Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

152 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Me sinto bem trabalhando na Dow porque tenho liberdade na definiçao das atividades a serem desenvolvidas pela minha área, sou reconhecido pelo que faço seja através do sistema de recognition e também premio anual. Outra coisa que gosto muito é poder avaliar minha chefia, anonimamente, através de pesquisa global e, depois o chefe tem de sentar com seus liderados para receber feedback e definir seu plano de açao para melhorar !!! Isso é demais!!!

    Contras: como uma grande empresa sempre tem alguma área de negócio em crise e daí que todo 2o semestre é um Deus nos acuda comcontençao de despesas. Outro ponto é que de maneira geral temos sobrecarga de trabalho mas consigo me virar bem.

    Conselhos para presidência: criar ambiente de trabalho amigável onde as pessoas sintam-se bem e desenvolvam suas habilidades e explorem melhor seu potencial.

  • Há quase 2 anos

    Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa multinacional americana de grande porte, a qual possuí excelentes estruturas físicas, alto reconhecimento de mercado, profissionais de alta capacitação, equipamentos modernos, remuneração regular e segmentação em diversos ramos do mercado, tais como: automobilística, agro, alimentos, polímeros, petróleo, produtos de cuidado pessoal, saúde e água.

    Contras: Empresa com rotinas extremamente estressantes, desenvolvimento de carreira lento, falta de estímulo para proporcionar um melhor ambiente de trabalho e uma melhor qualidade a seus funcionários, falta de inovação nos métodos de gestão de pessoas e PLR defasado.

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor os gestores de pessoas, buscar alternativas e novas métodos de gestão, estar mais atento aos apontamentos realizados por funcionários, trabalhar melhor os planos de carreiras a curto, médio e longo prazo, bem como o desenvolvimento de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Mantendo o status quo

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura do escritório, estacionamento gratuito em um região extremamente valorizada, academia e serviços como agendamento de massagem durante o expediente.

    Contras: Plano de carreira existe, se você estiver afim de esperar 15 anos.

    Se busca desafios, procure outra empresa.

    Inovação, só no papel ou em algum remoto lugar nos EUA.

    A pseudo meritocracia cria um ambiente massante sem necessidade, na Dow não se cresce por entregar resultados e sim por "jogar o jogo" da maneira correta.

    O Rh é uma piada.

    Conselhos para presidência: Enquanto o jurássico corpo diretivo não mudar o modo com age, a empresa continuará uma fabricante de commodities, engessada e burocrática.

    Na minha opinião um dos maiores problemas é a falta de engajamento da liderança em fazer as mudanças necessárias acontecerem.

    A conversa até convence mas bastam meses para entender que na pratica nada acontece. Um empresa onde as aparências valem mais que as atitudes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa PP - Puramente Política

    Representante de Serviços a ClientesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de saúde e os benefícios oferecidos aos funcionários são ótimos. O estacionamento no local, as instalações e a localização potencializam o desempenho das atividades dos funcionários.

    Contras: A empresa é extremamente, realmente extremamente política. Quando passei a fazer parte dela, uma funcionária antiga disse que trabalhar na Dow é ótimo, mas que as promoções são dadas baseadas 30% em resultados e 70% em política interna. Após quase 5 anos de trabalho lá, diria que as promoções se baseiam 10% em resultados que o funcionário traz, 10% na sorte e 80% em politicagem. Para quem quer uma carreira estável e longa na mesma atividade com um salário competitivo, a Dow é a empresa ideal. Para quem quer crescer realizando um bom trabalho, sem precisar fazer politicagem o tempo todo... aconselharia procurar emprego em outra empresa.

    Conselhos para presidência: A questão da falta de oportunidades para os funcionários que não são políticos não está somente ao alcance da presidência. Ela está culturalmente presente em cada gerente, cada analista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta lideres experientes para liderar pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexivel quanto ao horario

    Contras: As oportunidades nao sao para todos, somente para os que sao pecas marcadas

    Conselhos para presidência: Treinar os lideres de modo a serem mais humanos e reconhecerem os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Centro de Serviços não vale a pena

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizada, prédio bonito e boa reputação fazem o funcionário sentir orgulho em dizer que trabalha na empresa.

    Contras: Não seguem plano de carreira, falta de inclusão, salários baixos e poucos benefícios par os funcionários do centro de serviços, meritocracia não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Muitos bem pois fiquei muito satisfeita o pouco tempo q trabalhei nesta empresa

    Contras: Algumas frentista pra tomar conta da turma de serviço

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar

    Contras: muitos Procesos burocráticos, Gerentes inexpertos

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Salários e benefícios acima do que o mercado paga.

    Contras: Oportunidades de carreira disponíveis apenas para os ''apadrinhados'', se você não puxou o saco de ninguém, dificilmente conseguirá se destacar...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Excelente empresa para se trabalhar, porém, falha e carente de melhorias internas

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tendo em vista que as pessoas que trabalham consigo, diretamente, inclusive em dúvidas pessoais e carreira; altamente inclusiva no que se refere às minorias (LGBT, deficientes, etc).

    Contras: O centro de serviços (BPSC) é muito limitad (plano de saúde, recohecimento, não tão bem visto pelos outros funcionários do estratégico) o, sendo que para qualquer coisa que for fazer - inclusive da própria função - precisa de autorização da liderança; esta, por sua vez, é ineficiente e engessada. Geralmente estão lá por indicação/apadrinhamento e, portanto, não é tão boa como deveria, em se tratando do porte da empresa; não há VR e a comida do refeitório é péssima/sem gosto/repetitiva; política de promoções quase que inexistente e ocorre somente por meio de apadrinhamento.

    Conselhos para presidência: Concessão de maior visibilidade ao BPSC, pois sem este, nada funcionaria 100% na empresa e o retorno do VR, pois a qualidade do refeitório é duvidosa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?