Como é trabalhar na Dow Brasil?

Em geral otima Empresa Para adquirir bagagem.

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horario, open space, dress code flexivel, ambiente desafiador e mutavel. Pacote de beneficios competitivo. Plano de saude, Vale refeicao, Academia.

Contras: Burocracia nos processos, grandes dificuldades Sao impostas Para implementar novos processos. Novas ideas Sao incentivadas todos os dias Mas nao Sao implementadas ou trabalhadas. Criterios Para promocoes nao Sao Claros.

Conselhos para presidência: Voces possuem otimos funcionarios formados na Dow. Por favor deem mais Valor a esses funcionarios.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Gestão FinanceiraEx-funcionário, saiu em 2018

Guarujá, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pacote de benefícios muito bom, plano de aposentadoria excelente, valoriza suas ideias, execentes profissionais, possibilidades de viagens para fora do Brasil ou até se candidatar a cargos fora do brasil

Contras: Contras: Política Falta de meritocracia Pessoas que estão há muito tempo e seguem em cargos altos mesmo sem competência mas por tempo de casa Falta de critérios claros para cargos

Conselhos para presidência: Contratar as pessoas somente pela sua competência , independente do sexo ou preferências

Otima

Vendedor

Maracaju, MS

Prós: Otima empresa para se trabalhar, bol suport de venda e ótimo portfólio con o Mercado ja desenvolvido, produtos de altissima qualidade e com referências de mercado

Contras: Plano de carreira pouco desenvolvido dificuldade em crescer dentro da empresa, pouco auxílio para estudo e desenvolvimento profissional para os pj

Caminhando para ser a empresa mais incluiva em seu setor!

Contador

Prós: Inclusão & Diversidade. Os funcionários são plenamente incentivados a ser quem são e apoiados em suas decisões de carreira. Mulheres têm amplo acesso às vagas de liderança.

Contras: Burocratizada; processos antigos. A empresa fez muitas aquisições ao longo de sua história, e isso contribui para que as operações e resquícios destas companhias menores ainda impactem a Dow.

Boa empresa para trabalhar atravessando fases de mudancas

Account Manager

Prós: Política salarial, política de Home office 1 vez por semana, dress code casual, bom plano de saúde, boas condições gerais de trabalho e oportunidades internas.

Contras: Empresa está impondo política de diversidade, dando preferência a mulheres em promoções. Existe muita rivalidade e politicagem interna entre os líderes de negócio.

Dow Brasil

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: Se preocupa muito com o funcionário. Há muitos recursos que podemos utilizar para nosso crescimento emocional, pessoal e profissional. Temos uma ótima comunicação.

Contras: A gestão do controle do expediente, bem como as atividades programadas e listadas às vezes saem do planejamento. Devido à isso, muitas vezes ficamos carregados demais.

Ótima Empresa

Customer Service Representative (CSR)

Prós: Todas as mudanças são feitas com bastante cuidado e planejamento. Há vários cursos e um tempo razoável para que a pessoa se adeque na sua nova função. Possibilidade de home office uma vez por semana e short friday.

Contras: Os processos poderiam ser um pouco mais flexíveis e a empresa poderia realmente se preocupar com sustentabilidade, eliminando o uso de copos descartáveis do refeitório, por exemplo.

Ótimo lugar para começar a carreira

Técnico Financeiro

Prós: Cultura bem receptiva, pessoas dispostas a ajudar sempre. Empresa multinacional com possibilidade de se trabalhar em outras cidades e estados do Brasil.

Contras: Demora para subir de cargos, muitas pessoas são compensadas mais por tempo de casa do que por performance. Isso acaba atrapalhando as relações chefe-funcionário.

Empresa é excepcional para se trabalhar

Líder

Guarujá, SP

Prós: Valorização dos funcionários e contratados. O pacote de benefícios de saúde e plano de reconhecimento por mérito. Plano de ajuda ao estudo e plano de desenvolvimento são bons. O maior fator que podemos considerar de grande valia é a segurança que está no sangue de todos funcionarios

Contras: Como toda empresa o excesso de trabalho e tarefas é muito... grande. Independente disso a cobrança é grande e isso causa muito estresse em todos

Conselhos para presidência: Precisa se preocupar com excesso de trabalho...

Excelente empresa para vida

SME TI

Prós: Excelente empresa para desenvolvimento profissional. Oportunidade em todas as áreas. Qualidade de vida do funcionário. Horários flexíveis. Incentivo de estudos

Contras: Extremamente competitiva por conta das fusões e aquisições. Muitos processos se perderam por conta da troca de funcionarios que vem acontecendo

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.