Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Domingues e Pinho Contadores?

57 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Excelente ambiente para aprendizado

    Auxiliar Contábil Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional é satisfatório. Excelente ambiente para aprender com treinamentos intensivos e a gerência sempre disposta a responder suas dúvidas acerca da atividade e da legislação.

    Contras: A parte mais complicada do trabalho é conciliar a vida profissional com a pessoal, devido as quantidades de horas extras necessárias para realização de tarefas, dado o volume de atividade dos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fuja dessa empresa ruim, nada vale a pena nela.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sinceramente, não possuo nenhum ponto positivo para descrever aqui. Talvez a única coisa que posso dizer é que o pagamento é feito em dia, mas isso ai é o mínimo esperado.

    Contras: Empresa familiar com cultura ruim, muito antiga, arcaica, engessada, sem nenhuma visão de futuro. Não gosta de pessoas inovadoras e criativas. Salário é baixo, benefícios são ruins (VR R$ 25,00, VT a empresa paga ATÉ duas passagens para ir trabalhar, pra voltar para casa você que se vire, a empresa só paga uma passagem, mesmo você morando longe. Plano de saúde dos piores (Sulamérica basicão, com coparticipação) que só é fornecido após os 3 meses de empresa. Possui plano odontológico que desconta do seu contracheque. PL com valor baixo e seguro de vida). O horário é de 8:30 - 17:30, totalmente inflexível (atraso na entrada após 5 min, na volta do almoço basta 1 min. Para fazer alguma hora extra, somente após 15 min), 1 hora de almoço. É proibido fone de ouvido, utilizar celular no expediente (tem gente que é obrigada a guardar dentro da gaveta), conversar também é praticamente proibido (as pessoas entram mudas e saem caladas). Existe uma regra ridícula de horário para almoço, (saída para almoço 11:30 ou 12:00, intercalado entre os departamentos) que muda a cada 6 meses. Se você levantar 5 minutos antes, te chamam atenção. Se você demora 5 minutos a mais para levanta, reclamam que você está enrolando. Nenhum feriado é passível de emenda, a não ser que você tenha horas no seu banco, que tem que se aprovado por um bando de gente para ser liberado. Existem muitas pessoas fracas e extremamente despreparadas para os cargos e funções que exercem. A gestão realizada é péssima, profissionais sem conhecimento técnico e habilidade gerencial e sem menor noção de liderança. Falta muito respeito com os funcionários, a ponto de no meio de reuniões o gerente atender telefone para resolver problemas pessoais ou simplesmente levantar e sair ou falar que não quer ver mais nada, pq não interessa para ele. Existe uma enorme falta de profissionalismo de certos gerentes. RH muito fraco e restrito, devido ao fato da diretoria impedir diversos tipos de melhorias na gestão de pessoas. As pessoas não são valorizadas, muito menos reconhecidas e respeitadas. Conforme palavras proferidas por um "profissional": "A DPC é mais do que qualquer um de vocês", acho que ele esqueceu que quem faz a empresa funcionar, são os funcionários. Tecnologias antigas, mudanças são difíceis de serem aceitas e realizadas. Em meio a um mercado com empresas cheias de flexibilidades, novas tecnologias, que buscam mudanças e melhorias, existe essa empresa que parou no tempo e continua querendo impedir o seu próprio avanço com restrições estúpidas e doidas. Resumindo: Empresa ruim, com cultura ruim e ambiente de trabalho degradante. Lição aprendida: fugir de empresas familiares e escritórios de contabilidade. Se você é um profissional com experiência no mercado, passe longe dessa empresa. Acredito que talvez, muito talvez mesmo ela só vale a pena para pessoas ainda sem experiência no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelente empresa!

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localização dos escritórios, é um empresa sólida financeiramente, que cumpre em dia as suas obrigações fiscal e trabalhista, permitindo que faça planos.

    Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a médio e longo prazo, com um nível de gerentes e diretores muito operacionais, que não visa a gestão estratégica dos clientes, apenas o seu dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Pessima empresa para se trabalhar

    Analista Tributário Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagam em dia, uma empresa boa para aprender, te torna especialista em determinado seguimento. Treinamento constante e preocupação em aprimoramento profissional.

    Contras: Empresa parece uma fábrica, só se preocupam em medir a quantidade de trabalho no dia. Não se preocupa que o funcionario tenha qualidade de vida ou vida pessoal. Clima ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Em desenvolvimento

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa sólida no mercado, possibilita o profissional a conhecer bem as regras do que se é exigido de um bom profissional. Ética e disciplina são seus principais pontos de destaque.

    Contras: Identifica os profissionais em potencial mas não os reconhece na prática, poderia confiar mais em seus líderes. Acredita estar com práticas alinhadas ao que o mercado pratica, mas apresenta uma grande defasagem em seus conceitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa para trabalhar

    Auxiliar de Departamento Pessoal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa da possibilidade de promoções de 6 em 6 meses e a equipe e muito solicita e ensina tudo.

    Contras: Muitas bobeirinhas que irritam, como rigidez total no horario, economia de papel de agua de luz, ha funcionario para controlar ate quem desligou ou nao estabilizador, e quem eskece e levado a diretoria a informaçao o que e desnecessario

    Conselhos para presidência: As vezes por motivos pequenos acabam perdendo otimos profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Aprenda o que puder e vá embora!

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Investe em treinamentos para aprimorar o conhecimento do funcionário, bom ambiente de trabalho, boa localização, não tenho mais o que falar.

    Contras: Muito burocrática em relação à hierarquia, demasiadamente inflexível com as necessidades acadêmicas do estagiário, o salário é muito abaixo do mercado para uma carga de trabalho tão pesada, crescimento demorado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Referência em serviços contábeis,porém não valoriza o capital humano.

    Auxiliar Contábil Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado Suporte dos colaboradores Treinamentos internos Oportunidade de crescimento Dar oportunidade a quem não possui experiência anterior

    Contras: Para ser reconhecido e visto com bons olhos, o colaborador deve abdicar de sua vida pessoal para se dedicar a empresa. Dependendo da gerência, são induzidos a não tirar 30 dias de férias por acharem que isso contará na sua avaliação. A empresa exige muito do funcionário, mas quando o funcionário precisa a empresa não o ajuda, e isso causa desmotivação fazendo com que seu trabalho não seja bom. Porém, ao invés de mudar so tentam convencê-los e impor suas "regras".

    Conselhos para presidência: A empresa deve valorizar mais o seu capital humano tanto financeiramente como pela integridade física e mental do mesmo, pois e através dele que a empresa e vista como referência no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótimo pra começar carreira

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem plano de carreira, pelo menos uma vez por ano há possibilidade de crescimento, tem treinamentos constantes. Ambiente excelente de trabalho em equipe.

    Contras: Salário baixo. Não paga hora extra, banco de horas. Horário inflexível

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizado

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado e interação entre as equipes. Oportunidade excelente para quem gosta do setor financeiro, tributário e principalmente contabilidade

    Contras: Infelizmente a politica de beneficios era bem escassa, bem como o salário de trainnee totalmente fora do que é oferecido no mercado de trabalho, se comparado a outras empresas do mesmo porte.

    Conselhos para presidência: Invistem mais em beneficios e na remuneração de seus colaboradores, com isso a empresa se tornará simplismente perfeita.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Domingues e Pinho Contadores

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE

Site

RH: quer atrair bons talentos?