Como é trabalhar na DOT Digital Group?

Excelente empresa para se trabalhar, estou muito feliz!

Prós: Área de lazer Sleep room Internet liberada Plano de saúde de graça Desconto mínimo do vale refeição Horário flexível de trabalho Minuto da fruta, de manhã e de tarde, a empresa disponibiliza frutas higienizadas e picadas

Contras: Pouca documentação dos processos internos

Colaborador

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura física e cuidados com o bem estar do colaborador enquanto está no ambiente de trabalho, visando alimentação saudável, ambiente limpo e agradável fisicamente

Contras: Grande pressão psicológica que conflita com o próprio ambiente físico. Cobranças irreais de performance, "vende" avaliação por competência mas demite por afinidade e por ego ou vaidade. Falta de investimento em capacitação e desenvolvimento profissional, mais uma vez conflitando com a visão "falada".

Conselhos para presidência: Ser mais honesto nas ideologias

Uma empresa de tecnologia e inovação que precisa inovar sua gestão.

Colaborador

Florianópolis, SC

Prós: Minuto da fruta (frutas picadas e servidas duas vezes por dia), ginástica laboral, plano de saúde, vale alimentação/refeição, compensação semanal, verba para qualificação pessoal, possibilidade de home office, equipe cooperativa.

Contras: Gestores inexperientes e que não colaboram para desenvolvimento da equipe. Gestores e RH não sabem receber críticas. Falta de comunicação entre os setores. Crescimento profissional só para quem segue o perfil padrão.

Conselhos para presidência: Invista nos sistemas e nos colaboradores, o lucro virá como consequência destas ações. A prática e o discurso devem ser coerentes.

Uma empresa que poderia chegar à excelência!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: A preocupação do CEO com a infraestrutura aberta, enxuta, padronizada, oferecendo condições físicas adequada ao trabalho. Os benefícios oferecidos são iguais ao que muitas empresas oferecem hoje em dia, os pagamentos sempre em dia, boa estrutura.

Contras: O que é "catequizado" como política de RH, não ocorre de fato pois existem muitas distorções nas "práticas" de RH. Quem é amigo da Rainha, prospera, quem não é, está fora ou volte para o fim da fila. Oportunidades melhores são dadas aos que têm os melhores discursos. A alta rotatividade prova o quão é superficial as estratégias de RH da empresa.

Conselhos para presidência: Revise seu departamento de RH, pois ele mais afasta do que retém talentos. Sugestão: terceirize as questões pontuais de RH e contrate "eventualmente" uma consultoria externa de RH para realizar trabalhos motivadores com os funcionários (ou colaboradores, como querem chamar). Entenda que sua empresa não é pública para ter indicações e cargos de confiança de alguns poucos incapacitados para suas funções, assoberbando de trabalho a equipe técnica e responsável. om menos diretores e menos gerentes, a coisa vai rodar melhor. Experimente!

Experiência riquíssima, mas muito delicada.

Prós: Práticas de gestão alinhadas com novas tendências de mercado e políticas de RH muitíssimo eficientes, focadas na manutenção de um bom clima organizacional. Pessoal altamente qualificado, o que torna a experiência de trabalhar no DOT uma oportunidade impar de aprender e se desenvolver profissionalmente. Os colaboradores possuem autonomia em suas funções.

Contras: Falta de profissionalismo por parte de muitos colaboradores, que por vezes são muito jovens e aparentemente crus com relação ao mercado. Os profissionais confundem o pessoal e o profissional e, se você tem hábitos e uma postura diferente no trabalho, encontrará barreiras para a execução adequada do seu trabalho.

Empresa ótima!

Designer Instrucional

Florianópolis, SC

Prós: Empresa ótima, valoriza o colaborador, possui sistema de meritocracia e acompanhamento constante de todos, preza pela formação continuada e oferece muitos beneficios

Contras: não vejo pontos a melhorar, mas claro que um aumento do salário seria sempre ótimo, não é mesmo? Também poderiamos ter mais folgas, pois isso faz a diferença

Ótima experiência!!

Analista de Informação

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, foco em resultados, ótimo clima de trabalho, boa estrutura física, ginástica laboral e hora da fruta. Indico a experiência de trabalho!

Contras: Gestores muito inexperientes, acabam por pouco fomentar a evolução e desenvolvimento da equipe e do trabalho. Falta de comunicação das estratégias da direção para a operação.

Um lugar bom, mas não ótimo para se trabalhar.

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Autonomia para realização das atividades com foco em resultado. Visão de negócio compartilhada. Planejamento estratégico participativo. Acesso fácil às lideranças. Processos de feedback e desenvolvimento profissional.

Contras: Distorções entre discurso e prática nas políticas de RH e no planejamento estratégico. Participação nos resultados não recompensa resultados alcançados. Pouco reconhecimento pelo esforço. Muita tolerância para incompetência de Diretores e Gerentes e pouca para o baixo escalão.

Conselhos para presidência: Ouça as pessoas. Puna os líderes incompetentes. Mais foco.

Ótima empresa, falta uma ótima gestão.

Produtor de Conteúdo Web

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios; Bom ambiente; Horário flexível; Possibilidade de Home Office.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional.

Um dos melhores lugares que trabalhei

Atendente

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios, desenvolvimento e horário flexivel

Contras: Pouca coerência entre discurso e prática das políticas da empresa

DOT Digital Group

Descrição:O DOT digital group atua em atividades estratégicas do mercado digital, criando, implementando e oferecendo soluções e oportunidades inovadoras. Destaca-se nos negócios de educação a distância, inteligência competitiva, estratégias de comunicação digital, games e gamification, simuladores e realidade virtual, redes sociais corporativas, governança pública e marketing político digital.

Com sede em Florianópolis, um polo tecnológico e turístico, capital do estado de Santa Catarina, o DOT digital group mantém escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.