Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Dow Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 5%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 77%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Dow Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário em P&D

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil.

Entrevista: Participei de uma primeira entrevista via Skype, a qual foi realizada pela agência de recrutamento; foi uma entrevista bem curta e simples, porém, a empresa não sabe bem quais as competências de um estagiário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale uma frase em inglês, para comprovar seu conhecimento.
    R: Me apresentei rapidamente em inglês.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado e relativamente tranquilo. Dinâmica interessante e apresentação da estrutura do programa de estágio para os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite seus pontos positivos e negativos

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil.

Entrevista: Basicamente foi uma entrevista pessoal numa empresa de recrutamento , com cerca de 12 candidatos , onde compartilhamos nossas experiências e conhecimentos .

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei bem interessante. Primeira etapa foi realizada por uma empresa de recrutamento e consistiu basicamente de uma apresentação pessoal. A segunda etapa foi realizada na própria empresa e contou com uma dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era o meu background familiar.
    R: Contei um pouco sobre a nossa história.

Entrevista de emprego para Técnico de Laboratório

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo foi bem organizado e dinâmico, porém houveram muitas provas de conhecimentos (excel, inglês, matemática... entre outras) para serem realizadas em um único dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação na qual você teve que abrir mão de sua ideia em prol da equipe.
    R: Citei uma situação na qual sugeri para que todos preenchessem uma planilha de controle e a equipe achou melhor designar um responsável. E ressaltei que trabalhar em equipe é uma experiência de troca e que temos que saber ouvir e expor ideias e agir em prol da equipe e da empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Camaçari, BA

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Não gostei, me fizeram perguntas a respeito da minha vida pessoal e acabaram não perguntando muito sobre a vida profissional, achei desnecessário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a ocupação do cônjuge?
    R: Issso é importante?

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Dinâmico, uma empresa que na entrevista tenta explorar todas as qualidades do candidato e tentar realmente conhecê-lo. Todos te tratam muito bem, desda recepção até outros setores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A Dow deve te contratar porque?

Entrevista de emprego para Analista Supply

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil.

Entrevista: Achei o processo bem organizado e dinâmico, onde sempre fui mantido informado das etapas e os devidos resultados para a finalização do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Momento importante na sua vida

Negociação: Sem oportunidade de negociar.

Entrevista de emprego para Técnico de Manutenção

Candidato em Pindamonhangaba, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil.

Entrevista: Um bate papo aberto onde tive oportunidade de expor meus conhecimentos, habilidades, experiências, formação, metas e anseios. Perguntas diretivas e objetivas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu gostava de trabalhar a noite?
    R: Podia mostrar meu trabalho, iniciativa e comprometimento, já que não tinha nenhum gerente dizendo o que tinha que fazer

Negociação: Negociei, pois o salário ofertado era praticamente o mesmo que eu recebia no atual emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Contas a Pagar

Candidato em Guarujá, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Dow Brasil, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Bem legal com muita dinâmica e entrevista, teste de inglês, um pouco difícil, mas embora as dinâmicas eram em grupo, um processo bem demorado.

P: 3 defeitos e 3 qualidades
    R: ansiosa, quero tudo perfeito

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.