Como é trabalhar na Dow Brasil?

Burocrática, porém flexível e agradável de se trabalhar

Técnico de Manutenção

Pindamonhangaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário (short Friday, não obrigatoriedade de marcar ponto na entrada e saída), os benefícios, ambiente agradável de se trabalhar

Contras: Burocracia em procedimentos internos como no setor de compras e contas a pagar e também burocracia (preenchimento papéis) na liberação de trabalhos na área, que se fosse efetivo, teria zero acidentes

É uma bela empresa para iniciar carreira mas precisa de uma boa estrutura para continuar a crescer

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa inclusiva, é flexível, tem boa dinâmica com os funcionários, tem bons benefícios, você pode passar por vários times de várias áreas diferentes.

Contras: Processos muito engessado, falta mais incentivo em tempos de mudança, líderes não tão bem preparados para o que foi lhe concedido, falta de comunicação em tempos de mudança.

Conselhos para presidência: Ter uma comunicação eficaz, ter mais oportunidades para os níveis de cargo baixo

Oportunidades para todos

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Oportunidades sao divulgadas para todos e todos estão aptos para participar, proporciona possibilidades de desenvolvimento estudantil com benefícios

Contras: Salario baixos e promoções horizontais inexistentes ou muito difíceis de acontecer. Mesmo talvez seja necessario um recursos humanos mais próximo das fabricas.

Satisfação

Assistente Administrativo III

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Salário é benefícios compatível com o mercado. Ambiente acessível para todos e o respeito com o funcionário é primordial

Contras: Não tem pontos negativos. Só posso afirmar que estou satisfeita com a empresa e tudo que ela proporciona a todos os funcionários. Recomendo trabalhar lá.

Empresa Muito boa!

Engenheiro

Prós: Otima remuneração, empresa idonea. Avaliação de performance realizada por meritocracia (maior parte das vezes). Oportunidades iguais para homens e mulheres

Contras: Extremamente competitiva. Movimentação vertical é mais dificil. Muitas vagas são preenchidas internamentes o que acaba dificultanto a entrada de profissionais mais capacitados que estão disponíveis no mercado de trabalho

Excelente empresa

Estagiário de Engenharia

Hortolândia, SP

Prós: A Dow investe muito nos seus estagiários. O plano de estágio conta com encontros de discussão sobre perfil e valores da empresa, além de um projeto desafiador.

Contras: Como toda empresa grande, a burocracia em certos pontos é chata. As vezes certas aprovações dependem de pessoas de outros lugares do Brasil ou do mundo, o que torna tudo mais lento.

Conselhos para presidência: Redução de burocracia, com uma autonomia maior para decisões menores.

Excelente empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente gestão. Atividades procedimentadas. Excelente ERP. É uma excelente empresa para se trabalhar. Para alguns pode parecer "engessada" e para outros um ótimo ambiente. Paga bons salários. Tem um excelente plano de saúde. Excelente plano de previdência. Vale a pen

Contras: Como são muitos funcionários e muita hierarquia é muito difícil se destacar, a menos que vc caia "nas graças" de um forte QI. As metas são bem agressivas e por muitas vezes o estresse domina.

muito boa

Especialista Administrativo

Prós: Muito boa empresa para se trabalhar, varios beneficios, boa atmosfera, oportunidades, pensa no funcionario, excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

satisfatoria

Assistente Administrativo A

Prós: ambiente de trabalho, remuneração variável, refeitório no local, equipamentos e processos modernos, politicas de diversidade e inclusão muito latentes, comunicação da diretoria com os funcionários é frequente e muito bem feita

Contras: poucas oportunidades para minha categoria. Sistema de avaliação e oportunidades de crescimento na carreira de Assistente administrativo são muito restritas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Diversidade e respeito ao funcionário. RH atento e diligente. Empresa inovadora. Foco no desempenho do funcionário atrelado ao bem estar no trabalho. Sustentabilidade.

Contras: Localização e burocracia, necessário dado o tamanho da companhia multinacional. Os processos e os steps as vezes são longos e necessitam de muitas aprovações para que algo possa ser realizado.

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.