Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogal?

24 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    3.64
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    péssima

    Recebimento

    Piracicaba, SP


    Prós: paga correto na data, sem atrasos

    Contras: horas extras não sendo pagas corretas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não indico essa empresa para ninguém

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Piracicaba, SP


    Prós: Os colaboradores e as amizades que fiz lá. A equipe que formei enquanto trabalhei la. Pessoas muito comprometidas com seus trabalhos apesar de não serem reconhecidas.

    Contras: Os colaboradores não eram ouvidos apesar da cultura da empresa ser voltada a dar novas idéias. Todos se sentiam intimidados por lideranças feitas por chefes e não por gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Boa de trabalhar e poderia remunerar melhor quem mais contribui com experiência

    Farmacêutico Responsável

    Campinas, SP


    Prós: Empresa muito focada no aprimoramento e treinamento de seus funcionários. Bom ambiente de trabalho e estilo para desenvolvimento na carreira. Muito correta no e ética em suas ações.

    Contras: Rotina de trabalho pesada, em regime de 5x1 e um domingo por mês é tenso, porém como em grandes redes de farmácia. O que também é comum em todas as grandes redes e a remuneração para farmacêutico ficar sempre fica em piso salarial, até que quem já é mais experiente, não se valoriza a "experiencia de balcão".

    Conselhos para presidência: Olhe com mais carinho para seus farmacêuticos mais experientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desgostosa

    Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: A empresa é boa ao se tratar de dar oportunidade aos funcionários que estão dentro da mesma.Nunca atrasou nenhum pagamento.Alguns dos gestores sempre estão disponíveis para ajudar o funcionário

    Contras: Como disse antes, apenas alguns dos gestores realmente ajudam os funcionários, porém,a maioria nem sabe o porquê de estar ali.Falta treinamento para os mesmo, sendo que o que não faltam são"cursos" na empresa, o mínimo seria que tais realmente aprendessem alguma coisa.O vale alimentação é péssimo, apenas de final de semana e feriados. o horário é cansativo, afinal você fica em pé o dia todo, sem contar as horas extras. O ponto é demasiado ultrapassado, não existe mais folha ponto! Eles dão mais valor a um funcionário puxa saco do que o funcionário que realmente está ali porque sabe e porque gosta do que faz.Sem contar as diversas vezes que o funcionário é obrigado a trabalhar em um cargo que não é seu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Farmacêutico

    Hortolândia, SP


    Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

    Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

    Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa, mas poderia ser ótimo!

    Balconista

    Capivari, SP


    Prós: Bom aprendizado e carreira profissional. Competitividade, bom preço, ótima localização, bons gerentes e supervisores, não tem desgaste físico.

    Contras: Não possuem uma visão tão ampla de mercado, um pouco conservadora, mas escolhas para cargos de gerenciamento, não tem periculosidade, Vale alimentação ruim!

    Conselhos para presidência: Feedback com funcionários que se importam com a empresa, para a empresa decolar nas vendas!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Poderia ser realmente otima, mas..

    Auxiliar Administrativo Pleno

    Piracicaba, SP


    Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, possibilidade de plano medico e odontologico, vale transporte(vale combustivel), convenios com varias empresas(faculdades, escolas para dependentes, escolas de idiomas etc) e refeitorio no local de trabalho.

    Contras: Falta de cominucaçao e feedback, falta de espaço para descanço, ambiente de trabalho desconfortavel, falta de reconhecimento(a nao ser aos que 'puxam saco' da forma certa), falta ou nao utilizaçao de plano de carreira(apesar de ser informado o contrario), falha na gestao, salarios injustos(ex. Um funcionario com 7 anos de empresa conhecendo todas as rotinas de trabalho muito bem, recebe uma remuneraçao igual a de um funcionario com 3 anos de empresa, e ao mesmo tempo funcionarios tbm com 3 anos recebem o mesmo que um funcionario com 1 ano de empresa que mal conhecem a rotina), dificuldade em se comunicar com superiores(por recusa dos mesmos), vale combustivel nao é pago para funcionarios novos.

    Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios, colocar um plano de carreira em funcionamento, melhorar os ambientes para descanço, oferecer treinamentos em todos os setores e organizar os salarios e as funçoes, e com isso garantir funcionarios satisfeitos e comprometidos, lembrando que sobram recursos para que a empresa garanta ambiente de trabalho e clima organizacional excelentes a todos sem diferenças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sobre drogal

    Funcionário


    Prós: Estabilidade,pagamento nunca atrasa uma rede reconhecida em todo estado de Sao Paulo

    Contras: Folgas indeterminadas. Trabalha sábado domingo e feriados. Baixo percentual em comissão.

    Conselhos para presidência: Verificar as folgas e a necessidade de cada loja de ficar aberta aos domingos e feriados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa normal, sem diferencial

    Auxiliar Administrativo

    Piracicaba, SP


    Prós: A estabilidade no serviço. Não é uma empresa que demite o funcionário sem que haja um motivo grave por parte dele mesmo.

    Contras: Não há o registro correto na função exercida e também o pedido para aumento de salário nunca é aceito. Falta também feedbacks para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Seria ideal uma revisão de cargos para registro correto e um salário adequado para as atividades que fazemos. Falta também uma avaliação de nossos serviços para sabermos nossos defeitos e diferenciais que possuímos. Querermos ser notados e reconhecidos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Drogal

    Farmacêutico

    Botucatu, SP


    Prós: Se não tiver o produto eles entregam, pois fazem transferências entre lojas.. Diferem várias opções. Faz aplicações.. Não cobra aferição de pressão arterial

    Contras: Demora na entrega... Poucos funcionários nos fins de semana ... Não tem gerente aos sábados.... Não trabalha com alguns tipos de convênios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?