Como é trabalhar na Drogal?

péssima

Recebimento

Piracicaba, SP

Prós: paga correto na data, sem atrasos

Contras: horas extras não sendo pagas corretas

Arrependimento de ter feito parte

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Pirambu, SE

Prós: Pagamento em dia Pontual com obrigações empresa x colaborador Festa em reconhecimento ao trabalhador Benefícios oferecidos por parte da empresa

Contras: Abuso por superiores Condições de escala fora do código trabalho Supervisores usam do cargo sempre para impor sua prepotência em loja O funcionário sempre é ridicularizado frente a qualquer reclamação de cliente mesmo injusta por abuso e difamação da parte do cliente

Não indico essa empresa para ninguém

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Os colaboradores e as amizades que fiz lá. A equipe que formei enquanto trabalhei la. Pessoas muito comprometidas com seus trabalhos apesar de não serem reconhecidas.

Contras: Os colaboradores não eram ouvidos apesar da cultura da empresa ser voltada a dar novas idéias. Todos se sentiam intimidados por lideranças feitas por chefes e não por gestores.

Não queria pra minha vida

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Paga sempre no dia que foi de acordo, e sempre certinho. Pra quem deseja continuar na empresa, eles oferecerem plano de carreira, com comissões pra quem é vendedor

Contras: Não paga benefícios como vale alimentação, a menos que você que trabalhe nos finais de semana, ou seja, desconta os dias que você folgar. Convênio médico e odontológico são um absurdo de caro.

Empresa familiar

Analista Programador

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente tranquilo e amigável para se trabalhar . Pessoal bastante colaborativo e sempre disposto a ajudar na resolução dos problemas diários.

Contras: Salário não competitivo perante o mercado Os pacotes de beneficios deveriam ser mais generosos de acordo com a sua posição na empresa. Controle muito rígido de horários de trabalho.

Mediana

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Organização, pagamento em dia certo, muitas promoções e campanhas, muitos benefícios. Empresa de grande porte com bastante potencial no mercado farmacêutico.

Contras: Falta de liderança na unidade, desordem de funcionários, distinção de turnos, escalas ruins, mal gerenciamento, relaxamento de funcionários na unidade

Boa de trabalhar e poderia remunerar melhor quem mais contribui com experiência

Farmacêutico Responsável

Campinas, SP

Prós: Empresa muito focada no aprimoramento e treinamento de seus funcionários. Bom ambiente de trabalho e estilo para desenvolvimento na carreira. Muito correta no e ética em suas ações.

Contras: Rotina de trabalho pesada, em regime de 5x1 e um domingo por mês é tenso, porém como em grandes redes de farmácia. O que também é comum em todas as grandes redes e a remuneração para farmacêutico ficar sempre fica em piso salarial, até que quem já é mais experiente, não se valoriza a "experiencia de balcão".

Conselhos para presidência: Olhe com mais carinho para seus farmacêuticos mais experientes

Desgostosa

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A empresa é boa ao se tratar de dar oportunidade aos funcionários que estão dentro da mesma.Nunca atrasou nenhum pagamento.Alguns dos gestores sempre estão disponíveis para ajudar o funcionário

Contras: Como disse antes, apenas alguns dos gestores realmente ajudam os funcionários, porém,a maioria nem sabe o porquê de estar ali.Falta treinamento para os mesmo, sendo que o que não faltam são"cursos" na empresa, o mínimo seria que tais realmente aprendessem alguma coisa.O vale alimentação é péssimo, apenas de final de semana e feriados. o horário é cansativo, afinal você fica em pé o dia todo, sem contar as horas extras. O ponto é demasiado ultrapassado, não existe mais folha ponto! Eles dão mais valor a um funcionário puxa saco do que o funcionário que realmente está ali porque sabe e porque gosta do que faz.Sem contar as diversas vezes que o funcionário é obrigado a trabalhar em um cargo que não é seu.

Farmacêutico

Hortolândia, SP

Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

Boa, mas poderia ser ótimo!

Balconista

Capivari, SP

Prós: Bom aprendizado e carreira profissional. Competitividade, bom preço, ótima localização, bons gerentes e supervisores, não tem desgaste físico.

Contras: Não possuem uma visão tão ampla de mercado, um pouco conservadora, mas escolhas para cargos de gerenciamento, não tem periculosidade, Vale alimentação ruim!

Conselhos para presidência: Feedback com funcionários que se importam com a empresa, para a empresa decolar nas vendas!

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.