Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dow Brasil?

152 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Especialista de Supply Chain

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma Cultura de segurança muito forte, preza pelo respeito pelas pessoas,tem salário acima do mercado e benefícios bons como auxílio farmácia.

    Contras: Infelizmente a mudança de carreira dentro da empresa não é muito fácil. As pessoas mudam bastante de função, mas sempre em atividades relacionadas. Se você quiser mudar para uma área totalmente diferente, é bastante complicado.

    Conselhos para presidência: Acredito que faltam treinamentos presenciais para desenvolvimento de competências importantes como autoconhecimento, por exemplo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelente empresa para se trabalhar, porém, falha e carente de melhorias internas

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, tendo em vista que as pessoas que trabalham consigo, diretamente, inclusive em dúvidas pessoais e carreira; altamente inclusiva no que se refere às minorias (LGBT, deficientes, etc).

    Contras: O centro de serviços (BPSC) é muito limitad (plano de saúde, recohecimento, não tão bem visto pelos outros funcionários do estratégico) o, sendo que para qualquer coisa que for fazer - inclusive da própria função - precisa de autorização da liderança; esta, por sua vez, é ineficiente e engessada. Geralmente estão lá por indicação/apadrinhamento e, portanto, não é tão boa como deveria, em se tratando do porte da empresa; não há VR e a comida do refeitório é péssima/sem gosto/repetitiva; política de promoções quase que inexistente e ocorre somente por meio de apadrinhamento.

    Conselhos para presidência: Concessão de maior visibilidade ao BPSC, pois sem este, nada funcionaria 100% na empresa e o retorno do VR, pois a qualidade do refeitório é duvidosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Os números não mentem

    LeaderEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nome Dow perante o mercado ainda é reconhecido pelos tempos gloriosos do passado. Os benefícios são competitivos especialmente o plano de previdência privada.

    Contras: Péssima liderança, despreparada, débil na gestão de pessoas, na estratégia e na execução. Uma empresa em que os funcionários precisam lembrar em seus cargos que são "líderes" definitivamente não é uma empresa que forma líderes. Prova maior dessa debilidade na liderança são os péssimos resultados da região, particularmente no Brasil. Não existe mais meritocracia. Pelo contrário, neste lugar se cai para cima. Uma pena, um dia já foi uma excelente empresa para se trabalhar. RH é uma piada.

    Conselhos para presidência: Cuidar menos dos expatriados e mais das pessoas e dos negócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para quem quer um trabalho tranquilo e sem estresse

    Analista de ComplianceEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bem estruturada e organiada. Possui bastante benefícios em especial para quem possui filhos pequenos. Uma empresa para quem quer trabalhar com qualidade e sem estresse.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado. Muitos níveis hierárquicos e cargos que não condizem com a descrição das funções, ou seja, você é contratado para determinada função mas acaba realizando outra.

    Conselhos para presidência: Equiparar os salários com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Justo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente.

    Contras: Difícil de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, remuneracao de acordo com o mercado de trabalho, diversidade e inclusao de trabalhadores, boa localizacao, seguranca, profissionais competentes.

    Contras: Processos muito burocraticos, a maioria dos funcionarios estao a muito tempo ja na empresa o que dificulta a insercao de novos funcionarios e de implementacao de novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente gestão. Atividades procedimentadas. Excelente ERP. É uma excelente empresa para se trabalhar. Para alguns pode parecer "engessada" e para outros um ótimo ambiente. Paga bons salários. Tem um excelente plano de saúde. Excelente plano de previdência. Vale a pen

    Contras: Como são muitos funcionários e muita hierarquia é muito difícil se destacar, a menos que vc caia "nas graças" de um forte QI. As metas são bem agressivas e por muitas vezes o estresse domina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito boa

    Especialista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa empresa para se trabalhar, varios beneficios, boa atmosfera, oportunidades, pensa no funcionario, excelente ambiente para crescimento profissional.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É ok!

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, ambiente agradável e respeitoso. Diversidade e segurança são bem presentes. As posições oferecem bastante estabilidade. O refeitório no escritório é bem conveniente.

    Contras: Plano de carreira e avaliação são muito subjetivos e pouco funcionais. Poucas oportunidades de crescimento e quase nenhum reconhecimento pelos resultados obtidos. Salário médio abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Melhorar o modelo de avaliação e o plano de carreira tornando-o mais claro. Renda variável para a função de vendas seria muito bom pois traria melhores resultados e iria reter os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    satisfatoria

    Assistente Administrativo A

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho, remuneração variável, refeitório no local, equipamentos e processos modernos, politicas de diversidade e inclusão muito latentes, comunicação da diretoria com os funcionários é frequente e muito bem feita

    Contras: poucas oportunidades para minha categoria. Sistema de avaliação e oportunidades de crescimento na carreira de Assistente administrativo são muito restritas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?