Como é trabalhar na Docol?

Prós: Boa empresa, salário e benefícios, plano de carreira e valorização de funcionário, ajudam com bolsa para quem quer estudar, transporte acessível para todos, tu piques e ônibus especial, restaurante interno.

Contras: Quando surge uma vaga interna,para um cargo melhor, fica meio a desejar a forma que eles recrutam, sem aviso ou teste de seleção para que esta correndo atrás. .tirando isso ótima empresa.

Empresa não é o que demonstra por fora.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas são parceiras, empresa com nome reconhecido, inovadora e busca se atualizar. salário media da região nada demais. produtos inovadores , uma das líderes do brasil.

Contras: Metas são impostas sem discussão, empresa busca ser moderna na administração porém não é, bonus variável inexistente apesar de fazer parte do pacote de benefícios. Funcionários tem medo de expor idéias.

Conselhos para presidência: atualizar se , dar espaço para novos cérebros.

Empresa ascendente porém com necessidade mudar para melhorar.

Joinville, SC

Prós: Empresa desenvolve produtos voltados a sustentabilidade. Economia de água e cuidados com o meio ambiente. Implanta programas para melhorar o ambiente fora da empresa, como caminhadas, corridas e esportes.

Contras: Empresa ainda utiliza de métodos em seus processo um tanto ultrapassados. Certa resistência a mudança e opiniões contrárias. Cargos importantes foram conquistados por tempo de casa e não por competência, gerando líderes com medo de tomarem certas decisões.

Conselhos para presidência: Envolver-se melhor com os processos de desenvolvimento do produto a ponto de tentar melhorar a situação como um todo, pois como a empresa é de apenas um dono, em muitos casos exige-se projetos incapazes de serem realizados no tempo solicitado, ocasionado diversos problemas que no fim sempre é o elo mais fraco que sofre.

Uma boa empresa

Menor Aprendiz

Joinville, SC

Prós: Empresa muito compreensiva e familiar, muita experiencia a oferecer a qualquer um e as pessoas do ambiente de trabalho geralmente são pessoas legais de trabalhar.

Contras: O salário não é um dos melhores ( falo em questão de menor aprendiz) e a localização também não é das melhores, mas tirando isso é uma empresa muito boa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para pessoas de dentro.

Empresa de grande porte, porém com comportamento e erros de empresa pequena

Assistente de Recebimento Fiscal

Joinville, SC

Prós: Benefícios, e ambulatório na empresa, desconto na compra de produtos.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional, valorização do funcionário, investimento em um sistema mais moderno e eficaz para a empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional, ter plano de carreira que funcione, treinamento a equipe, e não deixar os funcionário sobre carregados como meu caso.

Ótima empresa para trabalhar.

Técnico

Joinville, SC

Prós: Empresa oferece oportunidades de crescimento e aprendizado em diversas áreas, dada a grande variedades de processos que abrange para fabricação dos produtos.

Contras: Não há pontos negativos relevantes, apenas o plano de saúde poderia ser com menor participação do funcionário nos valores cobrados pela empresa contratada.

Ótima experiência!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Joinville, SC

Prós: A empresa é aberta à inovação. Valoriza o esforço de seus colaboradores e dá espaço para crescimento profissional. Oferece bons benefícios, entre eles bolsas de estudos e treinamentos, e remuneração acima da média.

Contras: Precisa investir mais para tornar a marca conhecida, para atrair talentos. Os benefícios poderiam ser atualizados para tornar a empresa mais competitiva. Estimular programas de qualidade de vida seria algo bem interessante.

Conselhos para presidência: Olhar com atenção para as observações colocadas nos pontos de melhoria.

resumo

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ótimo clima de companheirismo entre os colaboradores, qualidade da refeição disponibilizada no refeitório interno, áreas de lazer disponibilizados.

Contras: Visão estratégica de curto prazo resultando em alteração quase que diária do planejamento, gerando perdas de processo e custos e dificuldade de priorização, crescimento vinculado a interesses pessoais de determinados grupos.

Muito satisfatório trabalhar na Docol.

Programador CNC

Joinville, SC

Prós: Pagamento em dia , reconhecimento, proficionalismo, local de trabalho organizado, inovação, profissionais qualificados e interativos, bom relacionamento com superiores.

Contras: Alimentação fornecida por terceirizada não tem muita qualidade, plano de saúde cobre muito pouco financeiramente no resto a empresa é excelente.

Indicaria a Empresa Docol para profissionais que estão iniciando sua carreira profissional

Metrologista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa em crescimento pois o ramo em que atua é o ramo de construção civil, que ainda é um bom ramo no Brasil. Empresa incentiva os estudos por base de bolsas de estudos.

Contras: Empresa ainda possui cultura familiar onde alguns cargos de chefias são ocupados não por competência e sim por tempo de casa

Docol

Descrição:A Docol fabrica e comercializa metais sanitários. São dezenas de linhas de produtos, com várias opções de acabamento e de sistemas para economia de água, que atendem às mais diversas necessidades.A qualidade dos produtos Docol e a sua responsabilidade com o meio ambiente é reconhecida em todo o Brasil e no exterior. Sempre alinhada às exigências da sociedade em relação à sustentabilidade, a empresa não para de crescer e conquistar novos mercados. Atualmente, é uma das líderes do segmento no Brasil. As exportações já chegam a mais de 40 países em todos os continentes. A Docol é a maior exportadora de metais de toda a América Latina.