Como é trabalhar na Doosan?

Doosan

Engenheiro de Qualidade Sênior

Americana, SP

Prós: produto muito bom, empresa dinâmica. .

Contras: Rh despreparo e com pouca vontade de melhorar. .

PÉSSIMA empresa para se trabalhar. Não é à toa que encerraram várias atividades no Brasil.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: Absolutamente nenhum ponto positivo. Empresa completamente desorganizada, todas as boas pessoas que lá estavam até 2013 foram demitidas ou saíram.

Contras: Liderança nula. Apadrinhamento. Falta total de conhecimento do mercado nacional. Falta de valores. Sem princípios. Relacionamento horrível com clientes, fornecedores e revendedores. Cultura do medo.

Conselhos para presidência: A dica é simples. Encerrem as atividades no Brasil.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Na minha opinião o único ponto positivo da empresa foi salário. Quando entrei, o que pedi pra receber eu recebi. Não sei se posso dizer o mesmo de outros funcionários.

Contras: PÉSSIMO ambiente de trabalho, se você não é coreano esqueça qualquer possibilidade de crescimento. Diretores e gerentes estrangeiros simplesmente não se adaptam a cultura local. Muito desrespeito. Apadrinhamento. Cultura do medo. Horários de trabalho absurdos.

Conselhos para presidência: Um curso sobre cultura de trabalho ocidental não faria mal.

Precisam melhorar os processos

Analista de Custos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: É uma empresa que tem muito a crescer, a estrutura é bem localizada.Os benefícios são bons com Assistência medica, assistência odontológica e seguro de vida.

Contras: Falta de organização por conta dos gerentes estrangeiros , alguns não eram bem estruturados para ocupar o cargo como líder de equipe. E falatava agilidade nos processos entre uma área e outra

Otimo lugar para aprender

Prós: Otimo ambiente de trabalho, colegas excelentes, otimo lugar para aprender, confiança no estagiário e um otimo networking. grande possibilidade de integração entre as areas.

Contras: empresa não tem o processo muito bem definido, algumas pessoas não se importam em corrigir o processo pela raiz e sim corrigir o que facilitará seu trabalho no momento e dificil comunicação com a coreia.

Conselhos para presidência: Vigiar mais os processos internos e converse mais com os funcionarios pois quem esta no processo sabe bem as necessidades do negocio

Empresa boa

Engenheiro de Solda JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa remuneração, ganho de experiência.

Contras: Falta de planejamento, plano de saúde de normal para fraco, difícil integração entre culturas.

Admissão

Inspetor de Controle de Qualidade

Americana, SP

Prós: Fácil adaptação e boa remuneração

Contras: Reconhecimento falho e falta de profissionais qualificados

Precisa melhorar muito

Assistente Administrativo

Americana, SP

Prós: Os coreanos são muito respeitáveis! Gosto muito de trabalhar com eles. A cultura deles admiro muito.

Contras: Muito fofoca, desorganizados, desrespeitosos, RH se acha o melhor, tem que puxar saco de algum gerente para subir de vaga. Paga mal. Não valoriza.

ótima para fazer amigos, péssima para trabalhar

Supervisor

Americana, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bem descentralizado

Contras: A alta gerência precisa de profissionais, não de âncoras.
    Salário muito discrepante (quem entrou antes, recebe muito mais)
    Alta diretoria não conhece nem o básico do mercado brasileiro