Como é trabalhar na DNV GL?

Um bom exemplo de empresa global, porém com funcionarios muito burocraticos.

Gerente

Prós: Bastante beneficios, empresa global, boa mobilidade interna.

Contras: Empresa com muita burocracia o que gera uma inércia grande. Complicada para desenvolver negocios.

Engenheiro VistoriadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios aos funcionários e facilidades para realizar o trabalho, tais como laptop, celular, transporte etc...

Contras: A gerência da empresa, não é muito transparente com os funcionários não passam todas as informações claramente.

Conselhos para presidência: Dando feedbacks mais claros aos funcionários

Avaliação

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa possui nome no mercado de auditoria/consultoria, bom ambiente de trabalho, autonomia, bom plano médico, contato fácil e direto com demais setores.

Contras: Baixo salário, não há reconhecimento pelo trabalho feito, gestão engessada e com má distribuição de benefícios, sem comissão de venda para os assistentes (comercial) e crescimento vertical quase impossível.

Experiencia

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A preocupação com a qualidade de vida do funcionário, com a relação interna entre funcionários, independente do nível hierárquico. Ainda fornece uma grande experiencia em um ramo que atende praticamente qualquer tipo de setor da industria (certificação de sistema de gestão)

Contras: A cultura da empresa é a de não prezar por um salario alto como forma de recompensa pelo trabalho, aplicado a todos os níveis hierárquicos. As chances de crescimento são poucas, já que a estrutura é enxuta. Porém se vende a falsa impressão de crescimento horizontal (troca de cargos) com grande facilidade.

Interessante

Assistente Administrativo

Prós: Pouca pressão, perto da minha residência, salário paga minhas dívidas

Contras: Muito trabalho individual, falta de um rh mais presente. E salário abaixo do mercado

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e benefícios que a empresa oferece.

Contras: Salário baixo em comparação com outras multinacionais e pouco crescimento interno

Bom para aprendizado.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Incentivo à qualificação e desenvolvimento dos funcionários com base em novas responsabilidades que são passadas pelos gerentes.

Contras: A toda mudança de gerência, mudam-se os planos: A empresa parece não conseguir ligar sua estratégia com um plano mais operacional. Além disto, de 2013 para cá foram cortados muitos benefícios e a empresa sempre foi conhecida por pagar um salário abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Creio que a empresa deveria pensar em melhorar os salários, pois acaba perdendo bons funcionários para o mercado.

Nota 5/10

Engenheiro

Prós: Bons benefícios, possibilidade de trabalho fora do país, desenvolvimento profissional

Contras: Salário, Falta de suporte ao funcionário, Acúmulo de atribuições

Avaliaçao da empresa GNL para melhorar o plano de crescimento

Consultor

Prós: Otimo relacionamento Entre equipes e boa integraçso

Contras: A empresa oferece pouca chance de crescimento gerencial

Conselhos para presidência: Aumentar o nicho de mercado.

Estagiário de Engenharia

Prós: Horário bastante flexível, equipe muito solícita e possibilidade de muito aprendizado. Cultura que busca sempre inovar, trazer novas soluções para o cliente e ambiente open space, o que deixa os gerentes e engenheiros mais experientes sempre acessíveis. Fácil comunicação e acesso às diferentes áreas

Contras: Vale refeição insuficiente para almoço, um pouco burocrática para implementação de novas idéias. Difícil efetivação para estagiários, levando em consideração o momento atual da empresa.

DNV GL

Descrição:250