Como é trabalhar na Dr. Consulta?

Péssima - Pior experiência profissional até hoje.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário super baixo, sem convênio médico, VR e VA simbólicos - Não duram nem até o dia 20, falta de reconhecimento, promoção por amizades, panelinhas formadas, total falta de oportunidades internas à não ser para os indicados; pessoas que trabalham de fato são abandonadas, enquanto pessoas que são membros das panelinhas são promovidas numa velocidade impressionante, chega-se á nível de gerente em menos de um ano de casa.

Contras: Empresa formada por panelinhas, amigos que trazem amigos, e dão as vagas para essas pessoas, sem a menor qualificação; esse profissional vai aprender por tentativa e erro, enquanto isso a equipe esta perdida, trabalhando à exaustão, sem reconhecimento profissional ou financeiro.

Conselhos para presidência: Parem de forçar a expansão numa operação frágil e ineficiente, pois a queda será bem grande se continuar nesse ritmo.

Trabalho de impacto com metas agressivas

Prós: Possibilidade de trabalhar com desafios imensos e de crescer rapidamente. A alta gerência sempre está cobrando alto desempenho, o que pode ser bem visto para quem gosta de metas ousadas.

Contras: A alta cobrança por resultados, principalmente na atual fase de expansão pode tornar o trabalho cansativo. Para estagiários o programa ainda não é muito bem desenhado e precisa de melhorias.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao programa de estágio e trainee.

Bom para o profissional recém formado, não indico oara profissionais da saúde se nível mais sênior.

Supervisor/Coordenador

Prós: Missão e visão. Oportunidade para pessoas sem esperiência. Grande número de treinamentos em plataformas digitais. Chance de ser moldado de acordo com a necessidade da empresa.

Contras: Necessidade de trabalho nos feriados e domingos com dificuldade de folgar esses períodos. Preferência por pessoas com experiência fora da área de saúde, não valorizando pessoas com experiências anteriores. Cargos não corporativos são tratados como meras peças não tendo espaço para sugestões e criticas. Embora a visão e missão seja inspiradora, as ações e rotinas não as refletem. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Equilibrar as melhores oportunidades entre profissionais da saúde e os oriundos de outros mercados. Falta experiência das principais lideranças em gestão de pessoas e administração de conflitos.

Irreal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido ao crescimento acelerado, surgiam muitas oportunidades. Cultura super meritocrática e ambiente de respeito, além de (naquele momento) ter a sensação de contribuir para uma causa

Contras: Faltava ao mesmo tempo a autonomia de uma startup e a organização de uma grande empresa Colocava metas inatingíveis. Corria o comentário de que era mais fácil ganhar na loteria do que bônus no dr.consulta. Isso também mantia as pessoas se sentindo devedoras. Não era bom pra saúde dos funcionários

Satisfeito

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Tem plano de carreira, os gestores são pessoas preparadas e dispostas a te ajudar seja qual for a necessidade, pagam bons befenicios para os funcionarios

Contras: Por lidar com publico muitas vezes acabavamos ficando num ambiente pesado, como existe uma certa comissão dependendo da sua função na recepção acabava existindo uma certa competição de quem atende mais e isso é meio desgastante.

Enfermeiro GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Missão da empresa Visão do atendimento ao cliente Preocupação com a qualidade de atendimento ao cliente Preocupação com metas de todas unidades

Contras: Reconhecimento Horário de trabalho Metas mal definidas Pouca acessibilidade para bater as metas Pouca educação continuada Avaliação de desempenho mal formulada

Empresa ótima, porém alguns funcionários fazem corpo mole

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é ótima, com bastante oportunidade de crescimento para quem não tem experiência , salário justo e benefícios tbm tudo pago em dia.

Contras: Muito puxa-saquismo, um quer ser melhor que o outro, trabalhei em um ambiente de trabalho com clima bem pesado por causa dos colaboradores do setor enfermagem, de resto não tenho o que reclamar da empresa em si, até porque em outras unidades eu não tive problemas.

Conselhos para presidência: Fazer uma análise melhor das pessoas que vcs colocam nas unidades e colocar uma enfermeira em cada unidade, pois fica muito sobrecarregado para elas ficarem administrando mais de uma unidade.

Boa para aprender mas difícil de se manter

Coordenador

Prós: Reconhecimento, abertura de crescimento, aumento de networking, constante modificação, permite novas ideias e conceitos, empresa jovem e dinâmica

Contras: Cansativa, mistura pessoal com profissional, não dispõe de dispositivo telefônico profissional, constante mudança de orientações, priorização de ex Ambevs ou B2Ws

Conselhos para presidência: Foco no resultado e priorização nas pessoas, esqueça tanque reserva e use a noção, as pessoas precisam de direção, liderança.

Propaganda enganosa

Auxiliar Administrativo I

Prós: Pacote de benefícios, embora falte assistência médica (temos um valor de R$1.500,00 para gastar no decorrer de um ano, o que é pouco diante dos valores de consultas e exames).

Contras: Empresa prega sobre humanização mas os funcionários não recebem isso. Muito chefe pouco líder. Exigem excelência e não nos dão ferramentas para isso. Os treinamentos são péssimos, e tudo o que você faz de errado ou diferente é descontado do seu salário, coisas absurdas até de quem tá na primeira semana de treinamento. Não vale a pena, pois a essência pregada não funciona em prática.

Conselhos para presidência: Promover pessoas competentes

Humanizador

Prós: Oportunidade de conhecimento, contato com o próximo, e capacidade de crescimento, interação, satisfação dos clientes, e sempre estar disposto a ajudar.

Contras: Relacionamento direto com o publico, stress, salário nao tao compativel ao mercado, motivação abaixo da expectativa, com relação as mestas a serem atingidas.

Dr. Consulta