Como é trabalhar na DPaschoal?

Gratificante

Criciúma, SC

Prós: Boas oportunidades e reconhecimento.

Contras: Falta de clareza e objetivo em relação a planos de carreira.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira.

Inovadora e abrangente

Estagiário Administrativo

Campinas, SP

Prós: aprendizado e oportunidades de crescimento, empresa que sempre priorizou a tecnologia e o ensino dando a deus funcionarios condicoes de se aperfeiçoar e crescer

Contras: Empresa muito grande e com algumas culturas arcaicas no que tange a modo de trabalho e areas muito centralizadas que nao valorizam a integracao

Bom

Analista da Qualidade Júnior

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional ótimo, empresa informal, contato direto com os diretores e possibilidade de se expor. Tem um programa de estágio muito bom e visibilidade alta para os trainees.

Contras: Empresa familiar, sem possibilidade de crescimento, não investem na motivação e desenvolvimento do colaborador, a comunicação com as lojas é muito falha e tudo acontece de maneira lenta e preguiçosa.

Excelente empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa séria que valoriza os seus colaboradores, salário e benefícios que agradam, gestores competentes e humanos, clientes educados e equipe de trabalho unida.

Contras: Falta de expectativa com o plano de carreira, sem muito incentivo no quesito estudos aos colaboradores (parcerias ou ajuda de custo), estrutura do prédio um pouco antiga.

Boa, mas já foi melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: A empresa tem estrutura Boa, possui Universidade que dá cursos para os funcionários. As pessoas lá estão sempre dispostas a te ajudar. Eles dão bons benefícios também e incentivam atividade física do funcionário.

Contras: Difícil crescer lá dentro nos últimos anos. Difícil negociar aumento de salário. Algumas ações são feitas sem planejamento estratégico o que muitas vezes geram custos a mais e até desnecessários.

Otima empresa

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Empresa idónea, boa de se trabalhar. Se demonstrado empenho possível reconhecimento

Contras: Demora na promoção , muitas cobranças . porem Se demonstrado emempenho possível conhecimenreconhecimento.

Se puder, evite trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: As pessoas que compõe o time são muito parceiras, sempre dispostas a se ajudar. Existe um grau de aprendizado importante assim como um desenvolvimento continuo.

Contras: Existem profissionais "enraizados" por muito tempo entregando pouco para a corporação, ou seja ficam apenas enrolando o dia a dia e são reconhecidas por isso. O aspecto político é muito mais importante que a entrega de trabalho, a empresa tem uma visão arcaica de equipe.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, boa localidade e ambiente. Empresa familia, que poderia estar expandindo muito mais caso não fosse tão falha em alguns pontos principais.

Contras: Não tem plano nenhum de carreira, gerencia falha em alguns pontos e RH muito ausente. Falta de um planejamento estratégico nos departamentos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é o que falta nesta empresa.

Uma ótima escola, trampolim para saltos maiores.

Analista Financeiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que de fato põe em prática seus valores (Ética, Servir, Técnica, Simplicidade e Paixão). Bom programa de estágio, auxilia no desenvolvimento profissional e grandes chances de efetivação.

Contras: Não possui plano de carreira bem definido. O desenvolvimento profissional e saltos na carreira dependem do bom relacionamento com gestores e interesse em crescer. VT: para quem vai de carro, não há auxílio, apenas para quem vai de ônibus.

Precisa mudar radicalmente

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa nunca atrasa os salários. Plano de saúde bom é gratuito para dependentes. Mas esses são os únicos pontos positivos. Somente este dois.

Contras: Exploração, salário baixo da média do mercado. Vale refeição valor muito baixo. Banco de horas Não existe plano de carreira. Gerentes sem treinamento.

Conselhos para presidência: Comecem a enxergar seus funcionários

DPaschoal

Descrição:Criada em 1949, em Campinas (SP), a DPaschoal é uma empresa baseada na prestação de serviços automotivos, com o objetivo principal de aprimorar a qualidade dos serviços de reparos em veículos. Com o passar dos anos, abriu filiais pelo estado de São Paulo e, em seguida, para outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. Nos ano 70, a empresa inovou com a criação do CTT (Centro Técnico de Treinamento) que oferecia cursos com o objetivo de manter o padrão de qualidade, uma marca da DPaschoal. Atualmente, possui mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil e 4 mil funcionários no quadro de empregados.