Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

152 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Os números não mentem

    LeaderEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nome Dow perante o mercado ainda é reconhecido pelos tempos gloriosos do passado. Os benefícios são competitivos especialmente o plano de previdência privada.

    Contras: Péssima liderança, despreparada, débil na gestão de pessoas, na estratégia e na execução. Uma empresa em que os funcionários precisam lembrar em seus cargos que são "líderes" definitivamente não é uma empresa que forma líderes. Prova maior dessa debilidade na liderança são os péssimos resultados da região, particularmente no Brasil. Não existe mais meritocracia. Pelo contrário, neste lugar se cai para cima. Uma pena, um dia já foi uma excelente empresa para se trabalhar. RH é uma piada.

    Conselhos para presidência: Cuidar menos dos expatriados e mais das pessoas e dos negócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom salário, pouco respeito pelo funcionário, principalmente de cargos operacionais

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Clima agradável, programas de promoção de saúde, equipamentos e mobiliário de ponta, bom salário, estacionamento, beneficios. Procedimentos bem documentados, trabalho com qualidade. Parceria dos funcionários de nivel operacional, companheirismo e trabalho em equipe.

    Contras: Plano de carreira somente na teoria, na pratica funciona a politicagem o falso network. Programas de promoção de diversidade e inclusão que também nao saem da sala de treinamento, pois no dia a dia nao é praticado. Programa de avaliação de performance nada preciso, independe do feedback dos colegas, no final o que vale é a política. Líderes mal preparados que criam birras pessoais com os subordinados.

    Conselhos para presidência: Criar menos teorias e mais práticas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Plano de carreira só no papel

    Analista de Contas a Pagar

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, as instalações e os equipamentos e sistemas são modernos, o que proporciona um bom ambiente de trabalho. Paga o salário em dia.

    Contras: O plano de desenvolvimento fica só no papel, geralmente as promoções são provenientes de uma boa amizade e proximidade com a liderança e pela indicação de algum parente que ocupa um cargo de liderança dentro da empresa. Infelizmente, pessoas com o perfil técnico são deixadas de lado, ficando somente com a parte operacional do trabalho. Há também um grande número de chefes que não possuem perfil para serem lideres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa PP - Puramente Política

    Representante de Serviços a ClientesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de saúde e os benefícios oferecidos aos funcionários são ótimos. O estacionamento no local, as instalações e a localização potencializam o desempenho das atividades dos funcionários.

    Contras: A empresa é extremamente, realmente extremamente política. Quando passei a fazer parte dela, uma funcionária antiga disse que trabalhar na Dow é ótimo, mas que as promoções são dadas baseadas 30% em resultados e 70% em política interna. Após quase 5 anos de trabalho lá, diria que as promoções se baseiam 10% em resultados que o funcionário traz, 10% na sorte e 80% em politicagem. Para quem quer uma carreira estável e longa na mesma atividade com um salário competitivo, a Dow é a empresa ideal. Para quem quer crescer realizando um bom trabalho, sem precisar fazer politicagem o tempo todo... aconselharia procurar emprego em outra empresa.

    Conselhos para presidência: A questão da falta de oportunidades para os funcionários que não são políticos não está somente ao alcance da presidência. Ela está culturalmente presente em cada gerente, cada analista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É ok!

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, ambiente agradável e respeitoso. Diversidade e segurança são bem presentes. As posições oferecem bastante estabilidade. O refeitório no escritório é bem conveniente.

    Contras: Plano de carreira e avaliação são muito subjetivos e pouco funcionais. Poucas oportunidades de crescimento e quase nenhum reconhecimento pelos resultados obtidos. Salário médio abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Melhorar o modelo de avaliação e o plano de carreira tornando-o mais claro. Renda variável para a função de vendas seria muito bom pois traria melhores resultados e iria reter os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Centro de Serviços não vale a pena

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizada, prédio bonito e boa reputação fazem o funcionário sentir orgulho em dizer que trabalha na empresa.

    Contras: Não seguem plano de carreira, falta de inclusão, salários baixos e poucos benefícios par os funcionários do centro de serviços, meritocracia não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa mudou sua politica humana nos últimos anos.

    Representante Comercial

    Limeira, SP


    Prós: Beneficios Financeiros Empresa solidificada no mercado Sistema financeiro seguro Atua em diversas áreas do setor e por todos os estados do BR, aumentando as oportunidades de emprego.

    Contras: Não existe oportunidade para mulheres na liderança Ultimas promoções na liderança em sua maioria não tem ocorrido por meritocracia e sim por indicação e proteção. Comunicação falha com os funcionários nos últimos anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom para quem não tem pressa

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Mil benefícios, pessoas bacanas e possibilidade de conversar com funcionários de todo o mundo.

    Contras: Muita politicagem, gerentes que não são empreendedores internos e sim acostumados a ganhar o salário mensal. Processo de mudança de área muito engessado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Lideranças despreparada, ou pouco conhecimento em gerir pessoas

    Assistente Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, na verdade os oferecidos no mercado

    Contras: Falta de reconhecimento, cobrança excessiva, pressão desnecessária. Líder despreparada em gerir pessoas.

    Conselhos para presidência: As vezes sai muito mais barato trabalhar a desmotivação do funcionário do que demiti-lo. Demissão talvez seja a forma mais fácil de resolver algum "problema", porém prova que a liderança não é eficiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa, mas não para estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte reconhecida no mercado

    Contras: Não apresenta boas oportunidades para estagiários, com pouca chance de contratação e baixo reconhecimento a grandes esforços. O relacionamento é mais valorizado que o trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?