Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

162 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Me sinto bem trabalhando na Dow porque tenho liberdade na definiçao das atividades a serem desenvolvidas pela minha área, sou reconhecido pelo que faço seja através do sistema de recognition e também premio anual. Outra coisa que gosto muito é poder avaliar minha chefia, anonimamente, através de pesquisa global e, depois o chefe tem de sentar com seus liderados para receber feedback e definir seu plano de açao para melhorar !!! Isso é demais!!!

    Contras: como uma grande empresa sempre tem alguma área de negócio em crise e daí que todo 2o semestre é um Deus nos acuda comcontençao de despesas. Outro ponto é que de maneira geral temos sobrecarga de trabalho mas consigo me virar bem.

    Conselhos para presidência: criar ambiente de trabalho amigável onde as pessoas sintam-se bem e desenvolvam suas habilidades e explorem melhor seu potencial.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa multinacional americana de grande porte, a qual possuí excelentes estruturas físicas, alto reconhecimento de mercado, profissionais de alta capacitação, equipamentos modernos, remuneração regular e segmentação em diversos ramos do mercado, tais como: automobilística, agro, alimentos, polímeros, petróleo, produtos de cuidado pessoal, saúde e água.

    Contras: Empresa com rotinas extremamente estressantes, desenvolvimento de carreira lento, falta de estímulo para proporcionar um melhor ambiente de trabalho e uma melhor qualidade a seus funcionários, falta de inovação nos métodos de gestão de pessoas e PLR defasado.

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor os gestores de pessoas, buscar alternativas e novas métodos de gestão, estar mais atento aos apontamentos realizados por funcionários, trabalhar melhor os planos de carreiras a curto, médio e longo prazo, bem como o desenvolvimento de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Mantendo o status quo

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura do escritório, estacionamento gratuito em um região extremamente valorizada, academia e serviços como agendamento de massagem durante o expediente.

    Contras: Plano de carreira existe, se você estiver afim de esperar 15 anos.

    Se busca desafios, procure outra empresa.

    Inovação, só no papel ou em algum remoto lugar nos EUA.

    A pseudo meritocracia cria um ambiente massante sem necessidade, na Dow não se cresce por entregar resultados e sim por "jogar o jogo" da maneira correta.

    O Rh é uma piada.

    Conselhos para presidência: Enquanto o jurássico corpo diretivo não mudar o modo com age, a empresa continuará uma fabricante de commodities, engessada e burocrática.

    Na minha opinião um dos maiores problemas é a falta de engajamento da liderança em fazer as mudanças necessárias acontecerem.

    A conversa até convence mas bastam meses para entender que na pratica nada acontece. Um empresa onde as aparências valem mais que as atitudes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa PP - Puramente Política

    Representante de Serviços a ClientesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de saúde e os benefícios oferecidos aos funcionários são ótimos. O estacionamento no local, as instalações e a localização potencializam o desempenho das atividades dos funcionários.

    Contras: A empresa é extremamente, realmente extremamente política. Quando passei a fazer parte dela, uma funcionária antiga disse que trabalhar na Dow é ótimo, mas que as promoções são dadas baseadas 30% em resultados e 70% em política interna. Após quase 5 anos de trabalho lá, diria que as promoções se baseiam 10% em resultados que o funcionário traz, 10% na sorte e 80% em politicagem. Para quem quer uma carreira estável e longa na mesma atividade com um salário competitivo, a Dow é a empresa ideal. Para quem quer crescer realizando um bom trabalho, sem precisar fazer politicagem o tempo todo... aconselharia procurar emprego em outra empresa.

    Conselhos para presidência: A questão da falta de oportunidades para os funcionários que não são políticos não está somente ao alcance da presidência. Ela está culturalmente presente em cada gerente, cada analista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta lideres experientes para liderar pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexivel quanto ao horario

    Contras: As oportunidades nao sao para todos, somente para os que sao pecas marcadas

    Conselhos para presidência: Treinar os lideres de modo a serem mais humanos e reconhecerem os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Os números não mentem

    LeaderEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nome Dow perante o mercado ainda é reconhecido pelos tempos gloriosos do passado. Os benefícios são competitivos especialmente o plano de previdência privada.

    Contras: Péssima liderança, despreparada, débil na gestão de pessoas, na estratégia e na execução. Uma empresa em que os funcionários precisam lembrar em seus cargos que são "líderes" definitivamente não é uma empresa que forma líderes. Prova maior dessa debilidade na liderança são os péssimos resultados da região, particularmente no Brasil. Não existe mais meritocracia. Pelo contrário, neste lugar se cai para cima. Uma pena, um dia já foi uma excelente empresa para se trabalhar. RH é uma piada.

    Conselhos para presidência: Cuidar menos dos expatriados e mais das pessoas e dos negócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar, porém, falha e carente de melhorias internas

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tendo em vista que as pessoas que trabalham consigo, diretamente, inclusive em dúvidas pessoais e carreira; altamente inclusiva no que se refere às minorias (LGBT, deficientes, etc).

    Contras: O centro de serviços (BPSC) é muito limitad (plano de saúde, recohecimento, não tão bem visto pelos outros funcionários do estratégico) o, sendo que para qualquer coisa que for fazer - inclusive da própria função - precisa de autorização da liderança; esta, por sua vez, é ineficiente e engessada. Geralmente estão lá por indicação/apadrinhamento e, portanto, não é tão boa como deveria, em se tratando do porte da empresa; não há VR e a comida do refeitório é péssima/sem gosto/repetitiva; política de promoções quase que inexistente e ocorre somente por meio de apadrinhamento.

    Conselhos para presidência: Concessão de maior visibilidade ao BPSC, pois sem este, nada funcionaria 100% na empresa e o retorno do VR, pois a qualidade do refeitório é duvidosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Centro de Serviços não vale a pena

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizada, prédio bonito e boa reputação fazem o funcionário sentir orgulho em dizer que trabalha na empresa.

    Contras: Não seguem plano de carreira, falta de inclusão, salários baixos e poucos benefícios par os funcionários do centro de serviços, meritocracia não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Muitos bem pois fiquei muito satisfeita o pouco tempo q trabalhei nesta empresa

    Contras: Algumas frentista pra tomar conta da turma de serviço

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar

    Contras: muitos Procesos burocráticos, Gerentes inexpertos


Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?