênio médico e odontológico são um absurdo de caro.

Empresa boa.

Operador de Caixa Júnior

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que dá varias oportunidades aos funcionários e que acredita em algo melhor para todos. Já trabalhei em 4 filiais desta rede, e todas elas estão de parabéns!

Contras: Alguns pontos negativos existem nos próprios funcionários, falta de comunicação ou até mesmo intrigas não resolvidas que geram um mal desempenho da empresa, até porque nós funcionários que construímos uma empresa.

Empresa familiar

Analista Programador

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente tranquilo e amigável para se trabalhar . Pessoal bastante colaborativo e sempre disposto a ajudar na resolução dos problemas diários.

Contras: Salário não competitivo perante o mercado Os pacotes de beneficios deveriam ser mais generosos de acordo com a sua posição na empresa. Controle muito rígido de horários de trabalho.

Ambiente agradavel e remuneração compativel

Farmacêutico

Ibitinga, SP

Prós: Ticket alimentação acima da média, boa remuneração por comissão e excelente ambiente de trabalho, equipe trabalha em conjunto com facilidade.

Contras: Escala de trabalho pouco flexivel, responsavel por gerar as escalas mensais demonstra pouca experiencia, diretoria poderia sugerir metodos mais funcionais para geração de escalas.

Conselhos para presidência: Continuar com a visão familiar de negócio porém com ideias no futuro, pensando sempre no crescimento orgânico das lojas.

Arrependimento de ter feito parte

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Pirambu, SE

Prós: Pagamento em dia Pontual com obrigações empresa x colaborador Festa em reconhecimento ao trabalhador Benefícios oferecidos por parte da empresa

Contras: Abuso por superiores Condições de escala fora do código trabalho Supervisores usam do cargo sempre para impor sua prepotência em loja O funcionário sempre é ridicularizado frente a qualquer reclamação de cliente mesmo injusta por abuso e difamação da parte do cliente

Mediana

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Organização, pagamento em dia certo, muitas promoções e campanhas, muitos benefícios. Empresa de grande porte com bastante potencial no mercado farmacêutico.

Contras: Falta de liderança na unidade, desordem de funcionários, distinção de turnos, escalas ruins, mal gerenciamento, relaxamento de funcionários na unidade

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.