Como é trabalhar na Domingues e Pinho Contadores?

Aprendizado

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito aprendizado e interação entre as equipes. Oportunidade excelente para quem gosta do setor financeiro, tributário e principalmente contabilidade

Contras: Infelizmente a politica de beneficios era bem escassa, bem como o salário de trainnee totalmente fora do que é oferecido no mercado de trabalho, se comparado a outras empresas do mesmo porte.

Conselhos para presidência: Invistem mais em beneficios e na remuneração de seus colaboradores, com isso a empresa se tornará simplismente perfeita.

Boa empresa para iniciar carreira

Prós: Ótima empresa para iniciar carreira, equipe prestativa e disposta a ajudar, empresa fornece diversos treinamentos específicos para capacitação dos colaboradores.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores. E em relação ao feedback aos colaboradores, também deixa a desejar. Salário compatível com o mercado..

Uma boa empresa para início de carreira, após um tempo obtendo experiência, procure algo mais desafiador.

Auxiliar de Escritório Pleno

Prós: Dá para aprender bastante coisa lá, mas claro, se tiver a sorte de ter um gerente que pense em desenvolvimento humano. As oportunidades até que surgem e são interessantes. Pode ser uma boa empresa para quem está entrando no mercado de trabalho.

Contras: Cultura organizacional, é basicamente muito antiquada! Parece que o "colaborador" não tem capacidade/responsabilidade para realizar suas tarefas com total independência, algumas coisas são bastante estáticas também.

Conselhos para presidência: Procurem uma nova roupagem organizacional, façam mais pelo colaborador e OUÇAM O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO: AS PESSOAS!

Empresa muito boa para se trabalhar, no geral

Auxiliar Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Plano de carreira, vasta gama de cliente onde se aprende muito sobre contabilidade, impostos e obrigações acessórias. Localização boa e fácil de chegar e um local de trabalho muito confortável.

Contras: Separação dos clientes nos setores nem sempre é boa, pois limita as variedades em que se pode trabalhar. Nem todos os gerentes são competentes para exercer a profissão em que se encontram.

Ótima empresa para aprender

Auxiliar

Prós: Oportunidades de crescimento, plano de carreira, ambiente, equipe engajada, muitos treinamentos e conhecimento agregado em razão dos diversos ramos em que presta serviço.

Contras: Demanda de trabalho, benefícios, exigência pelo inglês, disposição das mesas de trabalho, plano de saúde e ausência de subsídios para continuidade dos estudos.

Conselhos para presidência: Melhora no pacote de benefícios ofertados

Boa empresa para ingressar na carreira desejada

Analista de Impostos

Prós: Treinamentos frequentes Oportunidade para pessoas sem experiência (estagiário) Salário maior que os concorrentes Boas instalações Benefícios dentro do esperado

Contras: Falta de reconhecimento dos profissionais que se dedicam Entender que o resultado se da mediante ao colaborador que muitas vezes se abidica de sua vida para resolver os problemas dos clientes RH Fraco

Conselhos para presidência: Valorize mais as pessoas (colaboradores)

Fuja dessa empresa ruim, nada vale a pena nela.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sinceramente, não possuo nenhum ponto positivo para descrever aqui. Talvez a única coisa que posso dizer é que o pagamento é feito em dia, mas isso ai é o mínimo esperado.

Contras: Empresa familiar com cultura ruim, muito antiga, arcaica, engessada, sem nenhuma visão de futuro. Não gosta de pessoas inovadoras e criativas. Salário é baixo, benefícios são ruins (VR R$ 25,00, VT a empresa paga ATÉ duas passagens para ir trabalhar, pra voltar para casa você que se vire, a empresa só paga uma passagem, mesmo você morando longe. Plano de saúde dos piores (Sulamérica basicão, com coparticipação) que só é fornecido após os 3 meses de empresa. Possui plano odontológico que desconta do seu contracheque. PL com valor baixo e seguro de vida). O horário é de 8:30 - 17:30, totalmente inflexível (atraso na entrada após 5 min, na volta do almoço basta 1 min. Para fazer alguma hora extra, somente após 15 min), 1 hora de almoço. É proibido fone de ouvido, utilizar celular no expediente (tem gente que é obrigada a guardar dentro da gaveta), conversar também é praticamente proibido (as pessoas entram mudas e saem caladas). Existe uma regra ridícula de horário para almoço, (saída para almoço 11:30 ou 12:00, intercalado entre os departamentos) que muda a cada 6 meses. Se você levantar 5 minutos antes, te chamam atenção. Se você demora 5 minutos a mais para levanta, reclamam que você está enrolando. Nenhum feriado é passível de emenda, a não ser que você tenha horas no seu banco, que tem que se aprovado por um bando de gente para ser liberado. Existem muitas pessoas fracas e extremamente despreparadas para os cargos e funções que exercem. A gestão realizada é péssima, profissionais sem conhecimento técnico e habilidade gerencial e sem menor noção de liderança. Falta muito respeito com os funcionários, a ponto de no meio de reuniões o gerente atender telefone para resolver problemas pessoais ou simplesmente levantar e sair ou falar que não quer ver mais nada, pq não interessa para ele. Existe uma enorme falta de profissionalismo de certos gerentes. RH muito fraco e restrito, devido ao fato da diretoria impedir diversos tipos de melhorias na gestão de pessoas. As pessoas não são valorizadas, muito menos reconhecidas e respeitadas. Conforme palavras proferidas por um "profissional": "A DPC é mais do que qualquer um de vocês", acho que ele esqueceu que quem faz a empresa funcionar, são os funcionários. Tecnologias antigas, mudanças são difíceis de serem aceitas e realizadas. Em meio a um mercado com empresas cheias de flexibilidades, novas tecnologias, que buscam mudanças e melhorias, existe essa empresa que parou no tempo e continua querendo impedir o seu próprio avanço com restrições estúpidas e doidas. Resumindo: Empresa ruim, com cultura ruim e ambiente de trabalho degradante. Lição aprendida: fugir de empresas familiares e escritórios de contabilidade. Se você é um profissional com experiência no mercado, passe longe dessa empresa. Acredito que talvez, muito talvez mesmo ela só vale a pena para pessoas ainda sem experiência no mercado.

Boa empresa com problemas em relação à gestão de pessoas

Auxiliar Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons, um bom lugar para se aprender quando se entra como Trainee, extremamente organizada em relação à documentação e padronização de documentos.

Contras: Processos engessados, ambiente de trabalho um pouco opressor, cobranças muito grandes e pouco reconhecimento do trabalho. Muitas pessoas desmotivadas.

Conselhos para presidência: Pensar mais no desenvolvimento da empresa na parte humana, que é a essencial em se tratando de um escritório.

Aprenda o que puder e vá embora!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Investe em treinamentos para aprimorar o conhecimento do funcionário, bom ambiente de trabalho, boa localização, não tenho mais o que falar.

Contras: Muito burocrática em relação à hierarquia, demasiadamente inflexível com as necessidades acadêmicas do estagiário, o salário é muito abaixo do mercado para uma carga de trabalho tão pesada, crescimento demorado

Pra iniciar a carreira vale a pena

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito aprendizado xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Baixa remuneração. Poucos benefícios

Domingues e Pinho Contadores

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE