Como é trabalhar na Dr. Consulta?

Não recomendo

Operador de Atendimento I

Prós: Não consegui encontrar nenhum ponto positivo nesta empresa, como funcionaria é péssima, gostei da empresa como cliente. Talvez as localização do meu local de trabalho.

Contras: Empresa totalmente despreparada para tratar seus funcionários, prega a humanização mas não aplicada no ambiente de trabalho. No treinamento passam informações que na pratica não funciona, não fornece treinamento adequado, e caso aconteça algum erro é descontado do seu salario.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas desda coordenação, líder de atendimento, e operadores,ser transparente com as informações passadas antes da assinatura da carteira, mudar a cultura da empresa, pregar a humanização e praticar em qualquer setor não só com paciente.

Falta de organização e de processos

Assistente

Prós: Alguns colegas de trabalho, o ambiente do escritório, bom pacote de refeição e pagamento de bônus por atingir meta global, o que incentiva a todos trabalharem em prol de um objetivo principal.

Contras: Pessoas mal preparadas são promovidas, causando problemas operacionais e de relacionamento. As lideranças são imaturas e o ego sobre à cabeça com muita facilidade. A empresa não está estruturada internamente para acompanhar o crescimento e o investimento que está fazendo. Todos estão sobrecarregados e as atividades são realizadas com baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos e o preparo para cargos de gerencia.

Propaganda enganosa

Auxiliar Administrativo I

Prós: Pacote de benefícios, embora falte assistência médica (temos um valor de R$1.500,00 para gastar no decorrer de um ano, o que é pouco diante dos valores de consultas e exames).

Contras: Empresa prega sobre humanização mas os funcionários não recebem isso. Muito chefe pouco líder. Exigem excelência e não nos dão ferramentas para isso. Os treinamentos são péssimos, e tudo o que você faz de errado ou diferente é descontado do seu salário, coisas absurdas até de quem tá na primeira semana de treinamento. Não vale a pena, pois a essência pregada não funciona em prática.

Conselhos para presidência: Promover pessoas competentes

Enfermeiro

Prós: Da oportunidade para quem não tem experiência no mercado de trabalho, as pessoas são unidas, trabalham dando o seu melhor, mas não são valorizadas

Contras: Benéficos 0, os piores benefícios e exigem demais dos funcionários, deveriam aumentar os salários e benefícios, dando convênio médico e assistência odontológica

Conselhos para presidência: Por favor, valorize mais os funcionários, aumente o salário é benefícios pois são péssimos

Não indicaria a um amigo

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Salário e benefícios de acordo com o mercado, horário flexivel, localização, autonomia em processos, ambiente favorável na área (mas não na empresa).

Contras: Clima organizacional, cultura 2017 fora da realidade, devido a "menos é mais" excesso de volume de trabalho para cada funcionário, nenhum dia trabalho menos de 12 horas por dia.

Conselhos para presidência: Cuidar do clima e cultura

Salvamos vidas fazendo bem feito

Prós: O dr.consulta já foi um local incrível pra se trabalhar. Quando existia uma cultura definida e aceitável, quando os chamados "talentos" podiam se ajudar e colaborar para um resultado surpreendente.

Contras: Mudaram a cultura e o trato com os "talentos", que agora passam a ser chamados de "peças do Xadrez". As diretorias são rivais. Promovem um ambiente e incentivam um comportamento agressivo, somado à uma competitividade descabida em seus respectivos times. Te empurram metas goela abaixo e não te dão os recursos necessários para, no mínimo, atingi-las. Muitos chefes, pouquíssimos líderes. A distância entre as áreas é comemorada e a transferência de responsabilidade aplaudida.

Conselhos para presidência: Mesmo que as pessoas não são C-Level, elas têm valor.

Empresa ótima, porém alguns funcionários fazem corpo mole

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é ótima, com bastante oportunidade de crescimento para quem não tem experiência , salário justo e benefícios tbm tudo pago em dia.

Contras: Muito puxa-saquismo, um quer ser melhor que o outro, trabalhei em um ambiente de trabalho com clima bem pesado por causa dos colaboradores do setor enfermagem, de resto não tenho o que reclamar da empresa em si, até porque em outras unidades eu não tive problemas.

Conselhos para presidência: Fazer uma análise melhor das pessoas que vcs colocam nas unidades e colocar uma enfermeira em cada unidade, pois fica muito sobrecarregado para elas ficarem administrando mais de uma unidade.

Boa para aprender mas difícil de se manter

Coordenador

Prós: Reconhecimento, abertura de crescimento, aumento de networking, constante modificação, permite novas ideias e conceitos, empresa jovem e dinâmica

Contras: Cansativa, mistura pessoal com profissional, não dispõe de dispositivo telefônico profissional, constante mudança de orientações, priorização de ex Ambevs ou B2Ws

Conselhos para presidência: Foco no resultado e priorização nas pessoas, esqueça tanque reserva e use a noção, as pessoas precisam de direção, liderança.

Humanizador

Prós: Oportunidade de conhecimento, contato com o próximo, e capacidade de crescimento, interação, satisfação dos clientes, e sempre estar disposto a ajudar.

Contras: Relacionamento direto com o publico, stress, salário nao tao compativel ao mercado, motivação abaixo da expectativa, com relação as mestas a serem atingidas.

Se quiser conciliar, pode ser viável.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para adquirir novas experiências. VT mensal, super prático pra quem depende muito de transporte público. VR considerável. Vale saúde para utilizar em consultas e exames na clínica.

Contras: Desorganização, muito trabalho pra pouco funcionário e salário. Os gestores não levam muito em conta seus pedidos. Falta de capacitação de alguns funcionários.

Dr. Consulta