Como é trabalhar na Dow Brasil?

Excelente empresa para início de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Projetos significativos para o estagiário e muita confiança no travalho. Dão liberdade para exercer sua função e fazer algo a mais. Contrata bastante e paga bem para efetivos.

Contras: Foco muito grande e exagerado em networking. Tudo o que se faz é em inglês. Se você não sabe inglês (seu cargo nao exige) voce pode nao ter tantas oportunidades com as ferramentas.

Excelente Lugar para se trabalhar e principalmente para comecar a carreira

Prós: Excelente escritório, metas claras, oportunidades de carreira em setores diversos independente da formação, respeito ao funcionário, ao meio ambiente. Da todo o suporte necessário para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Código de vestimenta formal no centro corporativo. A empresa esta constantemente adquirindo outras empresas, em processo de merge ou fusão, o que deixa as coisas confusas e o futuro um pouco incerto.

Excelente empresa

Químico

Hortolândia, SP

Prós: É uma grande empresa que proporciona experiência profissional e pessoal. Estimula o crescimento das pessoas, relacionamento e a obter habilidades para a vida. Proporciona um bom balanço entre trabalho e vida pessoal.

Contras: Muitas pessoas com diferentes pensamentos pode gerar um ambiente extremamente competitivo. Tem a característica de ter muita gente jovem em posições que sería necessário experiência maior.

Bom

Estágio

Prós: Ótimo ambiente, diversidade, boa localização, receptividade, dispostos a ajudar, ótimo plano de estágio, estrutura, refeitório, flexibilidade

Contras: Sou nova na empresa e ainda não identifiquei nenhum ponto negativo.

Grande empresa para se trabalhar

Analista Supply

Prós: Grande empresa no setor químico, onde apresenta grande preocupação com o desenvolvimento de talentos e criação de carreira bem como preocupação com ações sociais.

Contras: Qualidade de vida, acredito que seja necessário algumas mudanças na cultura organizacional de forma a ter um melhor balanço entre a vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: Cultura organizacional mais leve e flexível.

Burocrática, porém flexível e agradável de se trabalhar

Técnico de Manutenção

Pindamonhangaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário (short Friday, não obrigatoriedade de marcar ponto na entrada e saída), os benefícios, ambiente agradável de se trabalhar

Contras: Burocracia em procedimentos internos como no setor de compras e contas a pagar e também burocracia (preenchimento papéis) na liberação de trabalhos na área, que se fosse efetivo, teria zero acidentes

É uma bela empresa para iniciar carreira mas precisa de uma boa estrutura para continuar a crescer

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa inclusiva, é flexível, tem boa dinâmica com os funcionários, tem bons benefícios, você pode passar por vários times de várias áreas diferentes.

Contras: Processos muito engessado, falta mais incentivo em tempos de mudança, líderes não tão bem preparados para o que foi lhe concedido, falta de comunicação em tempos de mudança.

Conselhos para presidência: Ter uma comunicação eficaz, ter mais oportunidades para os níveis de cargo baixo

Oportunidades para todos

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Oportunidades sao divulgadas para todos e todos estão aptos para participar, proporciona possibilidades de desenvolvimento estudantil com benefícios

Contras: Salario baixos e promoções horizontais inexistentes ou muito difíceis de acontecer. Mesmo talvez seja necessario um recursos humanos mais próximo das fabricas.

Promete muito

Prós: Entre os pontos positivos da Dow pode-se citar os inúmeros treinamentos, cuidado com os funcionários, benefícios, amizade entre os funcionários.

Contras: Dentre os pontos negativos, o principal é a falta de perspectiva de efetivação para estagiários. No início do programa, a empresa promete efetivação mas depois não surgem as vagas.

Satisfação

Assistente Administrativo III

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Salário é benefícios compatível com o mercado. Ambiente acessível para todos e o respeito com o funcionário é primordial

Contras: Não tem pontos negativos. Só posso afirmar que estou satisfeita com a empresa e tudo que ela proporciona a todos os funcionários. Recomendo trabalhar lá.

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.