Como é trabalhar na Docol?

Indicaria a Empresa Docol para profissionais que estão iniciando sua carreira profissional

Metrologista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa em crescimento pois o ramo em que atua é o ramo de construção civil, que ainda é um bom ramo no Brasil. Empresa incentiva os estudos por base de bolsas de estudos.

Contras: Empresa ainda possui cultura familiar onde alguns cargos de chefias são ocupados não por competência e sim por tempo de casa

resumo

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ótimo clima de companheirismo entre os colaboradores, qualidade da refeição disponibilizada no refeitório interno, áreas de lazer disponibilizados.

Contras: Visão estratégica de curto prazo resultando em alteração quase que diária do planejamento, gerando perdas de processo e custos e dificuldade de priorização, crescimento vinculado a interesses pessoais de determinados grupos.

Bom

Vendedor Externo

Joinville, SC

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Poucos cargos de gestores e lideres.

uma boa empresa para trabalhar

Prós: Inovação, clima positivo, trabalho em equipe

Contras: Falta plano de carreira e uma recreativa

Conselhos para presidência: Continue assim...mas não esquecam que o maior recurso da empresa são as pessoas!

Empresa ascendente porém com necessidade mudar para melhorar.

Joinville, SC

Prós: Empresa desenvolve produtos voltados a sustentabilidade. Economia de água e cuidados com o meio ambiente. Implanta programas para melhorar o ambiente fora da empresa, como caminhadas, corridas e esportes.

Contras: Empresa ainda utiliza de métodos em seus processo um tanto ultrapassados. Certa resistência a mudança e opiniões contrárias. Cargos importantes foram conquistados por tempo de casa e não por competência, gerando líderes com medo de tomarem certas decisões.

Conselhos para presidência: Envolver-se melhor com os processos de desenvolvimento do produto a ponto de tentar melhorar a situação como um todo, pois como a empresa é de apenas um dono, em muitos casos exige-se projetos incapazes de serem realizados no tempo solicitado, ocasionado diversos problemas que no fim sempre é o elo mais fraco que sofre.

Uma boa empresa

Menor Aprendiz

Joinville, SC

Prós: Empresa muito compreensiva e familiar, muita experiencia a oferecer a qualquer um e as pessoas do ambiente de trabalho geralmente são pessoas legais de trabalhar.

Contras: O salário não é um dos melhores ( falo em questão de menor aprendiz) e a localização também não é das melhores, mas tirando isso é uma empresa muito boa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para pessoas de dentro.

Empresa de grande porte, porém com comportamento e erros de empresa pequena

Assistente de Recebimento Fiscal

Joinville, SC

Prós: Benefícios, e ambulatório na empresa, desconto na compra de produtos.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional, valorização do funcionário, investimento em um sistema mais moderno e eficaz para a empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional, ter plano de carreira que funcione, treinamento a equipe, e não deixar os funcionário sobre carregados como meu caso.

Ótima empresa para trabalhar.

Técnico

Joinville, SC

Prós: Empresa oferece oportunidades de crescimento e aprendizado em diversas áreas, dada a grande variedades de processos que abrange para fabricação dos produtos.

Contras: Não há pontos negativos relevantes, apenas o plano de saúde poderia ser com menor participação do funcionário nos valores cobrados pela empresa contratada.

Ótima experiência!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Joinville, SC

Prós: A empresa é aberta à inovação. Valoriza o esforço de seus colaboradores e dá espaço para crescimento profissional. Oferece bons benefícios, entre eles bolsas de estudos e treinamentos, e remuneração acima da média.

Contras: Precisa investir mais para tornar a marca conhecida, para atrair talentos. Os benefícios poderiam ser atualizados para tornar a empresa mais competitiva. Estimular programas de qualidade de vida seria algo bem interessante.

Conselhos para presidência: Olhar com atenção para as observações colocadas nos pontos de melhoria.

Muito satisfatório trabalhar na Docol.

Programador CNC

Joinville, SC

Prós: Pagamento em dia , reconhecimento, proficionalismo, local de trabalho organizado, inovação, profissionais qualificados e interativos, bom relacionamento com superiores.

Contras: Alimentação fornecida por terceirizada não tem muita qualidade, plano de saúde cobre muito pouco financeiramente no resto a empresa é excelente.

Docol

Descrição:A Docol fabrica e comercializa metais sanitários. São dezenas de linhas de produtos, com várias opções de acabamento e de sistemas para economia de água, que atendem às mais diversas necessidades.A qualidade dos produtos Docol e a sua responsabilidade com o meio ambiente é reconhecida em todo o Brasil e no exterior. Sempre alinhada às exigências da sociedade em relação à sustentabilidade, a empresa não para de crescer e conquistar novos mercados. Atualmente, é uma das líderes do segmento no Brasil. As exportações já chegam a mais de 40 países em todos os continentes. A Docol é a maior exportadora de metais de toda a América Latina.