Como é trabalhar na Dotz?

No primeiro ano você aprende muito, no segundo fica estagnado.

Prós: Aprendizado é intenso e você ganha muita experiência, você já começa jogando e com a mão na massa, ótimo para quem gosta de aprender, empresa em crescimento.

Contras: Busca desenfreada por metas, RH fraco sem política de benefícios ou incentivo ao plano de carreira, alguns gestores despreparados para lidar com pessoas, meritocracia sem transparência, tentam forçar a cultura para os funcionários de que "somos apaixonados" pelo que fazemos.

Conselhos para presidência: Voltem o que era antes, olhem para o funcionário, tem muita gente inteligente que você deixaram sair, e estão perdendo outros... Uma empresa de marketing precisa antes de tudo satisfazer os funcionários, e não estressá-los, parem de olhar para empresas burocratas (financeiras, fábricas, automobilísticas) e passem a usar como modelo empresas de marketing (redes sociais, agencias de propaganda, empresas de rh, administradoras de sites)... A Dotz tem tudo para dar certo, mas precisa se por no seu lugar, nós não somos um Banco, nós somos uma empresa que quer fazer a vida render mais, portanto precisa dar qualidade de vida para os funcionários, a Dotz tinha isso, mas de um tempo pra cá vem abandonando os funcionários, e isso é muito triste.

Avalie outra opção

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente informal, empresa em negócio inovador e de alto crescimento, experiência em segmentos variados (financeiro, varejo, etc), possui bons parceiros.

Contras: Falta de estabilidade profissional, cortam funcionários sem motivo real, funcionários sempre sobrecarregados, falta de processos e comunicação ruim.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente com a minima estabilidade profissional.

Não Recomendo

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe proativa e inovadora, com profissionais que dedicam o melhor de si, trabalhando muitas vezes fora do horário para cumprirem com a entrega dos projetos. A equipe comercial é excelente, trabalham duro para aumentar parceiros e clientes.

Contras: Contratam profissionais de TI e demitem sem justificativa. Não cumprem os prazos de contratos, comunicação péssima, tratam os profissionais como peças descartáveis, oferecem bons salários tirando profissionais de outras empresas, e demitem sem juatificativa após 1 mês de trabalho.

Conselhos para presidência: O comercial trabalha duro pela empresa, porém falta valor e respeito com os profissionais de TI, sugiro não tratar as pessoas como peças descartáveis, respeitem e valorizem as pessoas, criando um ambiente estável para se trabalhar.

Não recomendo para nenhum profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Clima entre funcionários muito bom para se conviver. As pessoas são receptivas e tratam as outras bem. RH vive criando projetos para unir os funcionários.

Contras: Só mantém o emprego lá quem é amigo de chefe ou puxa saco. E mesmo que você trabalhe e se esforce mais que o amigo e o puxa saco você é mandado embora sem motivo. Pois de 6 em 6 meses eles cortam funcionários sem motivo real, e substituem 2 demitidos por 1 admitido.

Conselhos para presidência: Parar com favoritismos, e criar um ambiente realmente profissional. Não é só de amizades que se faz dinheiro.

Não indico

Prós: A maioria dos funcionários são jovens e se esforçam para manter o ambiente agradável. O escritório é confortável e possui condições de trabalho adequadas.

Contras: Todavia, os gestores também são muito jovens e inexperientes. Não possuem qualificação suficiente nem sabem lidar com pessoas. O preferencialismo é bem evidente e só cresce la dentro quem for puxa-saco. Os funcionários estão sempre sobrecarregados e se tentam sinalizar isso para a liderança, a justificativa é que a empresa é uma "startup" e sempre será desorganizada mesmo...

Conselhos para presidência: É preciso rever os gestores e avaliar a cultura. A custa de quais princípios éticos o jeito de ser e fazer da Dotz deve ser privilegiado?

Empresa sem governança corporativa

Analista de Marketing

Prós: Política salarial acima da média.

Contras: Empresa sem cultura corporativa, sem processos definidos e com alto grau de desorganização. Seus gestores em geral são pessoas sem palavra.

Clima de ciúmes

Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, infraestrutura de primeiro mundo. O comercial se esforça para manter a empresa em expansão, flexibilidade de horários

Contras: Não valoriza os funcionários de TI, há um clima de ciúme na equipe quando se percebe que alguém esta se destacando, e quando isso ocorre fazem o possível para derrubar o funcionário em destaque principalmente se ele for novo na equipe, certamente dentro de 1 ou 2 meses será desligado da Empresa. Gestores de projetos sem o menor pingo de experiência

Conselhos para presidência: Troquem seus Gestores de TI e Projetos de TI

Protecionismo

Analista de Marketing

Prós: Salário compatível com o mercado, bons benefícios como plano de saúde, alimentação, horários flexíveis, pessoas muito bacanas, clima amistoso.

Contras: Protecionismo, apadrinhamento, falta de comunicação e transparência, gestores de Marketing imaturos, sem competência para ocupar os respectivos cargos.

Conselhos para presidência: Presidente com boas intenções, precisa rever o quadro diretivo de alguns departamentos.

Ambiente difícil para trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com visão de expansão em todo o território nacional e que oferece bons benefícios aos seus funcionários. No momento também passa por crise financeira, mas não admite este momento econômico, mostrando sempre uma visão positiva.

Contras: Ambiente hostil, com poucos bons profissionais e pessoas que querem fazer de tudo para ver o mal de quem se destaca na empresa. Não são pessoas abertas a novas ideias e acompanhar o que está acontecendo de positivo no mercado para melhorar seus processos.

Razoável

Analista de Marketing Sênior

Prós: Clima, ambiente jovem, dinamico. Oportunidades de criar novos projetos o tempo todo. Localização excelente. Integração dos funcionários é boa.

Contras: Falta de fluxos e precessos definidos, meritocracia não funciona e regras do RH não são claras, cargos de gestão ocupados por pessoas inexperientes. Turn over muito alto, histórico se perde.

Dotz

Descrição:Com mais de 10 anos de tradição, a Dotz é uma das líderes em programas de fidelização por coalizão na América Latina. Hoje, dotz é a segunda moeda do consumidor brasileiro em diversos lugares onde o programa foi lançado, conquistando uma ampla rede de parceiros físicos e online. Em 2009, a empresa canadense Loyalty One, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui, atualmente, 37% de participação na Dotz.