Como é trabalhar na Domínio Sistemas?

Suporte Escrita Fiscal/Folha 'Ditadura Militar'.

Técnico de Suporte

Criciúma, SC

Prós: Ambiente aconchegante, limpo e bem organizado. Benefícios: vale alimentação, plr e 50% plano de saúde. Tem uma cantina terceirizada na empresa com quitutes maravilhosos.

Contras: Muita pressão psicológica e regras desnecessárias, ambiente de trabalho com muita cobrança. Trabalho desgastante, o telefone não para de tocar, não da nem tempo de ir ao banheiro, tomar água, respirar, cadastrar via web as dúvidas dos clientes e enviar os procedimentos realizados por telefone. Teu aumento salarial é com base nas suas metas, ou seja, não produziu não ganha promoção salarial. Tudo é controlado, se demorar no telefone cobram, se bloquear o telefone par cadastrar os atendimentos na web cobram, se for mais de pessoas no lanche cobram visto que o revezamento é de 2 pessoas com horário de lanche pela manhã é das 9:30 as 11hrs e a tarde 15:00 as 17hrs, ou seja pela quantidade de pessoas muitas vezes não se consegue fazer lanche. Enfim é uma empresa renomada, conhecida porém sem qualidade de vida, pois a rotina é muito desgastante.

Conselhos para presidência: Reavaliar a gestão e os procedimentos adotados em relação ao Setor de Suporte. Proporcionar uma qualidade de vida melhor para o setor de suporte, no qual que tem uma rotina muito desgastante prestando suporte aos clientes o dia inteiro, com muita pressão por parte dos gestores, interferindo muito o lado psicológico de todos e consequentemente na produtividade.

Bom lugar para adquirir experiência, mas não existe crescimento.

Programador III

Criciúma, SC

Prós: Ticket alimentação com valor razoável. Ambiente limpo e bem ventilado. Boa distribuição das atividades. Grande estacionamento. Folga no aniversário.

Contras: Após aquisição pela Thomson Reuters, a valorização pelo profissional e mérito tornaram-se quase inexistentes. Não pode usar bermuda, apesar de ser uma cidade com clima bastante quente.

Poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades em outros estados, Participacao nos lucros, boa infraestrutura

Contras: Salário baixo, muitas viagens, poucas oportunidades em sua cidade

Melhorar sempre é bom

Técnico de Suporte

Criciúma, SC

Prós: O nome da empresa é forte pra gente arrumar outro serviço depois. A estrutura da empresa é Boa. Tem benefícios que complementam e fazem a diferença.

Contras: Não tem formas do colaborador mostrar seus talentos em outras áreas , pois o trabalho é robótico. O ambiente é tenso, pesado, muitas regras que não contribuem em nada, só desanimam.

Conselhos para presidência: Estejam mais atentos aos colaboração de produção, eles que fazem a empresa crescer. E os bons e experientes saem por desvalorização, assim a qualidade está caindo cada dia.

Bom lugar para iniciar a carreira

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Criciúma, SC

Prós: Empresa grande, bem organizada, limpa e com ótima infra estrutura. O pessoal é bem gente boa, é um ótimo lugar para quem está a procura do primeiro emprego também.

Contras: Não tem muito espaço para crescimento, principalmente para quem trabalha com PowerBuilder. Eles demitem pessoal com salário muito alto. Pouco avanço tecnológico para agregar na carreira do dev.

Já foi uma das melhores para trabalhar, hoje melhor procurar outras opções.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Criciúma, SC

Prós: Quando era Domínio Sistemas havia valorização dos funcionários. Aumentos bons, reconhecimento, festas e confraternizações. Uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Após a venda para a multinacional Thomson Reuters o funcionário virou uma máquina que tem que produzir o máximo a todo custo e não é mais valorizado. Aumento salarial deve-se torcer pelo dissídio. Só rende para quem estava na empresa anteriormente a venda.

Conselhos para presidência: Resgatar a cultura da Domínio anterior a venda.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são básicos porém bons, o local de trabalho é em uma sala bem aconchegante, e na maior parte a equipe é de pessoas fáceis de se relacionar.

Contras: pouco incentivo ao crescimento profissional dos funcionários, deveriam investir mais em cursos ou palestras sobre a área em que atuamos na empresa (Contábil e TI)

Conselhos para presidência: É uma boa empresa, porém não excepcional, mas boa!

Bom, mas fique atento

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável para o trabalho, equipe empenhada em ajudar. Suporte para novos funcionários interessante, dando base para os mesmos conseguirem seguir carreira.

Contras: Plano de carreira não atendeu minhas expectativas, feedback de produção genérico demais para avaliações realmente relevantes aos funcionários.

Empresa boa de se trabalhar, mas não encerre sua carreira aqui.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Criciúma, SC

Prós: - Organização; - Estrutura física; - Cultura informal; - Chefia e colegas respeitosos e acessíveis; - Valorização do feedback aos colaboradores; - Oportunidades de aprendizado; - Valorização de sugestões realizadas.

Contras: - Excesso de burocracia; - Excesso de controle; - Salários baixos e incompatíveis com o trabalho realizado; - Grande dificuldade de se obter aumentos ou promoções; - Não existe plano de cargos e salários definido (até o momento da minha saída).

Empresa estavel

Programador II

Criciúma, SC

Prós: Organização, limpeza, empresa sólida com muito funcionários com bastante conhecimento e abertos a passar esse conhecimento para novos funcionarios.

Contras: Sem espaço para descanso,muita burocracia, difícil para subir de cargo, muito inflexível. Muita gente com muito tempo de empresa que barra novas tecnologias e novas abordagens

Domínio Sistemas

Descrição:Referência absoluta no cenário da indústria de software nacional há mais de quinze anos, as soluções Domínio Sistemas passaram a integrar em abril de 2014 o portfolio de produtos e serviços da Thomson Reuters para atender os mercados fiscal, contábil e, mais recentemente, o imobiliário.
Agora como parte de um mesmo time, continuam a oferecer aos profissionais e escritórios de contabilidade; às micro e pequenas empresas; e às imobiliárias e corretores, soluções de alta qualidade para gerenciar, de maneira segura e eficaz, todas as informações do seu negócio.