Como é trabalhar na Drogal?

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do superior, clientes e bom clima de trabalho , pagamento em dia , plano de saúde e odontológico , pagam feriado em dinheiro ou folga para compensarem o dia trabalhado.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, trabalhar finais de semana e feriados , trabalhar muito tempo em pé sem descanso , cobranças sem necessidade as vezes.

Conselhos para presidência: Mostre planos claros de crescimento, senão haverá muita rotatividade de colaboradores

Não indico essa empresa para ninguém

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Os colaboradores e as amizades que fiz lá. A equipe que formei enquanto trabalhei la. Pessoas muito comprometidas com seus trabalhos apesar de não serem reconhecidas.

Contras: Os colaboradores não eram ouvidos apesar da cultura da empresa ser voltada a dar novas idéias. Todos se sentiam intimidados por lideranças feitas por chefes e não por gestores.

satisfação resume tudo

Gerente Comercial

Sertãozinho, SP

Prós: empresa totalmente interessada no desenvolvimento dos colaboradores, feedback e acompanhamento dos setores é sempre presente nas filiais, assim como na central

Contras: acho que seria bem útil ter um auxiliar administrativo em todas as filiais, agilizaria muito o trabalho do gerente e subgerente, teríamos mais atenção com a loja

boa

Assistente Comercial

Piracicaba, SP

Prós: Gosto muito dos benefícios que a empresa oferece e também as flexibilidades que ela dispõem quando eu necessito e a compreensão da mesma quando preciso sair mais cedo.

Contras: falta de desrespeito uns com outros, falta de oportunidade ou seja de um plano de carreira, pensão apenas em alguns funcionários e os mesmo tem muitos privilégios

Desgostosa

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A empresa é boa ao se tratar de dar oportunidade aos funcionários que estão dentro da mesma.Nunca atrasou nenhum pagamento.Alguns dos gestores sempre estão disponíveis para ajudar o funcionário

Contras: Como disse antes, apenas alguns dos gestores realmente ajudam os funcionários, porém,a maioria nem sabe o porquê de estar ali.Falta treinamento para os mesmo, sendo que o que não faltam são"cursos" na empresa, o mínimo seria que tais realmente aprendessem alguma coisa.O vale alimentação é péssimo, apenas de final de semana e feriados. o horário é cansativo, afinal você fica em pé o dia todo, sem contar as horas extras. O ponto é demasiado ultrapassado, não existe mais folha ponto! Eles dão mais valor a um funcionário puxa saco do que o funcionário que realmente está ali porque sabe e porque gosta do que faz.Sem contar as diversas vezes que o funcionário é obrigado a trabalhar em um cargo que não é seu.

Minha experiencia

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Otimo local de trabalho,funcionarios muitos corretos ni que fazem,gerenciamento eficiente,as vezes que voce trabalhava e acertava ele te elogiavam

Contras: O lado negativo e que por mais que voce seja esforcado,dedicado e pontual suas chances de crescer dentro da empresa sao muito poucas,um serviço nao muito estavel

Farmacêutico

Hortolândia, SP

Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

Boa, mas poderia ser ótimo!

Balconista

Capivari, SP

Prós: Bom aprendizado e carreira profissional. Competitividade, bom preço, ótima localização, bons gerentes e supervisores, não tem desgaste físico.

Contras: Não possuem uma visão tão ampla de mercado, um pouco conservadora, mas escolhas para cargos de gerenciamento, não tem periculosidade, Vale alimentação ruim!

Conselhos para presidência: Feedback com funcionários que se importam com a empresa, para a empresa decolar nas vendas!

Poderia ser realmente otima, mas..

Auxiliar Administrativo Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, possibilidade de plano medico e odontologico, vale transporte(vale combustivel), convenios com varias empresas(faculdades, escolas para dependentes, escolas de idiomas etc) e refeitorio no local de trabalho.

Contras: Falta de cominucaçao e feedback, falta de espaço para descanço, ambiente de trabalho desconfortavel, falta de reconhecimento(a nao ser aos que 'puxam saco' da forma certa), falta ou nao utilizaçao de plano de carreira(apesar de ser informado o contrario), falha na gestao, salarios injustos(ex. Um funcionario com 7 anos de empresa conhecendo todas as rotinas de trabalho muito bem, recebe uma remuneraçao igual a de um funcionario com 3 anos de empresa, e ao mesmo tempo funcionarios tbm com 3 anos recebem o mesmo que um funcionario com 1 ano de empresa que mal conhecem a rotina), dificuldade em se comunicar com superiores(por recusa dos mesmos), vale combustivel nao é pago para funcionarios novos.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios, colocar um plano de carreira em funcionamento, melhorar os ambientes para descanço, oferecer treinamentos em todos os setores e organizar os salarios e as funçoes, e com isso garantir funcionarios satisfeitos e comprometidos, lembrando que sobram recursos para que a empresa garanta ambiente de trabalho e clima organizacional excelentes a todos sem diferenças.

perfeita

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2006

Salto, SP

Prós: boa comissao,respeito aos funcionarios,horario flexível,folga aos fim de semana,cesta basica,treinamentos,chefia legal que ajuda os funcionarios

Contras: nao tem pontos negativos ao meu ver,pois ela cumpre com todas as responsabilidades,é uma excelente empresa,fui muito bem aceita e tive um otimo conhecimento

Conselhos para presidência: continuem asim

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.