Como é trabalhar na DP6?

Empresa descontraída com trabalho sério

Prós: A troca de experiências e aprendizados é a chave do sucesso da DP6. O Programa de Estágio é um grande passo na carreira dos que participam, pois nos fornece a oportunidade de conviver em um ambiente descontraído para aprender com os melhores profissionais da área de Marketing Digital e trabalhar com eles para atender grandes clientes. Cresci muito no âmbito pessoal e profissional ao trabalhar aqui

Contras: Salário um pouco abaixo do esperado, embora seja compatível com o mercado, considerando o setor de trabalho da empresa. Os cargos tem vários níveis para que seu salário aumente, o que dificulta um pouco a evolução.

Satisfeito, porém frustrado

Prós: . Abertura para inovação e empoderamento de idéias diferentes são super fomentadas na empresa. . Colaboração super legal entre todos os funcionários . Pouca politicagem . Ótimos benefícios . Projetos interessantes . Participação forte no mercado nacional

Contras: . Hipocrisia quando se fala de dar atenção para os valores pessoais dos funcionários, é uma empresa e por mais que os diretores queiram, a empresa não se importa com os problemas pessoais de ninguém . Salário Baixíssimo comparado com o mercado . Escritório Feio . Falta de presença internacional

Conselhos para presidência: Salários mais competitivos e um plano de carreira mais bem desenvolvido para colaboradores mais evoluídos nela podem ser um ótimo jeito de aumentarmos nossa retenção de longo prazo. Também acho que o cenário político está deixando cada vez mais claro que o Brasil só vai de ruim para pior e ter uma operação internacional pode ser tanto uma forma de manter bons talentos ainda na DP6 quanto um refúgio para quando não for mais possível continuar no Brasil (e acredito que isso vai acontecer em alguns anos).

Opinião - DP6

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente informal, trabalho diversificado, benefícios diversos (festas, frutas, etc.), ótimas pessoas e todas acessíveis, independente de cargo (inclusive diretores).

Contras: Falta de organização, dívida técnica um pouco grande em projetos, desenvolvimento muito mais horizontal do que vertical de carreira e, dependendo da situação, ficamos presos nas regras do jogo do cliente, que diferem das de casa.

Conselhos para presidência: Honestamente, só vejo desafios muito difíceis na nossa frente para melhorarmos, e são muitos. Vamos tentar atacar um de cada vez no futuro, podem contar com minha ajuda.

positiva, porém com pontos a serem melhorados

Desenvolvedor Sênior

Prós: A importância dada aos colaboradores, seu bem estar e formação profissional, com o programa de educação continuada. Além disso, a horizontalidade que permite que um estagiário ajude em tomadas de decisões críticas promove o engajamento desde o começo da carreira em qualquer assunto da empresa.

Contras: A falta de planejamento acaba sobrecarregando alguns poucos funcionários, pois a maioria está alocada corretamente, não sendo observada a necessidade de mais contratações até que alguém sinta o peso e reclame com seu tutor.

Conselhos para presidência: Tomar um cuidado maior ao evitar sobrecarregar uma pequena parcela da equipe com duplas funções (gerência + operação), desgastando o colaborador e desperdiçando potencial analítico.

Com grandes benefícios, vem grandes responsabilidades

Prós: A DP6 é uma empresa sensacional, com plano de carreira bem definido, horário flexível, ambiente descontraído, festinhas e eventos para animar o pessoal. Entrei como estagiário e sigo crescendo aqui dentro, pois quem trabalha na DP6 acaba ganhando um valor muito grande em um mercado em ascensão. Na época de estagiário, nunca fui rebaixado, pelo contrário, recebi responsabilidades que me motivaram a estudar a área e me aprofundar nos serviços prestados pela empresa. Além disso, recebemos diversos benefícios, como plano odontológico e de saúde, vale refeição, vale transporte, frutas no escritório, além de uma boa localidade, facilitando o acesso de qualquer região de São Paulo.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, o que mais se destacou foi a baixa quantidade de pessoas para um grande número de projetos, exigindo um esforço maior de seus colaboradores para o bom andamento dos mesmos.

Melhor empresa.

Analista de Marketing Pleno

Prós: São super preocupados em manter a satisfação dos funcionários, e para isso estão sempre buscando o desenvolvimento interno através de cursos, palestras e investimento em educação. As metas e plano de carreira são sempre bem definidos e os métodos de promoção e aumento são claros. O ambiente é bem descontraído e não existe a cultura de ficar trabalhando por horas além da jornada comum.

Contras: Não existem pontos negativos.

Conselhos para presidência: Estão de parabéns. Não conheço no mercado uma empresa tão boa quanto essa em questão de satisfação dos funcionários e produção de conhecimento.

Trabalhe com qualidade de vida

Trainee

Prós: O clima da empresa é o ponto alto. Sem paredes todo mundo se ve e se fala abertamente, o respeito existe independente de hierarquia e todos estão prontos e dispostos para ensinar e aprender.

Contras: Tudo o que acontece aqui é muito bom, os profissionais são competentes e as ações e trabalhos feitos aqui dentro são exemplares. Mas só sabe disso quem está aqui dentro. Falta divulgação para todos saberem quem, de fato, é a dp6.

Recomendo esta empresa.

Prós: Ótima cultura, ambiente, localização e proposta para trabalho.

Contras: Não identifiquei nenhum ponto negativo da empresa. Está listada entre as melhores empresas para se trabalhar.

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver

Data Engineer Júnior

Prós: A empresa proporciona reconhecimento profissional, incentivo real ao estudo. Ambiente de trabalho descontraído e propício a ações criativas.

Contras: Risco de falta de clientes. E por enquanto não tenho condições de apontar outros pontos negativos.

Todo dia aprendo algo novo

Prós: Programa de carreira que realmente funciona valorizando o esforço e evolução. O processo seletivo é bem criterioso, mas valeu a pena, só trabalho com fera.

Contras: Os clientes estão concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro, seria legal participar de projetos em outros estados, ou menor ainda, fora do Brasil. Mas sei que esse tema já está sendo estudado.

DP6

Descrição:A DP6 é uma consultoria de Marketing Intelligence que aplica ciência e tecnologia na exploração de dados sobre os pontos de contato entre consumidores e marcas para otimizar negócios e o resultados.

Atuação desde o processo de engenharia de dados, digital analytics, social intelligence, performance de mídia até a geração de insights estratégicos.

São mais de 400 projetos realizados em grandes clientes, 8 anos de experiência no mercado e mais de 65 colaboradores.