Como é trabalhar na Drogal?

Mediana

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Organização, pagamento em dia certo, muitas promoções e campanhas, muitos benefícios. Empresa de grande porte com bastante potencial no mercado farmacêutico.

Contras: Falta de liderança na unidade, desordem de funcionários, distinção de turnos, escalas ruins, mal gerenciamento, relaxamento de funcionários na unidade

Boa de trabalhar e poderia remunerar melhor quem mais contribui com experiência

Farmacêutico Responsável

Campinas, SP

Prós: Empresa muito focada no aprimoramento e treinamento de seus funcionários. Bom ambiente de trabalho e estilo para desenvolvimento na carreira. Muito correta no e ética em suas ações.

Contras: Rotina de trabalho pesada, em regime de 5x1 e um domingo por mês é tenso, porém como em grandes redes de farmácia. O que também é comum em todas as grandes redes e a remuneração para farmacêutico ficar sempre fica em piso salarial, até que quem já é mais experiente, não se valoriza a "experiencia de balcão".

Conselhos para presidência: Olhe com mais carinho para seus farmacêuticos mais experientes

Drogal

Farmacêutico

Botucatu, SP

Prós: Se não tiver o produto eles entregam, pois fazem transferências entre lojas.. Diferem várias opções. Faz aplicações.. Não cobra aferição de pressão arterial

Contras: Demora na entrega... Poucos funcionários nos fins de semana ... Não tem gerente aos sábados.... Não trabalha com alguns tipos de convênios

Não indico essa empresa para ninguém

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Os colaboradores e as amizades que fiz lá. A equipe que formei enquanto trabalhei la. Pessoas muito comprometidas com seus trabalhos apesar de não serem reconhecidas.

Contras: Os colaboradores não eram ouvidos apesar da cultura da empresa ser voltada a dar novas idéias. Todos se sentiam intimidados por lideranças feitas por chefes e não por gestores.

satisfação resume tudo

Gerente Comercial

Sertãozinho, SP

Prós: empresa totalmente interessada no desenvolvimento dos colaboradores, feedback e acompanhamento dos setores é sempre presente nas filiais, assim como na central

Contras: acho que seria bem útil ter um auxiliar administrativo em todas as filiais, agilizaria muito o trabalho do gerente e subgerente, teríamos mais atenção com a loja

boa

Assistente Comercial

Piracicaba, SP

Prós: Gosto muito dos benefícios que a empresa oferece e também as flexibilidades que ela dispõem quando eu necessito e a compreensão da mesma quando preciso sair mais cedo.

Contras: falta de desrespeito uns com outros, falta de oportunidade ou seja de um plano de carreira, pensão apenas em alguns funcionários e os mesmo tem muitos privilégios

Desgostosa

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A empresa é boa ao se tratar de dar oportunidade aos funcionários que estão dentro da mesma.Nunca atrasou nenhum pagamento.Alguns dos gestores sempre estão disponíveis para ajudar o funcionário

Contras: Como disse antes, apenas alguns dos gestores realmente ajudam os funcionários, porém,a maioria nem sabe o porquê de estar ali.Falta treinamento para os mesmo, sendo que o que não faltam são"cursos" na empresa, o mínimo seria que tais realmente aprendessem alguma coisa.O vale alimentação é péssimo, apenas de final de semana e feriados. o horário é cansativo, afinal você fica em pé o dia todo, sem contar as horas extras. O ponto é demasiado ultrapassado, não existe mais folha ponto! Eles dão mais valor a um funcionário puxa saco do que o funcionário que realmente está ali porque sabe e porque gosta do que faz.Sem contar as diversas vezes que o funcionário é obrigado a trabalhar em um cargo que não é seu.

Minha experiencia

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Otimo local de trabalho,funcionarios muitos corretos ni que fazem,gerenciamento eficiente,as vezes que voce trabalhava e acertava ele te elogiavam

Contras: O lado negativo e que por mais que voce seja esforcado,dedicado e pontual suas chances de crescer dentro da empresa sao muito poucas,um serviço nao muito estavel

Farmacêutico

Hortolândia, SP

Prós: Boa empresa, bom rh, bom suporte, varios cursos, pagamento em dia, pagam comissão, tem bonificação, vale alimentação nos finais de semana e feriados

Contras: So recebe comissão dobrada se bater meta, cursos fira do horário de trabalho e não pagam, carga horário acima do permitido e não pagam horas extras

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária ou pagar horas extras, vale alimentação diária

Boa, mas poderia ser ótimo!

Balconista

Capivari, SP

Prós: Bom aprendizado e carreira profissional. Competitividade, bom preço, ótima localização, bons gerentes e supervisores, não tem desgaste físico.

Contras: Não possuem uma visão tão ampla de mercado, um pouco conservadora, mas escolhas para cargos de gerenciamento, não tem periculosidade, Vale alimentação ruim!

Conselhos para presidência: Feedback com funcionários que se importam com a empresa, para a empresa decolar nas vendas!

Drogal

Descrição:Fundada em 1935, a Rede Drogal é uma das mais importantes redes de drogarias do interior de São Paulo. Está presente em mais de 38 cidades e possui mais de 100 unidades. A Rede conta com dois laboratórios de manipulação, certificados com o selo ISO 9001, garantindo total qualidade a seus clientes.