Como é trabalhar na DPaschoal?

É uma empresa boa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que se preocupa com causas maiores, como com o meio ambiente. Além disso, se envolvem para os funcionários terem um desempenho bom, fornecendo treinamentos a eles

Contras: A sede não está localizada na cidade de São Paulo, portanto se morar na cidade de sp acaba sendo um pouco trabalhoso para ir e voltar todos os dias.

Ótima escola para formação de profissionais para o mercado

Analista de Planejamento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Empresa com ampla abrangência nacional, possibilitando aprendizado multicultural. Além disso a empresa detém vários colaboradores experientes e muito interessados em desenvolver futuras lideranças.

Contras: Contradizendo a existência de nível de gerência preocupado com o futuro e inovações, o perfil familiar da empresa torna vários processos extremamente burocráticos e lentos. Falta atenção para desenvolvimento de carreiras no geral.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor futuras lideranças, muitos gerentes já sabem como fazer isso.

Uma empresa boa, porém não reconhece o seu maior patrimônio

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Rio do Sul, SC

Prós: Uma empresa sólida e que sempre pensa no meio ambiente, inovação e empreendedorismo, são palavras chaves, seus padrões são ótimos e bem estruturados.

Contras: A empresa no início, sempre motiva o funcionário a buscar mais, faz cursos, busca recursos, mas na hora do reconhecimento, não acontece nada, nem uma pouco,e quando o funcionário vai falar sobre o seu próprio desenvolvimento, eles começam a colocar impecilhos para que não de certo.

Conselhos para presidência: Dêem mais oportunidades para os pequenos, vcs podem se surpreender, pensem em quantas lojas vcs tem, quanto mais vcs poderiam crescer junto com esses pequenos...pensem nisso!

Uma empresa com muito para crescer sempre

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: É uma empresa com tradição em agregar ideias novas e com um olhar voltado para o futuro. Tem um quadro de profissionais preparados e eficientes.

Contras: Por ser uma empresa familiar tem algumas dificuldades para se libertar de alguns padrões principalmente com cargos mais altos e antigos. Uma empresa que tem o tamanho dela não pode se apegar em algumas tradições que já não cabem nos negócios.

Avaliação Dpaschoal

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que possibilita o crescimento (dependendo do gestor, claro), ambiente de trabalho condizente com a função (em determinadas áreas, pessoal de apoio não recebe o devido tratamento).

Contras: Quanto ao crescimento profissional... Quanto mais há dedicação, maior é a necessidade em os gestores de maior cargo exigirem cobranças absurdas, até mesmo humilhando os colaboradores.

Conselhos para presidência: Façam ouvir as vozes dos ótimos profissionais que perderam, pessoas dedicadas e que acreditaram na causa e deram o máximo de empenho em tentar fazer aumentar o volume de faturamento e, principalmente, a prestação de um bom atendimento ao cliente. Os senhores só perderão com essa conduta, mais especificamente relacionado aos gerentes regionais e assistentes dos mesmos....

Boa empresa para se trabalhar

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Alfenas, MG

Prós: Salário em dia, benefícios e treinamento de tempos em tempos, descontos para funcionários, crédito para funcionários com tempo de empresa, insentivos de venda

Contras: Hierarquia e gerenciamento arcaico, comunicação deixa a desejar e oportunidade de crescimento geralmente são direcionados para uma parcela seleta...

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os funcionários... Geralmente ficamos sabendo das coisas pela rádio pião...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Poá, SP

Prós: Legal, bem bacana, ambiente bom e prospero. salario otimo, coerente com o mercado de trabalho atual e vatagens razoaveis

Contras: Sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Realizado

Técnico Comercial

Brusque, SC

Prós: Maneira de como passam os treinamentos,............................. ....................................................,.................

Contras: Difícil de bater as metas...

Conselhos para presidência: Olhar mais para o chão da empresa..ou seja,para as pessoas que fazem da empresa ser o que ela é

Empresa demasiadamente renomada.

Expedidor C

Pouso Alegre, MG

Prós: Ótima recepção, colegas de equipe muito bem treinados, avaliação e critérios de admissão muito bem pontuados. Uma empresa de grande nome e que lhe dá muitas oportunidades de carreira, desde que tenha diplomas!

Contras: A empresa exige papéis demais em seu banco de talentos, não é uma meritocracia, quem estudou em casa, tem conhecimento porém optou por não frequentar uma faculdade, tem as chances muito baixas de evoluir dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Dê mais visão à novos jovens talentos, esperamos uma chance de contribuir com o crescimento da empresa

bom

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estabilidade e segurança. Essas são as duas características que fazem com que os profissionais permaneçam na mesma empresa por anos. Premiações mensais, participação nos lucros da empresa.

Contras: No entanto, funcionários ficam anos fazendo o mesmo tipo de trabalho e demora muito para surgir um oportunidade dentro da empresa, e quando surge uma vaga primeiramente os gestores buscam profissionais fora da empresa e demoram dar oportunidade para o funcionário subir de cargo

DPaschoal

Descrição:Criada em 1949, em Campinas (SP), a DPaschoal é uma empresa baseada na prestação de serviços automotivos, com o objetivo principal de aprimorar a qualidade dos serviços de reparos em veículos. Com o passar dos anos, abriu filiais pelo estado de São Paulo e, em seguida, para outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. Nos ano 70, a empresa inovou com a criação do CTT (Centro Técnico de Treinamento) que oferecia cursos com o objetivo de manter o padrão de qualidade, uma marca da DPaschoal. Atualmente, possui mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil e 4 mil funcionários no quadro de empregados.