Como é trabalhar na Dow Brasil?

Mantendo o status quo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estrutura do escritório, estacionamento gratuito em um região extremamente valorizada, academia e serviços como agendamento de massagem durante o expediente.

Contras: Plano de carreira existe, se você estiver afim de esperar 15 anos.

Se busca desafios, procure outra empresa.

Inovação, só no papel ou em algum remoto lugar nos EUA.

A pseudo meritocracia cria um ambiente massante sem necessidade, na Dow não se cresce por entregar resultados e sim por "jogar o jogo" da maneira correta.

O Rh é uma piada.

Conselhos para presidência: Enquanto o jurássico corpo diretivo não mudar o modo com age, a empresa continuará uma fabricante de commodities, engessada e burocrática.

Na minha opinião um dos maiores problemas é a falta de engajamento da liderança em fazer as mudanças necessárias acontecerem.

A conversa até convence mas bastam meses para entender que na pratica nada acontece. Um empresa onde as aparências valem mais que as atitudes.

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.