Como é trabalhar na Dow Brasil?

Boa empresa para trabalhar atravessando fases de mudancas

Account Manager

Prós: Política salarial, política de Home office 1 vez por semana, dress code casual, bom plano de saúde, boas condições gerais de trabalho e oportunidades internas.

Contras: Empresa está impondo política de diversidade, dando preferência a mulheres em promoções. Existe muita rivalidade e politicagem interna entre os líderes de negócio.

Dow Brasil

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: Se preocupa muito com o funcionário. Há muitos recursos que podemos utilizar para nosso crescimento emocional, pessoal e profissional. Temos uma ótima comunicação.

Contras: A gestão do controle do expediente, bem como as atividades programadas e listadas às vezes saem do planejamento. Devido à isso, muitas vezes ficamos carregados demais.

Ótima Empresa

Customer Service Representative (CSR)

Prós: Todas as mudanças são feitas com bastante cuidado e planejamento. Há vários cursos e um tempo razoável para que a pessoa se adeque na sua nova função. Possibilidade de home office uma vez por semana e short friday.

Contras: Os processos poderiam ser um pouco mais flexíveis e a empresa poderia realmente se preocupar com sustentabilidade, eliminando o uso de copos descartáveis do refeitório, por exemplo.

Ótimo lugar para começar a carreira

Técnico Financeiro

Prós: Cultura bem receptiva, pessoas dispostas a ajudar sempre. Empresa multinacional com possibilidade de se trabalhar em outras cidades e estados do Brasil.

Contras: Demora para subir de cargos, muitas pessoas são compensadas mais por tempo de casa do que por performance. Isso acaba atrapalhando as relações chefe-funcionário.

Empresa é excepcional para se trabalhar

Líder

Guarujá, SP

Prós: Valorização dos funcionários e contratados. O pacote de benefícios de saúde e plano de reconhecimento por mérito. Plano de ajuda ao estudo e plano de desenvolvimento são bons. O maior fator que podemos considerar de grande valia é a segurança que está no sangue de todos funcionarios

Contras: Como toda empresa o excesso de trabalho e tarefas é muito... grande. Independente disso a cobrança é grande e isso causa muito estresse em todos

Conselhos para presidência: Precisa se preocupar com excesso de trabalho...

Excelente empresa para vida

SME TI

Prós: Excelente empresa para desenvolvimento profissional. Oportunidade em todas as áreas. Qualidade de vida do funcionário. Horários flexíveis. Incentivo de estudos

Contras: Extremamente competitiva por conta das fusões e aquisições. Muitos processos se perderam por conta da troca de funcionarios que vem acontecendo

Melhor empresa para se trabalhar.

Analista de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, aberta para melhorias, oportunidades de crescimento e transparência em seus objetivos. Melhor empresa para se trabalhar. Recomendo.

Contras: Muita politica para uma nova oportunidade, transição de atividades confusas e gestores poucos comprometidos com a vida pessoal. Tem que ser puxa saco para conseguir alguma coisa.

Resumo

Especialista

Prós: Clima Viagens Benefícios Localização

Contras: Política Falta de meritocracia Pessoas que estão há muito tempo e seguem em cargos altos mesmo sem competência mas por tempo de casa Falta de critérios claros para cargos

Prós: Empresa sólida e bom ambiente de trabalho, salários acima da média de mercado, muitas oportunidades para jovens, pessoas com deficiência e minorias

Contras: Nos últimos 2 anos está perdendo o foco, dando muita atenção para networking e diversidade, e muitas vezes deixa de valorizar os resultados consistentes

Conselhos para presidência: Acho que é muito legal dar oportunidades para as minorias, sejam mulheres, negros ou gays, mas ultimamente estamos perdendo o foco. Um trabalho consistente e de qualidade deveria ser mais valorizado do que a participação em seminários ou workshops de diversidade.

Estagiário Superior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Reconhecimento, participação com as pessoas que trabalham e cuidado com o meio ambiente. Gosto muito da empresa e pretendo continuar a acrescentar ainda mais nela. Todos que se encontram na empresa sempre falam bem.

Contras: Reconhecimento, participação com as pessoas que trabalham e cuidado com o meio ambiente. Gosto muito da empresa e pretendo continuar a acrescentar ainda mais nela. A epresa é muito boa, não consigo enxergar pontos negativos nela.

Dow Brasil

Descrição:A Dow reúne a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52 mil funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países.