Como é trabalhar na Dr. Consulta?

Enfermeiro GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Missão da empresa Visão do atendimento ao cliente Preocupação com a qualidade de atendimento ao cliente Preocupação com metas de todas unidades

Contras: Reconhecimento Horário de trabalho Metas mal definidas Pouca acessibilidade para bater as metas Pouca educação continuada Avaliação de desempenho mal formulada

Empresa ótima, porém alguns funcionários fazem corpo mole

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é ótima, com bastante oportunidade de crescimento para quem não tem experiência , salário justo e benefícios tbm tudo pago em dia.

Contras: Muito puxa-saquismo, um quer ser melhor que o outro, trabalhei em um ambiente de trabalho com clima bem pesado por causa dos colaboradores do setor enfermagem, de resto não tenho o que reclamar da empresa em si, até porque em outras unidades eu não tive problemas.

Conselhos para presidência: Fazer uma análise melhor das pessoas que vcs colocam nas unidades e colocar uma enfermeira em cada unidade, pois fica muito sobrecarregado para elas ficarem administrando mais de uma unidade.

Boa para aprender mas difícil de se manter

Coordenador

Prós: Reconhecimento, abertura de crescimento, aumento de networking, constante modificação, permite novas ideias e conceitos, empresa jovem e dinâmica

Contras: Cansativa, mistura pessoal com profissional, não dispõe de dispositivo telefônico profissional, constante mudança de orientações, priorização de ex Ambevs ou B2Ws

Conselhos para presidência: Foco no resultado e priorização nas pessoas, esqueça tanque reserva e use a noção, as pessoas precisam de direção, liderança.

Propaganda enganosa

Auxiliar Administrativo I

Prós: Pacote de benefícios, embora falte assistência médica (temos um valor de R$1.500,00 para gastar no decorrer de um ano, o que é pouco diante dos valores de consultas e exames).

Contras: Empresa prega sobre humanização mas os funcionários não recebem isso. Muito chefe pouco líder. Exigem excelência e não nos dão ferramentas para isso. Os treinamentos são péssimos, e tudo o que você faz de errado ou diferente é descontado do seu salário, coisas absurdas até de quem tá na primeira semana de treinamento. Não vale a pena, pois a essência pregada não funciona em prática.

Conselhos para presidência: Promover pessoas competentes

Humanizador

Prós: Oportunidade de conhecimento, contato com o próximo, e capacidade de crescimento, interação, satisfação dos clientes, e sempre estar disposto a ajudar.

Contras: Relacionamento direto com o publico, stress, salário nao tao compativel ao mercado, motivação abaixo da expectativa, com relação as mestas a serem atingidas.

Salvar vidas fazendo bem feito

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de impacto social. meritocrática, bom ambiente de trabalho.

Contras: A empresa cresce muito rapido e nem sempre consegue desdobrar as informações com o time.

Se quiser conciliar, pode ser viável.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para adquirir novas experiências. VT mensal, super prático pra quem depende muito de transporte público. VR considerável. Vale saúde para utilizar em consultas e exames na clínica.

Contras: Desorganização, muito trabalho pra pouco funcionário e salário. Os gestores não levam muito em conta seus pedidos. Falta de capacitação de alguns funcionários.

Uma empresa muito focada em resultados e pouco focada em pessoas

Coordenador

Prós: Desafios, ambiente agradável, oportunidades de crescimento, salário pago sem atrasos, benefícios bons, flexibilidade de horário, dinâmica, etc

Contras: Muito hierárquica, comunicação ineficaz, falta de meritocracia, ausência de feedbacks, não investe no desenvolvimento do profissional, pouco transparente

Vale a pena. Porém podem melhorar remuneracao

Médico

Prós: Pagamento em dia. Estrutura física adequada Agenda sempre lotada Equipe prestativa Coordenadores sempre dispostos a ajudar. Sistema de atendimento excelente

Contras: Pagamento um pouco a baixo do adequado para algumas especialidade que acabam que pela complexidade dos pacientes têm maior número de retornos e consultas mais demoradas

Meia boca

Líder Operacional

Prós: O ambiente as relações com o time são excepcionais, dá pra evoluir muito profissionalmente principalmente quem ainda não teve experiencia como líder a grandes oportunidades para quem gostaria.

Contras: Péssimos benéficos, salários nem se fala e a meritocracia vai só ate onde convêm é bem visível a necessidade de puxar saco eles falam em alta performance mais a empresa não dá suporte para isso.

Conselhos para presidência: A essência que existia acabou.

Dr. Consulta