Como é trabalhar na Dr. Consulta?

Não recomendo

Operador de Atendimento I

Prós: Não consegui encontrar nenhum ponto positivo nesta empresa, como funcionaria é péssima, gostei da empresa como cliente. Talvez as localização do meu local de trabalho.

Contras: Empresa totalmente despreparada para tratar seus funcionários, prega a humanização mas não aplicada no ambiente de trabalho. No treinamento passam informações que na pratica não funciona, não fornece treinamento adequado, e caso aconteça algum erro é descontado do seu salario.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas desda coordenação, líder de atendimento, e operadores,ser transparente com as informações passadas antes da assinatura da carteira, mudar a cultura da empresa, pregar a humanização e praticar em qualquer setor não só com paciente.

Falta de organização e de processos

Assistente

Prós: Alguns colegas de trabalho, o ambiente do escritório, bom pacote de refeição e pagamento de bônus por atingir meta global, o que incentiva a todos trabalharem em prol de um objetivo principal.

Contras: Pessoas mal preparadas são promovidas, causando problemas operacionais e de relacionamento. As lideranças são imaturas e o ego sobre à cabeça com muita facilidade. A empresa não está estruturada internamente para acompanhar o crescimento e o investimento que está fazendo. Todos estão sobrecarregados e as atividades são realizadas com baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos e o preparo para cargos de gerencia.

Enfermeiro

Prós: Da oportunidade para quem não tem experiência no mercado de trabalho, as pessoas são unidas, trabalham dando o seu melhor, mas não são valorizadas

Contras: Benéficos 0, os piores benefícios e exigem demais dos funcionários, deveriam aumentar os salários e benefícios, dando convênio médico e assistência odontológica

Conselhos para presidência: Por favor, valorize mais os funcionários, aumente o salário é benefícios pois são péssimos

Não indicaria a um amigo

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Salário e benefícios de acordo com o mercado, horário flexivel, localização, autonomia em processos, ambiente favorável na área (mas não na empresa).

Contras: Clima organizacional, cultura 2017 fora da realidade, devido a "menos é mais" excesso de volume de trabalho para cada funcionário, nenhum dia trabalho menos de 12 horas por dia.

Conselhos para presidência: Cuidar do clima e cultura

Salvamos vidas fazendo bem feito

Prós: O dr.consulta já foi um local incrível pra se trabalhar. Quando existia uma cultura definida e aceitável, quando os chamados "talentos" podiam se ajudar e colaborar para um resultado surpreendente.

Contras: Mudaram a cultura e o trato com os "talentos", que agora passam a ser chamados de "peças do Xadrez". As diretorias são rivais. Promovem um ambiente e incentivam um comportamento agressivo, somado à uma competitividade descabida em seus respectivos times. Te empurram metas goela abaixo e não te dão os recursos necessários para, no mínimo, atingi-las. Muitos chefes, pouquíssimos líderes. A distância entre as áreas é comemorada e a transferência de responsabilidade aplaudida.

Conselhos para presidência: Mesmo que as pessoas não são C-Level, elas têm valor.

Uma empresa muito focada em resultados e pouco focada em pessoas

Coordenador

Prós: Desafios, ambiente agradável, oportunidades de crescimento, salário pago sem atrasos, benefícios bons, flexibilidade de horário, dinâmica, etc

Contras: Muito hierárquica, comunicação ineficaz, falta de meritocracia, ausência de feedbacks, não investe no desenvolvimento do profissional, pouco transparente

Meia boca

Líder Operacional

Prós: O ambiente as relações com o time são excepcionais, dá pra evoluir muito profissionalmente principalmente quem ainda não teve experiencia como líder a grandes oportunidades para quem gostaria.

Contras: Péssimos benéficos, salários nem se fala e a meritocracia vai só ate onde convêm é bem visível a necessidade de puxar saco eles falam em alta performance mais a empresa não dá suporte para isso.

Conselhos para presidência: A essência que existia acabou.

precisa saber avaliar melhor

Coordenador de Infraestrutura

Contras: Muitos cargos de chefia, a cultura que se vende não se aplica. vende meritocracia e enxerga e valoriza o puxa-saquismo. Muitos que se dedicam e entregam resultado não tem espaço.

Dr consulta

Operador de Atendimento

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento constantes para os funcionários. Facilidade de comunicação com os lideres, gestores e coordenadores em plataformas ágeis e descomplicadas (WhatsApp, e-mail, Workplace).

Contras: Empresa por muitas vezes deixa de valorizar o esforço que os funcionários fazem, colocam metas mensais inatingíveis, o que desmotiva muito, e cobram muito para pouco retorno. Preferem aceitar pessoas de fora, sem experiencia do que capacitar e motivar o funcionário à subir de cargo.

Ótima empresa para aprender com os desafios, porém com pouco insentivo por parte da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos profissionáis, ambiente descontraido, muitos programas para conectar os funcionários(Happy hours, aniversáriantes do mês, Futebol).

Contras: Empresa pouco focada em desenvolver os funcionários, pouquissimos casos de promoção interna, decisões tomadas top down na maioria das vezes.

Conselhos para presidência: Programas de desenvolvimento dos funcionários, plano de carreira, e mais investimento nos benefícios dos funcionários.

Dr. Consulta