Como é trabalhar na Domínio Sistemas?

Bom lugar para iniciar a carreira

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Criciúma, SC

Prós: Empresa grande, bem organizada, limpa e com ótima infra estrutura. O pessoal é bem gente boa, é um ótimo lugar para quem está a procura do primeiro emprego também.

Contras: Não tem muito espaço para crescimento, principalmente para quem trabalha com PowerBuilder. Eles demitem pessoal com salário muito alto. Pouco avanço tecnológico para agregar na carreira do dev.

Uma boa empresa para profissionais que buscam estabilidade e não gostam de se arriscar.

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Criciúma, SC

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal, onde através das atividades exercidas é possível desenvolver intelectualmente.

Contras: Empresa no geral burocrática o que dificulta na autonomia para desenvolver a responsabilidade nas tomadas de decisões, outro ponto é referente a troca de cargo, que geralmente ocorre em grupo em uma determinada época, levando em consideração o tempo de casa, onde diminui a sensação de mérito ou de estar se destacando.

Já foi uma das melhores para trabalhar, hoje melhor procurar outras opções.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Criciúma, SC

Prós: Quando era Domínio Sistemas havia valorização dos funcionários. Aumentos bons, reconhecimento, festas e confraternizações. Uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Após a venda para a multinacional Thomson Reuters o funcionário virou uma máquina que tem que produzir o máximo a todo custo e não é mais valorizado. Aumento salarial deve-se torcer pelo dissídio. Só rende para quem estava na empresa anteriormente a venda.

Conselhos para presidência: Resgatar a cultura da Domínio anterior a venda.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são básicos porém bons, o local de trabalho é em uma sala bem aconchegante, e na maior parte a equipe é de pessoas fáceis de se relacionar.

Contras: pouco incentivo ao crescimento profissional dos funcionários, deveriam investir mais em cursos ou palestras sobre a área em que atuamos na empresa (Contábil e TI)

Conselhos para presidência: É uma boa empresa, porém não excepcional, mas boa!

Da boa Domínio, para a péssima Thomson Reuters

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Criciúma, SC

Prós: Organização no local de trabalho, boa comunicação com os gestores. Seu cargo não influencia em como você é tratado. Você consegue se comunicar muito bem com qualquer pessoa independente do cargo. Plano de mérito anual (PLR) muito bom.

Contras: A empresa deixou de valorizar seu empregado quando virou Thomson Reuters, os americanos entraram no negócio apenas com a intensão de usar uma mão de obra mais barata que a americana. Os salario foram praticamente congelados, ficando apenas a merce do dissidio anual.

Bom, mas fique atento

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável para o trabalho, equipe empenhada em ajudar. Suporte para novos funcionários interessante, dando base para os mesmos conseguirem seguir carreira.

Contras: Plano de carreira não atendeu minhas expectativas, feedback de produção genérico demais para avaliações realmente relevantes aos funcionários.

Boa empresa para se trabalhar, pena que foi vendida.

Técnico Externo

Criciúma, SC

Prós: Empresa que valoriza muito os funcionários, ótimo ambiente e boa perspectiva de crescimento, possui bons benefícios e um bom plano de carreira.

Contras: Após a aquisição da empresa pela Thomson Reuters a empresa parou no tempo, muitos pontos fortes da empresa foram perdidos e todos os funcionários ficam sem perspectiva de futuro.

Boa empresa, mas após ser vendida se perdeu.

Executivo de Vendas

Prós: Credibilidade da empresa. Comissão atraente. Bom ambiente de trabalho até a empresa ter sido vendido. Benefícios dentro da carteira. Plr e bônus.

Contras: Após a empresa ser vendida, perdeu a identidade que possuía. Perdeu os diferenciais de mercado. Perdeu qualidade nos serviços. Metas muito altas.

Indico até para os meus filhos.

Analista de Implantação

Bauru, SP

Prós: Investe muito em treinamento para funcionários. Ambiente de trabalho e instalaçoes de primeira linha. Uma empresa que respeita os direitos de seus funcionários e bonifica aqueles que se destacam. Obs.: trabalho com atendimento ao cliente e implantações, as vezes chego a passar a semana fora, mas a empresa me oferece todo o suporte para isso. Carro, hospedagem, diária, etc.

Contras: As metas para o plr são bem altas e a cada ano sobem mais... Esforços para batelas sao bem remunerados($$$), pena que uma vez no ano(mas quando cai na conta, até o gerente do banco te liga). Em outras empresas do grupo essas remunerações são pagas conforme a produtividade no mês. A diretoria poderia avaliar essa questão.

Empresa boa de se trabalhar, mas não encerre sua carreira aqui.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Criciúma, SC

Prós: - Organização; - Estrutura física; - Cultura informal; - Chefia e colegas respeitosos e acessíveis; - Valorização do feedback aos colaboradores; - Oportunidades de aprendizado; - Valorização de sugestões realizadas.

Contras: - Excesso de burocracia; - Excesso de controle; - Salários baixos e incompatíveis com o trabalho realizado; - Grande dificuldade de se obter aumentos ou promoções; - Não existe plano de cargos e salários definido (até o momento da minha saída).

Domínio Sistemas

Descrição:Referência absoluta no cenário da indústria de software nacional há mais de quinze anos, as soluções Domínio Sistemas passaram a integrar em abril de 2014 o portfolio de produtos e serviços da Thomson Reuters para atender os mercados fiscal, contábil e, mais recentemente, o imobiliário.
Agora como parte de um mesmo time, continuam a oferecer aos profissionais e escritórios de contabilidade; às micro e pequenas empresas; e às imobiliárias e corretores, soluções de alta qualidade para gerenciar, de maneira segura e eficaz, todas as informações do seu negócio.