Como é trabalhar na Dotz?

Produto bom, mas diretoria pessima.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Presidencia com visao futurista, investimento do BB e investidor canadense da seguranca para os colaboradores. Presidencia jovem e moderniAda.

Contras: Empresa cheia de melindres dos gestores. Jogo de ego muito granfe e diretoria de parcerias muito, mas muito despreparada. Arrogancia e o nome. Pracas regionais abandonadad e ma administradas. Muitos clientes indo embora. Venda e uma coisa, dia a dia e outro. Gestao muito ruim e fraca. Gestao por ameassas e.arrogancia. colaboradores cansados e todos em busca de novas oportunidades. Multiplus apeoveitem estes colaboradores. Nao deveria ter o grito de guerra "aqui tem dotz"...e sim aqui manda quem pode e obedece quem tem juizo.

Conselhos para presidência: Ver de perto atuacao das diretorias em especial de parcerias. Arrogantes e despreparados.

Ótima empresa para aprender e iniciar carreira

Analista de Marketing Júnior

Prós: O dia a dia é desafiador e a oportunidade de aprender a cada dia e de trabalhar com certa autonomia, é excelente para o crescimento profissional e construção de carreira.

Contras: O ritmo é muitas vezes mais acelerado do que estratégico. Falta ouvir mais os funcionários, uma gestão com mais olhar de pessoas de forma linear e um tratamento menos hierárquico.

Conselhos para presidência: A Dotz vem perdendo muitos funcionários competentes e fãs do negócio, por desorganização de cargos/funções e remuneração, ausência de um Job Script e desequilíbrio na distribuição de atividades, o que acarreta na perda de qualidade de vida de alguns funcionários. A gestão de algumas áreas precisa de mais visão de pessoas.

No primeiro ano você aprende muito, no segundo fica estagnado.

Prós: Aprendizado é intenso e você ganha muita experiência, você já começa jogando e com a mão na massa, ótimo para quem gosta de aprender, empresa em crescimento.

Contras: Busca desenfreada por metas, RH fraco sem política de benefícios ou incentivo ao plano de carreira, alguns gestores despreparados para lidar com pessoas, meritocracia sem transparência, tentam forçar a cultura para os funcionários de que "somos apaixonados" pelo que fazemos.

Conselhos para presidência: Voltem o que era antes, olhem para o funcionário, tem muita gente inteligente que você deixaram sair, e estão perdendo outros... Uma empresa de marketing precisa antes de tudo satisfazer os funcionários, e não estressá-los, parem de olhar para empresas burocratas (financeiras, fábricas, automobilísticas) e passem a usar como modelo empresas de marketing (redes sociais, agencias de propaganda, empresas de rh, administradoras de sites)... A Dotz tem tudo para dar certo, mas precisa se por no seu lugar, nós não somos um Banco, nós somos uma empresa que quer fazer a vida render mais, portanto precisa dar qualidade de vida para os funcionários, a Dotz tinha isso, mas de um tempo pra cá vem abandonando os funcionários, e isso é muito triste.

Avalie outra opção

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente informal, empresa em negócio inovador e de alto crescimento, experiência em segmentos variados (financeiro, varejo, etc), possui bons parceiros.

Contras: Falta de estabilidade profissional, cortam funcionários sem motivo real, funcionários sempre sobrecarregados, falta de processos e comunicação ruim.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente com a minima estabilidade profissional.

Não Recomendo

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe proativa e inovadora, com profissionais que dedicam o melhor de si, trabalhando muitas vezes fora do horário para cumprirem com a entrega dos projetos. A equipe comercial é excelente, trabalham duro para aumentar parceiros e clientes.

Contras: Contratam profissionais de TI e demitem sem justificativa. Não cumprem os prazos de contratos, comunicação péssima, tratam os profissionais como peças descartáveis, oferecem bons salários tirando profissionais de outras empresas, e demitem sem juatificativa após 1 mês de trabalho.

Conselhos para presidência: O comercial trabalha duro pela empresa, porém falta valor e respeito com os profissionais de TI, sugiro não tratar as pessoas como peças descartáveis, respeitem e valorizem as pessoas, criando um ambiente estável para se trabalhar.

Não recomendo para nenhum profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Clima entre funcionários muito bom para se conviver. As pessoas são receptivas e tratam as outras bem. RH vive criando projetos para unir os funcionários.

Contras: Só mantém o emprego lá quem é amigo de chefe ou puxa saco. E mesmo que você trabalhe e se esforce mais que o amigo e o puxa saco você é mandado embora sem motivo. Pois de 6 em 6 meses eles cortam funcionários sem motivo real, e substituem 2 demitidos por 1 admitido.

Conselhos para presidência: Parar com favoritismos, e criar um ambiente realmente profissional. Não é só de amizades que se faz dinheiro.

Não indico

Prós: A maioria dos funcionários são jovens e se esforçam para manter o ambiente agradável. O escritório é confortável e possui condições de trabalho adequadas.

Contras: Todavia, os gestores também são muito jovens e inexperientes. Não possuem qualificação suficiente nem sabem lidar com pessoas. O preferencialismo é bem evidente e só cresce la dentro quem for puxa-saco. Os funcionários estão sempre sobrecarregados e se tentam sinalizar isso para a liderança, a justificativa é que a empresa é uma "startup" e sempre será desorganizada mesmo...

Conselhos para presidência: É preciso rever os gestores e avaliar a cultura. A custa de quais princípios éticos o jeito de ser e fazer da Dotz deve ser privilegiado?

Empresa sem governança corporativa

Analista de Marketing

Prós: Política salarial acima da média.

Contras: Empresa sem cultura corporativa, sem processos definidos e com alto grau de desorganização. Seus gestores em geral são pessoas sem palavra.

Bom ambiente para desenvolvimento, porém sem expectativas de promoção.

Analista de Marketing

Prós: Ambiente descontraído, porém o RH não investe em pessoas. Bom lugar para aprender, porém não reconhece os funcionários. Os gestores não estão preparados para gerir pessoas.

Contras: Não possui plano de carreira, não reconhece os funcionários, não investe em tecnologia e quer fazer muito com pouco. Os benefícios são básicos e quase não existe ações que desenvolva o colaborador.

Tinha tudo pra ser uma grande empresa

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa inovadora, muito aprendizado e desafios constantes. Ótima empresa do segmento, uma grande escola. Salários e benefícios bons. Bem localizada.

Contras: Onde se aprende muito, porém desaprende também. Cuidar de pessoas não é o forte da Dotz. Proteções e desigualdades são claros em um ambiente que tenta ser descontraído, mas na verdade está longe disso. Os funcionários vivem tensos, muita intriga entre áreas, principalmente entre os grandes dirigentes. Não há motivação para continuar. Lamentável, pois tinha de tudo pra ser uma GRANDE EMPRESA EM TODOS OS ASPECTOS. Mas o grande fica para exatas e não para humanas. Para constatar as inúmeras faltas de remendacoes à Dotz, neste aplicativo, basta analisar o turnover da empresa. São poucos e para poucos crescer na Dotz. Infelizmente.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os funcionários. Se continuar dessa forma, a sustentabilidade do negócio estará comprometida. Ainda não ha Business sem pessoas.

Dotz

Descrição:Com mais de 10 anos de tradição, a Dotz é uma das líderes em programas de fidelização por coalizão na América Latina. Hoje, dotz é a segunda moeda do consumidor brasileiro em diversos lugares onde o programa foi lançado, conquistando uma ampla rede de parceiros físicos e online. Em 2009, a empresa canadense Loyalty One, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui, atualmente, 37% de participação na Dotz.