Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Empresa PP - Puramente Política

    Representante de Serviços a ClientesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de saúde e os benefícios oferecidos aos funcionários são ótimos. O estacionamento no local, as instalações e a localização potencializam o desempenho das atividades dos funcionários.

    Contras: A empresa é extremamente, realmente extremamente política. Quando passei a fazer parte dela, uma funcionária antiga disse que trabalhar na Dow é ótimo, mas que as promoções são dadas baseadas 30% em resultados e 70% em política interna. Após quase 5 anos de trabalho lá, diria que as promoções se baseiam 10% em resultados que o funcionário traz, 10% na sorte e 80% em politicagem. Para quem quer uma carreira estável e longa na mesma atividade com um salário competitivo, a Dow é a empresa ideal. Para quem quer crescer realizando um bom trabalho, sem precisar fazer politicagem o tempo todo... aconselharia procurar emprego em outra empresa.

    Conselhos para presidência: A questão da falta de oportunidades para os funcionários que não são políticos não está somente ao alcance da presidência. Ela está culturalmente presente em cada gerente, cada analista.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?