Como é trabalhar na Dr. Oetker Brasil?

Prós: Salários e beneficios de acordo com o mercado, boa empresa para se trabalhar, bom ambiente de trabalho, as pessoas costumam ficar bastante tempo nesta empresa

Contras: Falta reconhecimento, muitos gerentes sem conhecimento e motivação, algumas areas são sobrecarregadas devido a isto, não se troca gestores incopetentes apenas transferem suas responsabilidades.

Uma boa empresa, porém pode melhorar

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável de si trabalhar, pessoas muito animadas e sempre extrovertidas, empresa tem boa localização, um bom refeitório, sala do Grêmio muito bacana.

Contras: Salário para operadores de produção está muito baixo, convênio pode melhorar, horário de segunda a sábado desanima um pouco, falta de hora extra.

Conselhos para presidência: Por ser uma Multinacional Alemã, deveria ter salários e benefícios bem melhores, pois há empresas nacionais que oferecem excelentes benefícios compados ao da Oetker.

Um Aprendiz na Dr Oetker

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Entre os pontos que posso destacar são o salário ,benefícios ,fácil acesso e a segurança no local de trabalho ,e ofertas para os funcionários ,

Contras: Bom como ponto negativo ,vejo que os aprendizes faziam o que nenhum efetivo queria fazer ,e não podiam opinar em escolhas da empresa ,sendo assim sendo rejeitados muitas vezes .

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento ,mais chances para aprendizes e menos exploração com eles .

Justa

Aprendiz Administrativo

Prós: A empresa em si, investe bastante em satisfazer os funcionários com questões relacionadas a eventos, datas comemorativas dando presentes, executando feiras com desconto para adquirir produtos por preços abaixo da tabela

Contras: Difícil crescimento, pouca comunicação entre sede e filial no brasil, politicas extremamente rigidasCortes em massa quando em situações que necessitam corte de gastos

Conselhos para presidência: Maior oportunidade de crescimento individual

Empresa muito boa.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom se se trabalhar. Todos bem amigáveis na empresa. Salários e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho,principalmente para aprendiz.

Contras: A empresária deveria focar um pouco mais na sua gestão e entender que as empresas tem que sim acompanhar inovações. Pois empresa engessada no ramo profissional não dura muito no quesito funcionário.

Conselhos para presidência: Foque mais no público de fora e vejam oque eles acham da marca para contribuir com uma melhoria.E dê mais atenção ao departamento logístico, grandes inovações pode sair dali.

Avaliação Geral

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa boa de se trabalhar , com horário flexível , boa localização e reconhecida no mercado . A ideologia da empresa é demonstrada através da qualidade e foco nos seus produtos .

Contras: Infelizmente o salário dos funcionários não são condizentes com a estrutura para um porte de uma multinacional , e a mesma não oferece plano de carreira aos funcionários aqui na matriz brasileira , o que desestimula .

Conselhos para presidência: Inserindo um sistema de plano de carreira em todos os setores e ainda melhorando o salário para porte de uma multinacional , com certeza a empresa receberá mais resultados positivos e terão funcionários que não optam em sair da empresa e sim crescer junto .

Empresa boa

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa boa de se trabalhar, ambiente e infraestrutura boa, tem estacionamento e refeitório próprios e localização boa.

Contras: Não tem oferece ainda plano de carreira ao funcionário, assim vai muito mesmo do individual de cada um investir em si mesmo e tentar se destacar , mesmo tendo a chance de demorar para isso.