Como é trabalhar na DOT Digital Group?

DOT digital group

Analista Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído, qualidade de vida, hora da fruta, laser, aprendizado, equipamento de trabalho novos e modernos, auxilio educação, tecnologia avançada.

Contras: Falta de especificações de projetos. falta feedback positivo, Falta de especificações de projetos. falta feedback positivo, Falta de especificações de projetos. falta feedback positivo,

Liberdade, na medida certa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: - Horário flexível e política home-office - Incentivo ao desenvolvimento contínuo do colaborador - Área de DHO que busca inovar e motivar os colaboradores constantemente - Fruta, laboral e liberdade ao colaborador (dentro do limite e do bom-senso de cada um).

Contras: - Muitas funções apresentam salário abaixo na média nacional - A empresa muda constantemente seu foco de atuação. Isso é prejudicial e dificulta sua consolidação como referência no mercado.

Um ótimo local para se trabalhar :)

Analista de Informação

Florianópolis, SC

Prós: O DHO é muito bom e possui políticas que aumentam a qualidade de vida do colaborador. Você possui laboral todos os dias, minuto da fruta, verba e horas de sophia.

Contras: O grupo não possui bem estruturado objetivos claros de mercado, tornando um pouco confuso para o colaborador identificar se a empresa está se preparando para adversidade e oportunidades futuras.

Ótima empresa, recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa proporciona um ambiente descontraído e de muito aprendizado pra quem deseja iniciar carreira. O RH possui boas práticas e a empresa no geral oferece estímulo monetário pra que todos possam continuar estudando.

Contras: Pouca chance de crescimento, pois não há um plano de carreira definido. Você precisa ser auto gerenciável e muito próativo, o que não é de todo algo ruim.

Uma empresa que poderia chegar à excelência!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: A preocupação do CEO com a infraestrutura aberta, enxuta, padronizada, oferecendo condições físicas adequada ao trabalho. Os benefícios oferecidos são iguais ao que muitas empresas oferecem hoje em dia, os pagamentos sempre em dia, boa estrutura.

Contras: O que é "catequizado" como política de RH, não ocorre de fato pois existem muitas distorções nas "práticas" de RH. Quem é amigo da Rainha, prospera, quem não é, está fora ou volte para o fim da fila. Oportunidades melhores são dadas aos que têm os melhores discursos. A alta rotatividade prova o quão é superficial as estratégias de RH da empresa.

Conselhos para presidência: Revise seu departamento de RH, pois ele mais afasta do que retém talentos. Sugestão: terceirize as questões pontuais de RH e contrate "eventualmente" uma consultoria externa de RH para realizar trabalhos motivadores com os funcionários (ou colaboradores, como querem chamar). Entenda que sua empresa não é pública para ter indicações e cargos de confiança de alguns poucos incapacitados para suas funções, assoberbando de trabalho a equipe técnica e responsável. om menos diretores e menos gerentes, a coisa vai rodar melhor. Experimente!

Ótima empresa, não existe empresa perfeita

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios em relação a outras empresas de mesmo porte. Prezam pela autonomia no trabalho e curto isso. Bom equilibrio entre vida social e profissional, como horas flexíveis, frutas picadas, sala para dormir. Tudo pode ser combinado tendo bom senso, isso é muito legal!

Contras: Vejo que existe muita pressão e os colaboradores muitas vezes não tem o devido reconhecimento. As políticas de RH não batem muito com o que é realmente praticado. Certas políticas boas para os funcionários (como home office por ex) causam um desconforto na diretoria, causando uma descordância entre presidência e rh, isso pra todos é bem visível. Gestores bem inexperientes, não precisa ser da sua área pra perceber. Muitos cargos de liderança e gestão. Falta de um plano de carreira.

Empresa ótima!

Designer Instrucional

Florianópolis, SC

Prós: Empresa ótima, valoriza o colaborador, possui sistema de meritocracia e acompanhamento constante de todos, preza pela formação continuada e oferece muitos beneficios

Contras: não vejo pontos a melhorar, mas claro que um aumento do salário seria sempre ótimo, não é mesmo? Também poderiamos ter mais folgas, pois isso faz a diferença

Bom para começar

Analista de Informações

Florianópolis, SC

Prós: Minuto da fruta, pessoas no nível operacional muito legais e isso gera uma atmosfera de trabalho agradável. Horário flexível também faz diferença.

Contras: Diretoria bastante desconectada da realidade das operações causando diversas decisões ruins. Desvalorização das pessoas nas equipes, sempre preferindo opiniões de consultores externos.

Uma empresa de tecnologia e inovação que precisa inovar sua gestão.

Colaborador

Florianópolis, SC

Prós: Minuto da fruta (frutas picadas e servidas duas vezes por dia), ginástica laboral, plano de saúde, vale alimentação/refeição, compensação semanal, verba para qualificação pessoal, possibilidade de home office, equipe cooperativa.

Contras: Gestores inexperientes e que não colaboram para desenvolvimento da equipe. Gestores e RH não sabem receber críticas. Falta de comunicação entre os setores. Crescimento profissional só para quem segue o perfil padrão.

Conselhos para presidência: Invista nos sistemas e nos colaboradores, o lucro virá como consequência destas ações. A prática e o discurso devem ser coerentes.

Ótima experiência!!

Analista de Informação

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, foco em resultados, ótimo clima de trabalho, boa estrutura física, ginástica laboral e hora da fruta. Indico a experiência de trabalho!

Contras: Gestores muito inexperientes, acabam por pouco fomentar a evolução e desenvolvimento da equipe e do trabalho. Falta de comunicação das estratégias da direção para a operação.

DOT Digital Group

Descrição:O DOT digital group atua em atividades estratégicas do mercado digital, criando, implementando e oferecendo soluções e oportunidades inovadoras. Destaca-se nos negócios de educação a distância, inteligência competitiva, estratégias de comunicação digital, games e gamification, simuladores e realidade virtual, redes sociais corporativas, governança pública e marketing político digital.

Com sede em Florianópolis, um polo tecnológico e turístico, capital do estado de Santa Catarina, o DOT digital group mantém escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.