Como é trabalhar na Drogal?

péssima

Recebimento

Piracicaba, SP

Prós: paga correto na data, sem atrasos

Contras: horas extras não sendo pagas corretas

Farmacêutico

Hortolândia, SP

Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

Boa, mas poderia ser ótimo!

Balconista

Capivari, SP

Prós: Bom aprendizado e carreira profissional. Competitividade, bom preço, ótima localização, bons gerentes e supervisores, não tem desgaste físico.

Contras: Não possuem uma visão tão ampla de mercado, um pouco conservadora, mas escolhas para cargos de gerenciamento, não tem periculosidade, Vale alimentação ruim!

Conselhos para presidência: Feedback com funcionários que se importam com a empresa, para a empresa decolar nas vendas!

Poderia ser realmente otima, mas..

Auxiliar Administrativo Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, possibilidade de plano medico e odontologico, vale transporte(vale combustivel), convenios com varias empresas(faculdades, escolas para dependentes, escolas de idiomas etc) e refeitorio no local de trabalho.

Contras: Falta de cominucaçao e feedback, falta de espaço para descanço, ambiente de trabalho desconfortavel, falta de reconhecimento(a nao ser aos que 'puxam saco' da forma certa), falta ou nao utilizaçao de plano de carreira(apesar de ser informado o contrario), falha na gestao, salarios injustos(ex. Um funcionario com 7 anos de empresa conhecendo todas as rotinas de trabalho muito bem, recebe uma remuneraçao igual a de um funcionario com 3 anos de empresa, e ao mesmo tempo funcionarios tbm com 3 anos recebem o mesmo que um funcionario com 1 ano de empresa que mal conhecem a rotina), dificuldade em se comunicar com superiores(por recusa dos mesmos), vale combustivel nao é pago para funcionarios novos.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios, colocar um plano de carreira em funcionamento, melhorar os ambientes para descanço, oferecer treinamentos em todos os setores e organizar os salarios e as funçoes, e com isso garantir funcionarios satisfeitos e comprometidos, lembrando que sobram recursos para que a empresa garanta ambiente de trabalho e clima organizacional excelentes a todos sem diferenças.

Sobre drogal

Prós: Estabilidade,pagamento nunca atrasa uma rede reconhecida em todo estado de Sao Paulo

Contras: Folgas indeterminadas. Trabalha sábado domingo e feriados. Baixo percentual em comissão.

Conselhos para presidência: Verificar as folgas e a necessidade de cada loja de ficar aberta aos domingos e feriados

Uma empresa normal, sem diferencial

Auxiliar Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: A estabilidade no serviço. Não é uma empresa que demite o funcionário sem que haja um motivo grave por parte dele mesmo.

Contras: Não há o registro correto na função exercida e também o pedido para aumento de salário nunca é aceito. Falta também feedbacks para os funcionários.

Conselhos para presidência: Seria ideal uma revisão de cargos para registro correto e um salário adequado para as atividades que fazemos. Falta também uma avaliação de nossos serviços para sabermos nossos defeitos e diferenciais que possuímos. Querermos ser notados e reconhecidos!

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do superior, clientes e bom clima de trabalho , pagamento em dia , plano de saúde e odontológico , pagam feriado em dinheiro ou folga para compensarem o dia trabalhado.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, trabalhar finais de semana e feriados , trabalhar muito tempo em pé sem descanso , cobranças sem necessidade as vezes.

Conselhos para presidência: Mostre planos claros de crescimento, senão haverá muita rotatividade de colaboradores

Empresa excelente para trabalhar

Subgerente

Piracicaba, SP

Prós: A empresa oferece varios benefícios como plano de carreira, auxílio creche seguro de vida ajuda com 15% no pagamento dos estudos até mesmo os concluidos

Contras: Falta de experiência da gestão, muitos só se preocupam com o próprio nariz colocando em risto o relacionamento com os demais funcionários deveriam ser melhores treinados

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores pois muitos só se preocupam com o salário e status.

Otimo

Auxiliar de Farmácia

Prós: O desenvolvimento profissional é construido muito bem durante todo o periodo na empresa. Os clientes se tornam amigos e você aprende sobre areas diferentes o tempo todo.

Contras: Horaŕio 6x1 acaba cansando bastante o funcionário, e apesar da 1h de almoço o periodo em pé é demasiado desgastante. Porem existem muitas coisaa boas também.

ser farmaceutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: oportunidades de crescer profissionalmente, e remuneração alta, com beneficios, e pagamento em dia, otima empresa para começar uma carreira no ramo.

Contras: horarios não fixos, folgas não fixas, cotas de vendas de produtos especificos, sistema de ponto e de procura de produto arcaico para dias atuais.

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.