Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Dow Brasil?

Pontos positivos e negativos

Técnico de Laboratório llEx-funcionário, saiu em 2018

Cravinhos, SP

Prós: Valorização do funcionário Benefícios Restaurante na empresa comida ótima Convênio Unimed excelente Ônibus fretado com ar condicionado Treinamentos

Contras: Muita panelinha Muitos funcionários puxa saco Gerência péssima Gerente e RT escuta funcionário sem saber causa e motivo Gerente nao vê quem são os funcionários que que puxar o tapete do outro É um querendo engolir o outro

Excelente empresa

Especialista

Prós: Flexibilidade, ética, espaço para propor ideias, constante mudança . Temos muitas oportunidades para criar e propor ideias. O ambiente é muito dinâmico .

Contras: Oportunidade de carreira para as pessoas com mais de 35 anos ou muitos anos fazendo a mesma coisa é limitada. Os funcionários que são especialistas costumam não mudar de cargo. A pressão é grande e alta competitividade .

Ótima empresa

Account Manager

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento e se tornar um excelente profissional. Oferece bons benefícios, treinamentos, preocupa-se com qualidade de vida e bem-estar do funcionário. Apoia inclusão e diversidade. Competitividade entre funcionários é moderada. Ambiente agradável e estrutura física do escritório central é muito boa e bem-cuidada. Há políticas de reconhecimento.

Contras: Promoção lenta e critérios nem sempre são muito claros. Poderia ser mais transparente neste sentido. Nível de exigência é elevado o que pode ser bom para que vc cresça como profissional.

Boa empresa, mas com desafios nesta nova era.

Gerente

Prós: Crescimento até o nível gerencial. Diversidade, flexibilidade e respeito pelo ser humano. Preocupação com a segurança e oportunidade de rodar dentro da empresa.

Contras: Com o spin os cargos diminuíram de tamanho, assim como as oportunidades de se mover em cargos altos. Dependência do setor de plásticos e falta de plantas produtivas na LAA.

Excelente empresa para desenvolvimento

Finance ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Acesso a ferramentas de ponta, processos estruturados, driver e mensagens claras, diversidade , flexibilidade, investimento em gestão e qualificação

Contras: Promoções atreladas a networking e não a competências técnicas, com a fusão o Brasil perdeu autonomia e basicamente executa o que é decidido pelo corporativo

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários com planos de ação concretos e não somente passar a mensagem e na prática não ver ocontecendo

Ótima empresa para se trabalhar, dependendo da área de atuação.

Planejador

Prós: Reconhecimento pessoal e profissional, oportunidades de crescimento, promoções a cada 2 anos em média, valores da empresa bem definidos e seguidos pela maioria das pessoas, portanto um bom ambiente de trabalho, além de todos os benefícios tanto remunerados como não.

Contras: Na área de planejamento o workload não é respeitado, portanto a hora extra é algo rotineiro e perde-se o controle e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A liderança parece não ligar muito para isso.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às áreas que não conseguem equilibrar vida pessoal e profissional, e tomar medidas para melhorar. Essa reclamação não é recente.

uma boa empresa, entretanto com lideres sem capacitação.

Technical ServicesEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: plano de carreira, a Dow se importa bastante com o plano de carreira e outras questões. entretanto nem sempre segue o é falado. alguns momentos falta um pouco de transparencia entre liderança e empregados

Contras: novos lideres sem estrutura para liderar times. falta de treinamento. a empresa que comecei a trabalhar é totalmente diferente da de hoje, os líderes eram treinados e e fortemente cobrados por uma boa liderança.

Conselhos para presidência: O Geoas nem sempre é verdadeiro. Pois os líderes colocam todos numa sala para tirar satisfação de cada ponto.

Accounts Receivable Specialist

Prós: Empresa multinacional reconhecida, tem oportunidade para praticar outras línguas. Equidade de gênero. Maior numero de mulheres trabalhando..

Contras: Salário baixo. Parece demorado para subir de nível. Bonus e PLR não é boa também. Não parece ter reconhecimento no teu desempenho laboral...

Empresa que valoriza o funcionário e o motiva para crescer

Analista Contábil e Fiscal

Prós: Valoriza os funcionários, incentiva com diversas ferramentas. Plano de carreira muito bem desenhado. Por ser muito grande, é possível trocar de área facilmente.

Contras: Existia um tipo de divisão de trabalho, um centro de serviços e um administrativo. Em 2018 houve uma junção de áreas e todos estão trabalhando no mesmo lugar e na mesma área, porém os funcionários que vieram para o corporativo, não foram totalmente igualados.

achei que seria melhor

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: restaurante no local, multinacional, horta na cobertura, bônus, colegas colaborativos, plano de carreira, ambulatório com médico disponível para emergências

Contras: distância da minha residência, rh deficiente e desatento com os funcionários, falta de assistência aos novos funcionários, fui mal selecionada para o cargo

Conselhos para presidência: Fazer com que o Rh realmente se preocupe com os funcionários e respondam emails com duvidas mais rápido

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.