Como é trabalhar na Dow Brasil?

Empresa boa, para quem tem paciência e busca estabilidade

Gerente de Projetos

Prós: Comecei minha carreira na Dow. É uma empresa grande, respeitada, com bastante gente boa. Vejo muitas oportunidades para quem tem paciência, tipica industria do seguimento, bastante estável.

Contras: Falta melhorar a liderança. Gente que fala e não faz, gente preconceituosa, não sabe separar amizades e competência. Crescimento muito lento, muito dependente da matriz no exterior.

Conselhos para presidência: Se um líder recebeu reclamação, entrou para linha de investigação, tenha certeza que será bem avaliado. Se for reincidência, tenha mais atenção. Investigue se as pessoas estão deixando a empresa devido a um líder específico.

Boa empresa de forma geral

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversidade, ambiente, benefícios, estrutura, flexibilidade e abertura para dar ideias e opiniões, muitos treinamentos internos de qualidade

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Plano de carreira apenas no papel e quase não há promoções por mérito. Vagas internas que não são divulgadas e salários abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Focar na meritocracia e no desenvolvimento de pessoas, sejam assistentes, analistas ou gerentes

Empresa boa, mas um pouco burocrática

Account Manager

Prós: Muito engajada em ações de diversidade, flexível, bom ambiente de trabalho, refeitório no escritório central, benefícios bons, pouca formalidade

Contras: Bastante burocrática, algumas funções de suporte muito demoradas, suporte de TI precário, pouca autonomia local, processos lentos e poucos flexíveis

Em geral otima Empresa Para adquirir bagagem.

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horario, open space, dress code flexivel, ambiente desafiador e mutavel. Pacote de beneficios competitivo. Plano de saude, Vale refeicao, Academia.

Contras: Burocracia nos processos, grandes dificuldades Sao impostas Para implementar novos processos. Novas ideas Sao incentivadas todos os dias Mas nao Sao implementadas ou trabalhadas. Criterios Para promocoes nao Sao Claros.

Conselhos para presidência: Voces possuem otimos funcionarios formados na Dow. Por favor deem mais Valor a esses funcionarios.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Gestão FinanceiraEx-funcionário, saiu em 2018

Guarujá, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pacote de benefícios muito bom, plano de aposentadoria excelente, valoriza suas ideias, execentes profissionais, possibilidades de viagens para fora do Brasil ou até se candidatar a cargos fora do brasil

Contras: Contras: Política Falta de meritocracia Pessoas que estão há muito tempo e seguem em cargos altos mesmo sem competência mas por tempo de casa Falta de critérios claros para cargos

Conselhos para presidência: Contratar as pessoas somente pela sua competência , independente do sexo ou preferências

Otima

Vendedor

Maracaju, MS

Prós: Otima empresa para se trabalhar, bol suport de venda e ótimo portfólio con o Mercado ja desenvolvido, produtos de altissima qualidade e com referências de mercado

Contras: Plano de carreira pouco desenvolvido dificuldade em crescer dentro da empresa, pouco auxílio para estudo e desenvolvimento profissional para os pj

Caminhando para ser a empresa mais incluiva em seu setor!

Contador

Prós: Inclusão & Diversidade. Os funcionários são plenamente incentivados a ser quem são e apoiados em suas decisões de carreira. Mulheres têm amplo acesso às vagas de liderança.

Contras: Burocratizada; processos antigos. A empresa fez muitas aquisições ao longo de sua história, e isso contribui para que as operações e resquícios destas companhias menores ainda impactem a Dow.

Boa empresa para trabalhar atravessando fases de mudancas

Account Manager

Prós: Política salarial, política de Home office 1 vez por semana, dress code casual, bom plano de saúde, boas condições gerais de trabalho e oportunidades internas.

Contras: Empresa está impondo política de diversidade, dando preferência a mulheres em promoções. Existe muita rivalidade e politicagem interna entre os líderes de negócio.

Dow Brasil

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: Se preocupa muito com o funcionário. Há muitos recursos que podemos utilizar para nosso crescimento emocional, pessoal e profissional. Temos uma ótima comunicação.

Contras: A gestão do controle do expediente, bem como as atividades programadas e listadas às vezes saem do planejamento. Devido à isso, muitas vezes ficamos carregados demais.

Ótima Empresa

Customer Service Representative (CSR)

Prós: Todas as mudanças são feitas com bastante cuidado e planejamento. Há vários cursos e um tempo razoável para que a pessoa se adeque na sua nova função. Possibilidade de home office uma vez por semana e short friday.

Contras: Os processos poderiam ser um pouco mais flexíveis e a empresa poderia realmente se preocupar com sustentabilidade, eliminando o uso de copos descartáveis do refeitório, por exemplo.

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.