Como é trabalhar na Dow Corning?

otima empresa para se trabalhar

Hortolândia, SP

Prós: Plano de desenvolvimento de carreira e avaliação de desempenho clara e muito bem estruturada. Possibilidade de crescimento rapida e reconhecimento por atitudes proativas

Contras: Muitas mudanças em curtos periodos de tempo, muitas vezes as mudanças não tem tempo suficiente para serem consolidadas e ja vem outra onda de mudanças, gerando expectivas e ansiedade.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, excelentes benefícios, respeito pelo indivíduo, meritocracia, salários em nível de mercado ou até superiores em algumas posições. Preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Dependência muito grande das decisões globais que acabam, muitas vezes, engessando novos negócios. Processos decisórios lentos, com excesso de linhas de aprovação na maioria dos casos. Planos de carreira não muito claros.

Empresa muito boa de se trabalhar!

Comprador

Campinas, SP

Prós: A empresa foco muito nas pessoas e na segurança no trabalho.

Contras: Falta de um plano de carreiras mais efetivo, muita ênfase na lingua inglesa.

Dow Corning

Assistente

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente empresarial muito bom, pessoas honestas, benefícios e salário muito bons.

Contras: Empresa estrutura enxuta, funcionários a muito tempo nas mesmas posições.

Ótima, recomendo!

Operador de Produção

Santos Dumont, MG

Prós: Da muito valor e oportunidades para quem deseja crescer na sua carreira profissional ! Empresa seria e que da gosto e prazer de fazer parte deste grande time.

Contras: Não identifiquei nenhum no momento . Mais e uma ótima empresa, nada a reclamar, pelo contrario .

Gosto de trabalhar

Hortolândia, SP

Prós: Multi cultural, global e grandes oportunidades

Contras: empresa muito enxuta, chefes despreparados

Faça o que eu digo mas não o que eu faço.

Engenheiro de Processos

Santos Dumont, MG

Prós: Em casos de transferência, as políticas são similares independente do cargo ocupado.

Contras: Nos sites brasileiros ainda persistem práticos antiquadas.

Dow Corning empresa fantástica

Estagiário Superior

Prós: Empresa dinâmica, organização eficiente , ética e conduta são valores. Uma verdadeira escola, para quem esta começando e quer aprender , boas lideranças e equipes colaborativas. Muita autonomia para que os funcionários se desenvolvam.

Contras: Momento de transição, instável e turbulento. Comunicação ineficiente pós venda para outro grupo , escassez de oportunidade para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário. Não precarização dos serviços.

Nada restou de Dow Corning

Engenheiro

Hortolândia, SP

Prós: Até o momento de ser adquirida 100% Dow Chemical: Qualidade de vida, beneficios, salário, ambiente de trabalho, localização, oportunidades de crescimento.

Contras: Após ser 100% Dow, nada resta de Dow Corning. Não vejo trabalho em time em que um não queira se sobressair sobre outros para vantagens na carreira. Bastante desafiador e metas nem sempre relistas. Instabilidade.

Uma das melhores empresas dá região, no entanto, sempre existe espaço para melhorias.

Customer Services

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos salários e clima de trabalho, boas oportunidades de desenvolvimento profissional, contato global com pessoas e processos. Investimento no funcionário com curso de idiomas e pós graduação.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, apenas crescimento horizontal, muitas mudanças em curto período de tempo, muitas vezes sem o planejamento correto. Carga de trabalho elevado.

Dow Corning

Descrição:É uma empresa multinacional americana fundada em 1943 e especializada na fabricação de silicone, oferecendo mais de sete mil diferentes produtos e serviços. Entre seus produtos estão selantes de silicone, loções de pele, silicone líquido, adesivos, lubrificantes, entre outros químicos. Com mais de 25 mil clientes pelo mundo, a maioria fora dos Estados Unidos, emprega 43 mil pessoas e tem venda anual de 49 bilhões de dólares.