Como é trabalhar na DPaschoal?

Uma ótima escola, trampolim para saltos maiores.

Analista Financeiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que de fato põe em prática seus valores (Ética, Servir, Técnica, Simplicidade e Paixão). Bom programa de estágio, auxilia no desenvolvimento profissional e grandes chances de efetivação.

Contras: Não possui plano de carreira bem definido. O desenvolvimento profissional e saltos na carreira dependem do bom relacionamento com gestores e interesse em crescer. VT: para quem vai de carro, não há auxílio, apenas para quem vai de ônibus.

Precisa mudar radicalmente

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa nunca atrasa os salários. Plano de saúde bom é gratuito para dependentes. Mas esses são os únicos pontos positivos. Somente este dois.

Contras: Exploração, salário baixo da média do mercado. Vale refeição valor muito baixo. Banco de horas Não existe plano de carreira. Gerentes sem treinamento.

Conselhos para presidência: Comecem a enxergar seus funcionários

Coisas à repensar

Prós: Minha gerência é ótima e super flexível com o que preciso fazer fora da empresa e meus compromissos, mas isso varia de loja para loja. A

Contras: O relacionamento entre central e lojas é péssimo. As áreas centrais se acham superiores a loja e sempre tratam com desdém, salvo algumas pessoas. Salário baixo, carga horária alta, falta de benefícios compatíveis. O salário de um vendedor, de um assistente Adm, de hm auxiliar Adm ou mecânico aqui é quase o mesmo, independente de quem tem mais escolaridade ou não. Isso é péssimo.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselho a quem nunca vai prestar atenção a quem está abaixo da linha de visão.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Ótimos profissionais, ambiente honesto somente executa serviços e troca de prcas somente o necessário, boa estrutura de trabalho, colaboradores competente.

Contras: Muito concentrado na matriz filiais com pouco autonomia e custo da operação junto a Matriz muito caro, precisa de mais interação com a matriz.

Conselhos para presidência: Desburocratização

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa que pensa funcionários, treinamento, metas claras. Na época meu ambiente trabalho não era bom. Muito individualismo e competição ao excesso.

Contras: A empresa em si, é ótima , o grande problema são as pessoas que na verdade são a empresa, a maioria egoísta, não ajudam o colega, principiante os novos.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, respeito.

Ótima organização que capacita cada profissional

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa família,grande chance para traçar um segmento hierárquico, com apoio de gestores e planos de desenvolvimento interno como UNIVERSIDADE DPASCHOAL.

Contras: o que falta seria instalação de uma creche ou local que ficassem crianças menores de 5 anos .Seria uma inovação e diferencial já que a empresa tem uma excelente estrutura .

Acima da media

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo sistema de Bonificacoes, vale alimentacao acima do sindicato. Oportunidades de crescimento . Acesso a chefia e liderança com facilidade.

Contras: Hora extra é em banco de horas, recebe no proximo mes apenas as horas feitas no dia acima de 2 ( duas) horas. As primeiras horas a receber somente apos 60 dias

É uma empresa boa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que se preocupa com causas maiores, como com o meio ambiente. Além disso, se envolvem para os funcionários terem um desempenho bom, fornecendo treinamentos a eles

Contras: A sede não está localizada na cidade de São Paulo, portanto se morar na cidade de sp acaba sendo um pouco trabalhoso para ir e voltar todos os dias.

Ótima escola para formação de profissionais para o mercado

Analista de Planejamento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Empresa com ampla abrangência nacional, possibilitando aprendizado multicultural. Além disso a empresa detém vários colaboradores experientes e muito interessados em desenvolver futuras lideranças.

Contras: Contradizendo a existência de nível de gerência preocupado com o futuro e inovações, o perfil familiar da empresa torna vários processos extremamente burocráticos e lentos. Falta atenção para desenvolvimento de carreiras no geral.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor futuras lideranças, muitos gerentes já sabem como fazer isso.

Uma empresa boa, porém não reconhece o seu maior patrimônio

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Rio do Sul, SC

Prós: Uma empresa sólida e que sempre pensa no meio ambiente, inovação e empreendedorismo, são palavras chaves, seus padrões são ótimos e bem estruturados.

Contras: A empresa no início, sempre motiva o funcionário a buscar mais, faz cursos, busca recursos, mas na hora do reconhecimento, não acontece nada, nem uma pouco,e quando o funcionário vai falar sobre o seu próprio desenvolvimento, eles começam a colocar impecilhos para que não de certo.

Conselhos para presidência: Dêem mais oportunidades para os pequenos, vcs podem se surpreender, pensem em quantas lojas vcs tem, quanto mais vcs poderiam crescer junto com esses pequenos...pensem nisso!

DPaschoal

Descrição:Criada em 1949, em Campinas (SP), a DPaschoal é uma empresa baseada na prestação de serviços automotivos, com o objetivo principal de aprimorar a qualidade dos serviços de reparos em veículos. Com o passar dos anos, abriu filiais pelo estado de São Paulo e, em seguida, para outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. Nos ano 70, a empresa inovou com a criação do CTT (Centro Técnico de Treinamento) que oferecia cursos com o objetivo de manter o padrão de qualidade, uma marca da DPaschoal. Atualmente, possui mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil e 4 mil funcionários no quadro de empregados.