• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura moderna, sustentável e funcional. Bom clima organizacional, inciativas "lunch and learn" para aprender um pouco mais sobre outras áreas da empresa, iniciativas de saúde e segurança e integridade. Bons benefícios e transparência de gestão. Boa para profissionais jovens em início de carreira.

    Contras: Promoção mais por relacionamento do que por competência e performance, sobrecarga e cobrança excessivas e falta de qualidade de vida e medidadas de life balance que não funcionam na prática como as "short Friday" mensais, que dificilmente se consegue usufruir devido à sobrecarga de trabalho e resistência de alguns líderes em aceita-la. A melhorar o reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida dos funcionários tomando iniciativas para que como as iniciativas de life balance como as "short Friday" mensais sejam efetivamente respeitadas na prática, abordagem no desligamento (outplacement), e prezar mais pela competência e performance do que pelo tipo de relacionamento em processos seletivos internos para promoção de colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site