Como é trabalhar na DP6?

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver

Data Engineer Júnior

Prós: A empresa proporciona reconhecimento profissional, incentivo real ao estudo. Ambiente de trabalho descontraído e propício a ações criativas.

Contras: Risco de falta de clientes. E por enquanto não tenho condições de apontar outros pontos negativos.

Todo dia aprendo algo novo

Prós: Programa de carreira que realmente funciona valorizando o esforço e evolução. O processo seletivo é bem criterioso, mas valeu a pena, só trabalho com fera.

Contras: Os clientes estão concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro, seria legal participar de projetos em outros estados, ou menor ainda, fora do Brasil. Mas sei que esse tema já está sendo estudado.

Exemplo de empresa

Prós: Ambiente descontraído Foco no treinamento e desenvolvimento dos DP6ers Transparência Fácil comunicação com qualquer pessoa da empresa, independende de cargos

Contras: Como é uma empresa nova, ainda está desenvolvendo alguns aspectos de treinamento, processos e organização interna. No entanto, mesmo isso acontece de forma positiva, pois agem de forma transparente e escutando as sugestões das pessoas que trabalham aqui.

Satisfeito, porém frustrado

Prós: . Abertura para inovação e empoderamento de idéias diferentes são super fomentadas na empresa. . Colaboração super legal entre todos os funcionários . Pouca politicagem . Ótimos benefícios . Projetos interessantes . Participação forte no mercado nacional

Contras: . Hipocrisia quando se fala de dar atenção para os valores pessoais dos funcionários, é uma empresa e por mais que os diretores queiram, a empresa não se importa com os problemas pessoais de ninguém . Salário Baixíssimo comparado com o mercado . Escritório Feio . Falta de presença internacional

Conselhos para presidência: Salários mais competitivos e um plano de carreira mais bem desenvolvido para colaboradores mais evoluídos nela podem ser um ótimo jeito de aumentarmos nossa retenção de longo prazo. Também acho que o cenário político está deixando cada vez mais claro que o Brasil só vai de ruim para pior e ter uma operação internacional pode ser tanto uma forma de manter bons talentos ainda na DP6 quanto um refúgio para quando não for mais possível continuar no Brasil (e acredito que isso vai acontecer em alguns anos).

Um dos melhores lugares para trabalhar que eu conheço

Prós: Benefícios Horário Flexível PLR Sem Dress Code Open Space Diversidade de Projetos Facilidade de Comunicação com os líderes da empresa Estrutura de RH de fácil asesso

Contras: Não existe muito para falar, uma coisa que seria bom é a empresa oferecer oportunidades internacionais, mas isso está sendo tratado dentro da empresa.

Opinião - DP6

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente informal, trabalho diversificado, benefícios diversos (festas, frutas, etc.), ótimas pessoas e todas acessíveis, independente de cargo (inclusive diretores).

Contras: Falta de organização, dívida técnica um pouco grande em projetos, desenvolvimento muito mais horizontal do que vertical de carreira e, dependendo da situação, ficamos presos nas regras do jogo do cliente, que diferem das de casa.

Conselhos para presidência: Honestamente, só vejo desafios muito difíceis na nossa frente para melhorarmos, e são muitos. Vamos tentar atacar um de cada vez no futuro, podem contar com minha ajuda.

Ótima empresa, que genuinamente preza pelo funcionário

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, com pessoas sempre dispostas a ajudar e abertas a novas ideias. Amplo respeito pelo funcionário , com grande foco em auxiliá-lo a atingir seu pleno potencial, através de treinamentos e sistemas de feedback. Escritório bem localizado, próximo à estação de metrô Paulista.

Contras: O salário é satisfatório, mas deve-se levar em consideração que existem outras opções no mercado que oferecem mais em termos de salário e benefícios.

Melhor lugar, melhores pessoas.

Prós: Excelente ambiente de trabalho! Melhor empresa, com as melhores pessoas. A empresa mantém uma comunicação aberta com os funcionários, sempre ouvindo sugestões e críticas e buscando trazer melhorias. Tem o melhor DHO que já vi, e realmente se preocupa em proporcionar as melhores condições de trabalho e desenvolvimento profissional. Tem programas internos que direcionam o crescimento e evolução de cada um. É um ótimo lugar para aprender, crescer e ter contato com grandes contas e desafios. Quem não gostar de trabalhar na DP6, não vai gostar de trabalhar em nenhum lugar, porque a empresa realmente reúne as melhores qualidades que alguém pode buscar num ambiente profissional.

Contras: Por se tratar de uma área relativamente nova e buscar inovação nos serviços oferecidos, faltam mais profissionais com uma experiência maior. Mas essa lacuna é tratada com os programas de desenvolvimento profissional, treinamentos e tutoria.

positiva, porém com pontos a serem melhorados

Desenvolvedor Sênior

Prós: A importância dada aos colaboradores, seu bem estar e formação profissional, com o programa de educação continuada. Além disso, a horizontalidade que permite que um estagiário ajude em tomadas de decisões críticas promove o engajamento desde o começo da carreira em qualquer assunto da empresa.

Contras: A falta de planejamento acaba sobrecarregando alguns poucos funcionários, pois a maioria está alocada corretamente, não sendo observada a necessidade de mais contratações até que alguém sinta o peso e reclame com seu tutor.

Conselhos para presidência: Tomar um cuidado maior ao evitar sobrecarregar uma pequena parcela da equipe com duplas funções (gerência + operação), desgastando o colaborador e desperdiçando potencial analítico.

Com grandes benefícios, vem grandes responsabilidades

Prós: A DP6 é uma empresa sensacional, com plano de carreira bem definido, horário flexível, ambiente descontraído, festinhas e eventos para animar o pessoal. Entrei como estagiário e sigo crescendo aqui dentro, pois quem trabalha na DP6 acaba ganhando um valor muito grande em um mercado em ascensão. Na época de estagiário, nunca fui rebaixado, pelo contrário, recebi responsabilidades que me motivaram a estudar a área e me aprofundar nos serviços prestados pela empresa. Além disso, recebemos diversos benefícios, como plano odontológico e de saúde, vale refeição, vale transporte, frutas no escritório, além de uma boa localidade, facilitando o acesso de qualquer região de São Paulo.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, o que mais se destacou foi a baixa quantidade de pessoas para um grande número de projetos, exigindo um esforço maior de seus colaboradores para o bom andamento dos mesmos.

DP6

Descrição:A DP6 é uma consultoria de Marketing Intelligence que aplica ciência e tecnologia na exploração de dados sobre os pontos de contato entre consumidores e marcas para otimizar negócios e o resultados.

Atuação desde o processo de engenharia de dados, digital analytics, social intelligence, performance de mídia até a geração de insights estratégicos.

São mais de 400 projetos realizados em grandes clientes, 8 anos de experiência no mercado e mais de 65 colaboradores.