Como é trabalhar na Dr. Consulta?

Não recomendo

Operador de Atendimento I

Prós: Não consegui encontrar nenhum ponto positivo nesta empresa, como funcionaria é péssima, gostei da empresa como cliente. Talvez as localização do meu local de trabalho.

Contras: Empresa totalmente despreparada para tratar seus funcionários, prega a humanização mas não aplicada no ambiente de trabalho. No treinamento passam informações que na pratica não funciona, não fornece treinamento adequado, e caso aconteça algum erro é descontado do seu salario.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas desda coordenação, líder de atendimento, e operadores,ser transparente com as informações passadas antes da assinatura da carteira, mudar a cultura da empresa, pregar a humanização e praticar em qualquer setor não só com paciente.

Falta de organização e de processos

Assistente

Prós: Alguns colegas de trabalho, o ambiente do escritório, bom pacote de refeição e pagamento de bônus por atingir meta global, o que incentiva a todos trabalharem em prol de um objetivo principal.

Contras: Pessoas mal preparadas são promovidas, causando problemas operacionais e de relacionamento. As lideranças são imaturas e o ego sobre à cabeça com muita facilidade. A empresa não está estruturada internamente para acompanhar o crescimento e o investimento que está fazendo. Todos estão sobrecarregados e as atividades são realizadas com baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos e o preparo para cargos de gerencia.

Enfermeiro

Prós: Da oportunidade para quem não tem experiência no mercado de trabalho, as pessoas são unidas, trabalham dando o seu melhor, mas não são valorizadas

Contras: Benéficos 0, os piores benefícios e exigem demais dos funcionários, deveriam aumentar os salários e benefícios, dando convênio médico e assistência odontológica

Conselhos para presidência: Por favor, valorize mais os funcionários, aumente o salário é benefícios pois são péssimos

Salvamos vidas fazendo bem feito

Prós: O dr.consulta já foi um local incrível pra se trabalhar. Quando existia uma cultura definida e aceitável, quando os chamados "talentos" podiam se ajudar e colaborar para um resultado surpreendente.

Contras: Mudaram a cultura e o trato com os "talentos", que agora passam a ser chamados de "peças do Xadrez". As diretorias são rivais. Promovem um ambiente e incentivam um comportamento agressivo, somado à uma competitividade descabida em seus respectivos times. Te empurram metas goela abaixo e não te dão os recursos necessários para, no mínimo, atingi-las. Muitos chefes, pouquíssimos líderes. A distância entre as áreas é comemorada e a transferência de responsabilidade aplaudida.

Conselhos para presidência: Mesmo que as pessoas não são C-Level, elas têm valor.

precisa saber avaliar melhor

Coordenador de Infraestrutura

Contras: Muitos cargos de chefia, a cultura que se vende não se aplica. vende meritocracia e enxerga e valoriza o puxa-saquismo. Muitos que se dedicam e entregam resultado não tem espaço.

Dr consulta

Operador de Atendimento

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento constantes para os funcionários. Facilidade de comunicação com os lideres, gestores e coordenadores em plataformas ágeis e descomplicadas (WhatsApp, e-mail, Workplace).

Contras: Empresa por muitas vezes deixa de valorizar o esforço que os funcionários fazem, colocam metas mensais inatingíveis, o que desmotiva muito, e cobram muito para pouco retorno. Preferem aceitar pessoas de fora, sem experiencia do que capacitar e motivar o funcionário à subir de cargo.

Boa empresa, falta dedicação

Auxiliar em Saúde Bucal

Prós: Acessibilidade, liberdade para se trabalhar, flexibilidade, humanização. é um lugar que possui um plano perfeito de atuação tanto para seus talentos quanto para pacientes, o intuito do projeto da empresa é trazer qualidade em saúde a preços acessíveis para aqueles que não possuem muitas condições.

Contras: Mesmo com tais pontos, falta empenho e preocupação de superiores quanto a assistência para unidades já existentes, pois hoje o maior foco é crescer mais não é possível sem qualidade no que já é existente.

Conselhos para presidência: Identificar melhor as necessidades daquilo existente,e prezar pela qualidade dos mesmos para que se possa assim obter frutos de tal trabalho.

Professor

Prós: Liberdade de horário, ambiente descontraido, liberdade no trabalho. Amizade com os colegas de trabalho. Novos relacionamentos profissionais.

Contras: ausência total de vínculo empregatício, impossibilidade de crescimento dentro da empresa, e ausência de novos horizontes ficando acomodado. E isso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais.

tudo pode ficar melhor

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Tem o direito a aprendizado, e uma boa visão de como realmente as pessoas precisam de atendimento humanizado no mundo que vivemos hoje.. se encontra grande pessoas para ajudar

Contras: falta atenção ao que o funcionário está precisando, pois muitas vezes as doenças vem por não entenderem oque esta faltando. a falta também de um convenio medico deixa tudo a desejar

Conselhos para presidência: Atentar ao que o funcionário precisa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Presidência mente aberta, horário flexível , empresa promete um grande crescimento , funcionários muito educados e mente aberta

Contras: Diretoria de TI desorganizada, prometem plano de carreira aumento salarial e não cumprem , sem metodologia de trabalho em TI

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que sabem lidar com seres humanos na diretoria

Dr. Consulta