Como é trabalhar na Dotz?

Ótima empresa para aprender e iniciar carreira

Analista de Marketing Júnior

Prós: O dia a dia é desafiador e a oportunidade de aprender a cada dia e de trabalhar com certa autonomia, é excelente para o crescimento profissional e construção de carreira.

Contras: O ritmo é muitas vezes mais acelerado do que estratégico. Falta ouvir mais os funcionários, uma gestão com mais olhar de pessoas de forma linear e um tratamento menos hierárquico.

Conselhos para presidência: A Dotz vem perdendo muitos funcionários competentes e fãs do negócio, por desorganização de cargos/funções e remuneração, ausência de um Job Script e desequilíbrio na distribuição de atividades, o que acarreta na perda de qualidade de vida de alguns funcionários. A gestão de algumas áreas precisa de mais visão de pessoas.

No primeiro ano você aprende muito, no segundo fica estagnado.

Prós: Aprendizado é intenso e você ganha muita experiência, você já começa jogando e com a mão na massa, ótimo para quem gosta de aprender, empresa em crescimento.

Contras: Busca desenfreada por metas, RH fraco sem política de benefícios ou incentivo ao plano de carreira, alguns gestores despreparados para lidar com pessoas, meritocracia sem transparência, tentam forçar a cultura para os funcionários de que "somos apaixonados" pelo que fazemos.

Conselhos para presidência: Voltem o que era antes, olhem para o funcionário, tem muita gente inteligente que você deixaram sair, e estão perdendo outros... Uma empresa de marketing precisa antes de tudo satisfazer os funcionários, e não estressá-los, parem de olhar para empresas burocratas (financeiras, fábricas, automobilísticas) e passem a usar como modelo empresas de marketing (redes sociais, agencias de propaganda, empresas de rh, administradoras de sites)... A Dotz tem tudo para dar certo, mas precisa se por no seu lugar, nós não somos um Banco, nós somos uma empresa que quer fazer a vida render mais, portanto precisa dar qualidade de vida para os funcionários, a Dotz tinha isso, mas de um tempo pra cá vem abandonando os funcionários, e isso é muito triste.

Avalie outra opção

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente informal, empresa em negócio inovador e de alto crescimento, experiência em segmentos variados (financeiro, varejo, etc), possui bons parceiros.

Contras: Falta de estabilidade profissional, cortam funcionários sem motivo real, funcionários sempre sobrecarregados, falta de processos e comunicação ruim.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente com a minima estabilidade profissional.

Não Recomendo

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe proativa e inovadora, com profissionais que dedicam o melhor de si, trabalhando muitas vezes fora do horário para cumprirem com a entrega dos projetos. A equipe comercial é excelente, trabalham duro para aumentar parceiros e clientes.

Contras: Contratam profissionais de TI e demitem sem justificativa. Não cumprem os prazos de contratos, comunicação péssima, tratam os profissionais como peças descartáveis, oferecem bons salários tirando profissionais de outras empresas, e demitem sem juatificativa após 1 mês de trabalho.

Conselhos para presidência: O comercial trabalha duro pela empresa, porém falta valor e respeito com os profissionais de TI, sugiro não tratar as pessoas como peças descartáveis, respeitem e valorizem as pessoas, criando um ambiente estável para se trabalhar.

Não recomendo para nenhum profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Clima entre funcionários muito bom para se conviver. As pessoas são receptivas e tratam as outras bem. RH vive criando projetos para unir os funcionários.

Contras: Só mantém o emprego lá quem é amigo de chefe ou puxa saco. E mesmo que você trabalhe e se esforce mais que o amigo e o puxa saco você é mandado embora sem motivo. Pois de 6 em 6 meses eles cortam funcionários sem motivo real, e substituem 2 demitidos por 1 admitido.

Conselhos para presidência: Parar com favoritismos, e criar um ambiente realmente profissional. Não é só de amizades que se faz dinheiro.

Não indico

Prós: A maioria dos funcionários são jovens e se esforçam para manter o ambiente agradável. O escritório é confortável e possui condições de trabalho adequadas.

Contras: Todavia, os gestores também são muito jovens e inexperientes. Não possuem qualificação suficiente nem sabem lidar com pessoas. O preferencialismo é bem evidente e só cresce la dentro quem for puxa-saco. Os funcionários estão sempre sobrecarregados e se tentam sinalizar isso para a liderança, a justificativa é que a empresa é uma "startup" e sempre será desorganizada mesmo...

Conselhos para presidência: É preciso rever os gestores e avaliar a cultura. A custa de quais princípios éticos o jeito de ser e fazer da Dotz deve ser privilegiado?

Empresa sem governança corporativa

Analista de Marketing

Prós: Política salarial acima da média.

Contras: Empresa sem cultura corporativa, sem processos definidos e com alto grau de desorganização. Seus gestores em geral são pessoas sem palavra.

Alguns Gaps mas no caminho certo

Especialista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para reuniões com o CEO e os VPs da empresa. Galera jovem e animada, RH vem tentando implementar a cultura interna da empresa, Oportunidades de crescimento.

Contras: Bem desorganizado, clima bem competitivo (cada um por si) e com deslocamento, empresa não possui cultura própria então cada area eh como se fosse outra empresa.

Precisa investir na gestão de pessoas

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa interação entre os funcionários, grande disponibilidade para ajudar quem precisa, ambiente descontraído e jovem, possibilidade de desenvolver aprendizados e boa localização.

Contras: A empresa possui um grande GAP nos processos de RH, os benefícios são ruins, salários muito divergentes entre pessoas no mesma posição, diretores com falta de tato para lidar com pessoas. Os processos de meritocracia são totalmente desestruturados fazendo com que pessoas sem qualificação nenhuma atinja cargos de gerência simplesmente por coleguismo da chefia.

Clima de ciúmes

Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, infraestrutura de primeiro mundo. O comercial se esforça para manter a empresa em expansão, flexibilidade de horários

Contras: Não valoriza os funcionários de TI, há um clima de ciúme na equipe quando se percebe que alguém esta se destacando, e quando isso ocorre fazem o possível para derrubar o funcionário em destaque principalmente se ele for novo na equipe, certamente dentro de 1 ou 2 meses será desligado da Empresa. Gestores de projetos sem o menor pingo de experiência

Conselhos para presidência: Troquem seus Gestores de TI e Projetos de TI

Dotz

Descrição:Com mais de 10 anos de tradição, a Dotz é uma das líderes em programas de fidelização por coalizão na América Latina. Hoje, dotz é a segunda moeda do consumidor brasileiro em diversos lugares onde o programa foi lançado, conquistando uma ampla rede de parceiros físicos e online. Em 2009, a empresa canadense Loyalty One, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui, atualmente, 37% de participação na Dotz.