Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

182 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Excelente empresa para início de carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Projetos significativos para o estagiário e muita confiança no travalho. Dão liberdade para exercer sua função e fazer algo a mais. Contrata bastante e paga bem para efetivos.

    Contras: Foco muito grande e exagerado em networking. Tudo o que se faz é em inglês. Se você não sabe inglês (seu cargo nao exige) voce pode nao ter tantas oportunidades com as ferramentas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente Lugar para se trabalhar e principalmente para comecar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente escritório, metas claras, oportunidades de carreira em setores diversos independente da formação, respeito ao funcionário, ao meio ambiente. Da todo o suporte necessário para quem esta iniciando a carreira.

    Contras: Código de vestimenta formal no centro corporativo. A empresa esta constantemente adquirindo outras empresas, em processo de merge ou fusão, o que deixa as coisas confusas e o futuro um pouco incerto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Químico

    Hortolândia, SP


    Prós: É uma grande empresa que proporciona experiência profissional e pessoal. Estimula o crescimento das pessoas, relacionamento e a obter habilidades para a vida. Proporciona um bom balanço entre trabalho e vida pessoal.

    Contras: Muitas pessoas com diferentes pensamentos pode gerar um ambiente extremamente competitivo. Tem a característica de ter muita gente jovem em posições que sería necessário experiência maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente, diversidade, boa localização, receptividade, dispostos a ajudar, ótimo plano de estágio, estrutura, refeitório, flexibilidade

    Contras: Sou nova na empresa e ainda não identifiquei nenhum ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande empresa para se trabalhar

    Analista Supply

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa no setor químico, onde apresenta grande preocupação com o desenvolvimento de talentos e criação de carreira bem como preocupação com ações sociais.

    Contras: Qualidade de vida, acredito que seja necessário algumas mudanças na cultura organizacional de forma a ter um melhor balanço entre a vida profissional e pessoal.

    Conselhos para presidência: Cultura organizacional mais leve e flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Burocrática, porém flexível e agradável de se trabalhar

    Técnico de Manutenção

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Flexibilidade de horário (short Friday, não obrigatoriedade de marcar ponto na entrada e saída), os benefícios, ambiente agradável de se trabalhar

    Contras: Burocracia em procedimentos internos como no setor de compras e contas a pagar e também burocracia (preenchimento papéis) na liberação de trabalhos na área, que se fosse efetivo, teria zero acidentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma bela empresa para iniciar carreira mas precisa de uma boa estrutura para continuar a crescer

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa inclusiva, é flexível, tem boa dinâmica com os funcionários, tem bons benefícios, você pode passar por vários times de várias áreas diferentes.

    Contras: Processos muito engessado, falta mais incentivo em tempos de mudança, líderes não tão bem preparados para o que foi lhe concedido, falta de comunicação em tempos de mudança.

    Conselhos para presidência: Ter uma comunicação eficaz, ter mais oportunidades para os níveis de cargo baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidades para todos

    PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Hortolândia, SP


    Prós: Oportunidades sao divulgadas para todos e todos estão aptos para participar, proporciona possibilidades de desenvolvimento estudantil com benefícios

    Contras: Salario baixos e promoções horizontais inexistentes ou muito difíceis de acontecer. Mesmo talvez seja necessario um recursos humanos mais próximo das fabricas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Promete muito

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Entre os pontos positivos da Dow pode-se citar os inúmeros treinamentos, cuidado com os funcionários, benefícios, amizade entre os funcionários.

    Contras: Dentre os pontos negativos, o principal é a falta de perspectiva de efetivação para estagiários. No início do programa, a empresa promete efetivação mas depois não surgem as vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfação

    Assistente Administrativo III

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para trabalhar. Salário é benefícios compatível com o mercado. Ambiente acessível para todos e o respeito com o funcionário é primordial

    Contras: Não tem pontos negativos. Só posso afirmar que estou satisfeita com a empresa e tudo que ela proporciona a todos os funcionários. Recomendo trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?