Como é trabalhar na DOF Brasil?

DOF Brasil

Marinheiro de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa muito ampla e com facilidade em plano de carreira, seu maior potencial é os navios de altíssima tecnologia com pessoas altamente capacitadas

Contras: Tendo auxílios baixo e com pouca escala torna-se um emprego com pouca concorrência porém é uma excelente empresa que cresce a cada dia no mercado brasileiro

Ótima Empresa

Praticante de Máquinas POMEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tecnologia de ponta nas embarcações da empresa. Ótimo conforto das instalações aos colaboradores. Ótimo Gerenciamento de Operações e uma equipe de apoio em terra bem estruturada e eficiente.

Contras: Poderia dar aos praticantes que se destacaram alguma perspectiva de contratação. Equipe de Recrutamento não passam feedback sobre cenário e não respondem a e-mails.

Conselhos para presidência: Continuar os investimentos no Mercado Offshore Brasileiro. Os profissionais do país em sua grande maioria são bem competentes e preparados para executar o trabalho ao qual se propõem.

Ambiente desafiador, aprendizado constante.

Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Reconhecimento profissional através de promoções, ambiente desafiador e profissionais competentes. Ótima cultura baseada em gestão por competências.

Contras: Muita pressão por parte dos gerentes, longas jornadas de horas extras para atender a demanda. Sair no horário é praticamente impossível para algumas posições.

Conselhos para presidência: Implementar treinamentos para melhorar o relacionamento interpessoal dos gestores.

A melhor e magnífica empresa.

Gerente de Produção

Prós: A família DOF uma empresa boa de alto convívio entre profissionais de alta qualidade no mercado de trabalho

Contras: não possuo pontos negativos ao meu ver a ponto de ser ruim ou bom cada um com sua opinião

Conselhos para presidência: Investimento nos seus funcionários

Prós: Door to door, bom salario, e dignidade

Contras: Como todas as empresas embarcadas usa seu tempo de folga para dar cursos mas remunera.

Empresa boa

Piloto de ROV IIEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Beneficios, cursos, ambiente de trabalho, plano de saude e dental top, RH muito bom, empresa entende a situacao dos funcionarios, equipamento.

Contras: Plano de carrera travado, Beneficios, cursos, ambiente de trabalho, plano de saude e dental top, RH muito bom, empresa entende a situacao dos funcionarios, equipamento.

Noruega no Brasil

Coordenador de Projetos

Prós: Ambiente e Beneficios sao muito bons, A cultura da empresa é contagiante,. Foco muito grande na qualidade de vida e segurança dos funcionarios. Preocupaçao com o desenvolvimento individual

Contras: Falta de Plano de Cargos e Salarios bem desenhado. As avaliaçoes de desempenhos sao confusas e os objetivos dos funcionarios nao sao alinhados com o plano de cargos e salarios.

Conselhos para presidência: melhor remunerar os funcionarios com base em um plano de compensacao por desempenho

É uma empresa de grande porte, com grande competência para qualquer trabalho offshore.

Surveyor Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: O Door to Door era o grande diferencial da empresa, aonde o carro te buscava em casa e te deixava na porta do portão de embarque aonde iria ser realizado o trabalho.

Contras: A empresa apos a crise econômica reduziu o quadro de funcionários, realizando em conjunto os cortes de benefícios, inclusivo cortando seu único diferencial Door to door.

Boa empresa para trabalhar mas que se perdeu quando cresceu rápido de mais

Piloto de ROV I

Macaé, RJ

Prós: Salario, Plano de Saude e odontologico. Equipamentos de ultima geração e Navios excelentes para trabalhar. Treinamentos constantes sao oferecidos pela empresa

Contras: Esqueça promoção, com a retirada dos carros que a empresa oferecia para transporte dos pilotos, a empresa mostrou que não parece se importar com a felicidade dos funcionarios

Conselhos para presidência: Volte a ser o que a empresa representava para o mercado antes de crescer de forma atabalhoada

Ótima empresa.

Analista Pleno

Prós: Salário acima da média do mercado e ambiente motivador. Gestão bastante atuante e possibilita grande liberdade aos profissionais para desenvolverem seu trabalho. Em suma, é uma ótima empresa para desenvolver a carreira.

Contras: Instabilidade devido ao tipo de negócio da empresa. A perda de um único contrato já é suficiente para haver a necessidade de reduzir custos, o que acaba gerando certa apreensão aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter um bom relacionamento e ambiente motivador.

DOF Brasil