Como é trabalhar na Dow Corning?

Empresa dow corning

Operador de Produção

Santos Dumont, MG

Prós: Tikt alimentacao horario bom boa comunicacao pessoas muito educadas trabalho exessivo muito desgastante q me causou uma hernia mas fora isso e muito boa

Contras: E uma empresa muito boa porem muitos disvios de funcao so eu como operador de producao ja trabalhei quaseem todos os setores todos muito desgastantes

Conselhos para presidência: Mais ou menos

Salário abaixo da média e muita exigência de performance

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2012

Hortolândia, SP

Prós: Subsidio para Curso Superior, Subsidio para curso de Idiomas, horário de trabalho Bom, Sem necessidade de trabalhar muito fora do horário normal de trabalho.

Contras: Muitos Cargos De chefia. Falta de uma visão estratégica em alguns departamentos.Alguns departamentos funcionam isolados.Salário abaixo da média de meercado

Positiva mas frustante

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Segurança dos funcionários e os colegas ajudam bastante no inicio bons benefícios e ótimo convenio médico e ônibus fretado para algumas regiões. Tem procedimentos de trabalho bem robusto e novas tecnologias.

Contras: Excesso de trabalho e acumulo de função empresa depois que foi vendida não é mais a mesma manda funcionários antigos embora sem consciência. Pessoal atualmente tem pensado em si só e não no coletivo da empresa.

Conselhos para presidência: Transparência com funcionários.

Empresa boa de se trabalhar apesar dos pontos negativos levantados

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Breu Branco, PA

Prós: Empresa Americana, possibilidade de aprendizado e experiencia na área de produção e projetos de capital, metodologia de gestão de projetos IPA/FEL.

Contras: Meritocracia é pregada, mas não é colocada em prática, obtem-se vantagens sendo amigo do chefe e não pela capacidade profissional, necessário atualizar os setores de RH e DP para se adequarem afim de proporcionar um ambiente mais leve e um clima organizacional melhor para os vários setores da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar e colocar em prática realmente a meritocracia, existem pessoas ocupando os cargos errados pelo simples fato de serem amigos dos superiores. A empresa tem um potencial humano muito grande, deve ser aproveitado melhor criando um ambiente mais leve para consequentemente haver um clima organizacional mais tranquilo.

Pontos de melhorias

Técnico de Manutenção

Hortolândia, SP

Prós: Respeito com as pessoas, valorização de idéias de melhorias. Possui ferramentas essenciais para um crescimento exponencial e duradouro. Muiyo bom clima

Contras: Não existe plano de carreira, necessário reorganizar RH para um RH estratégico que valorize os talentos. Tirar Segurança do papel e exercer de fato a cultura

Conselhos para presidência: Reorganizar RH para aproximar mais da unidade fabril

Comodô

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Hortolândia, SP

Prós: Pessoas muito amigáveis, ambiente satisfatório

Contras: Falta de meritocracia. Muitos funcionários abaixo do nível minimo.

Conselhos para presidência: PLR mais justa, meritocracia.

não sei

Mecânico de Manutenção

Santos Dumont, MG

Prós: Os companheiros e os benefícios

Contras: chefia muito fraca área muito suja

Dow Corning empresa fantástica

Estagiário Superior

Prós: Empresa dinâmica, organização eficiente , ética e conduta são valores. Uma verdadeira escola, para quem esta começando e quer aprender , boas lideranças e equipes colaborativas. Muita autonomia para que os funcionários se desenvolvam.

Contras: Momento de transição, instável e turbulento. Comunicação ineficiente pós venda para outro grupo , escassez de oportunidade para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário. Não precarização dos serviços.

Nada restou de Dow Corning

Engenheiro

Hortolândia, SP

Prós: Até o momento de ser adquirida 100% Dow Chemical: Qualidade de vida, beneficios, salário, ambiente de trabalho, localização, oportunidades de crescimento.

Contras: Após ser 100% Dow, nada resta de Dow Corning. Não vejo trabalho em time em que um não queira se sobressair sobre outros para vantagens na carreira. Bastante desafiador e metas nem sempre relistas. Instabilidade.

Uma das melhores empresas dá região, no entanto, sempre existe espaço para melhorias.

Customer Services

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos salários e clima de trabalho, boas oportunidades de desenvolvimento profissional, contato global com pessoas e processos. Investimento no funcionário com curso de idiomas e pós graduação.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, apenas crescimento horizontal, muitas mudanças em curto período de tempo, muitas vezes sem o planejamento correto. Carga de trabalho elevado.

Dow Corning

Descrição:É uma empresa multinacional americana fundada em 1943 e especializada na fabricação de silicone, oferecendo mais de sete mil diferentes produtos e serviços. Entre seus produtos estão selantes de silicone, loções de pele, silicone líquido, adesivos, lubrificantes, entre outros químicos. Com mais de 25 mil clientes pelo mundo, a maioria fora dos Estados Unidos, emprega 43 mil pessoas e tem venda anual de 49 bilhões de dólares.