Como é trabalhar na DPI Marketing?

Precisa de melhorias

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é competente tecnicamente e poderia ser na criatividade também (mas não tem liberdade para isso), além de serem pessoas legais e receptivas. A flexibilidade de horário e a localização perto do metrô (apesar de ser numa rua meio deserta de noite) são boas.

Contras: O lugar é sujo, não há limpeza (exceto quando os funcionários precisam parar o trabalho para limpar as mesas) e nem sacos nas lixeiras. O dono da empresa não sabe gerir pessoas e nem projetos, pois é tudo muito desorganizado e corrido, não valoriza os funcionários e não há esperança de crescer na empresa. Além disso, ele não é receptivo à sugestões e é grosso algumas vezes, encarando como ofensa em vez de perceber que estão tentando ajudar. Também não há benefícios além do transporte. O lugar de comer é o mesmo onde trabalhamos, o que pode afetar os equipamentos. A liberdade criativa nos jobs é muito pequena e não há um cronograma, prazos ou briefing, o que resulta em uma equipe desmotivada.

Conselhos para presidência: A empresa tem certo potencial pois tem uma quantidade boa de clientes e equipe competente, precisando se organizar para os jobs terem um fluxo constante e eficiente de modo que possa entregar um bom resultado para os clientes e não precisar ser corrido o tempo todo. Ter mais liberdade criativa iria estimular tanto a equipe quanto os clientes, pois teria um melhor resultado para as marcas e pediriam mais jobs para a agência, além de que o trabalho dos funcionários seria melhor apreciado. Fazer mais elogios e ouvir a equipe. Dar mais benefícios ao funcionários para motivá-los.

DPI Marketing