Como é trabalhar na DM9DDB?

Lugar sujo e político.

Coordenador de Mídia

Prós: Bom lugar para começar a carreira e fazer amigos, além do peso no currículo. Mas para por aí.

Contras: Politicagem e sujeira dominam o ambiente. Difícil conseguir reconhecimento por mérito próprio ou sem saber puxar saco e jogar o jogo dos grandes. Longe de ser a DM9 de quando entrei há anos atrás.

Conselhos para presidência: Dêem reset nos diretores e VP's atuais, antes que percam mais contas e boas pessoas.

Faixa salarial deprimente e volume insano de trabalho vs nome do currículo

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura física de fazer inveja. Profissionais qualificados em todas as áreas. Nome forte para currículo e experiência de trabalho.

Contras: Coletividade zero. As pessoas só se juntam na hora de beber e olhe lá. Volume de trabalho e prazos inviáveis para quem quer ter vida pessoal além do trabalho (hora extra nem pensar). Horário pouco flexível oportunidade de crescimento (plano de carreira) extremamente lento. Salário muito abaixo da média. A empresa aproveita o seu nome para pagar mau funcionários que poderiam ganhar 3x mais em agências de menor porte.

Conselhos para presidência: Prover meios e condições mais favoráveis a qualidade de vida de seus profissionais. Acompanhar mais de perto os skills e evolução de cada um, bem como remunerar melhor em função disso.

Uma agência que tem nome, mas só nome.

Coordenador de MídiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização excelente. A agência é muito bonita. O principal é que existe muita gente competente lá dentro com quem você pode aprender muito.

Contras: É uma agência do grupo ABC então pode acreditar em tudo que dizem por aí. Pessoas com egos inflados e não sabem ver o outro como seres humanos. A agência piorou muito depois da troca de VPs e de diretor geral. O volume é insano então o salário que nem é tão alto não vale a pena mesmo.

Sem vida, vira noite e trabalha de final de semana.

CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é informal,as vezes rola happy hour, pagam em dia e tem algumas pessoas boas que podem te inspirar a melhorar. Tem uma estrutura boa.

Contras: É um lugar com bastante ego que fica difícil tocar o trabalho, rola muito machismo, muito mesmo, todo dia vão te falar algo de baixo calão. Não tem plano de carreira e relação amigável. É uma competição declarada. Trabalha muito, 14, 16 horas por dia. Mesmo que você saia depois da meia noite tem obrigatoriamente que chegar no outro dia até as 9 horas da manhã. Trabalha de final de semana, pelo menos uns dois ou três por mês. Vira noite também, com muita frequência. Toda semana se escuta alguém falando que teve que virar 24 horas seguidas trabalhando. Não pagam hora extra e se você trabalhar finais de semana, não dão um dia de descanso durante a semana. Se reclamar você entra na mira da demissão.

Conselhos para presidência: Sigam a CLT, respeitem o colaborador, pois as pessoas tem vida, família.

DM9DDB pra você...

Coordenador de Mídia

Prós: Em geral é possível ter um bom time de trabalho e com sorte um bom gestor. Agência bem conceituada no mercado e com grandes marcas como cliente.

Contras: Salário baixo, benefícios básicos. Não há controle de jornada de trabalho, logo faz-se muitas horas extras e sem retorno, pelo contrário, sempre lhe é cobrado cada dia mais, ou dos clientes ou dos próprios gestores. Ambiente não muito amigável. Continua sendo agência de off. Não investe em profissionais de online. O presidente tem um posicionamento que não é seguido pelos VPs. VPs nada admiráveis, em algumas situações é constrangedor conversar com algum deles. E como toda companhia visa apenas lucro.

Conselhos para presidência: Troque os VPs ou se disfarce e veja o triste dia-a-dia.

Gosto, mas podia ser como empresa no quesito hora extra

Assistente de Planejamento

Prós: É legal a possibilidade de trabalhar de casa em alguns dias e recebemos day offs quando trabalhamos em alguma madrugada. A empresa também oferece yoga, futebol, descontos e happy hour.

Contras: Às vezes temos que varar noites em algum projeto e não ganhamos hora extra por esse serviço que, se fosse em empresa, dobraria o meu salário no mês.

Conselhos para presidência: Oferecer aumentos anuais para quem está se destacando na equipe.

Bons aprendizados, mas grande decepção no geral

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Boas oportunidades de aprendizado. Após trabalhar lá, me senti preparado para atuar em qualquer empresa da área de comunicação, marketing, publicidade.

Contras: Pouco respeito dos superiores para com os colaboradores. Os gritos e brigas eram constantes. Também fazíamos muita hora extra e finais de semana sem nunca receber a mais por isso.

Por pouco tempo só para ter no cv

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura fenomenal, lugar acessível. O bairro tem opções de lugares para comer, fácil de chegar de transporte público. Fica bonito no cv. Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são boas.

Contras: Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são ruins... Volume de trabalho insano, pessoas fazendo pressão desnecessária, salário muito baixo para compensar não ter vida, egos inflados. A cultura da empresa é assim e não parece que isso mudará.

Conselhos para presidência: Proporcionar melhores condições aos funcionários para evitar tanto turn over.

Pra ser top, topa ser escravo

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Dá um up na carreira. Ter essa agencia no CV é bom. Fora que é uma escola de propaganda e negócio. Só gente top.

Contras: A gente vira escravo. Esquece a vida pessoal.

Não sei de nada

Editor

Baianópolis, BA

Prós: Ela da uma oportunidade para o funcionário crescer, como o plano de carreira de publicidade, salário altíssimo e uma boa gestão a empresa forne

Contras: Não proporcionar uma única com os funcionários não tem uma carga horária no limite ou seja as vezes acaba passando do limite. Muito estresse

DM9DDB

Descrição:Única agência de comunicação no Brasil a ter conquistado 4 vezes o título Agency of the Year, 2 GPs e 117 Leões no Festival de Cannes, além de 13 Prêmios Caboré – 6 de melhor Agência do Ano –, 20 Prêmios Abril e 14 Profissionais do Ano.
Parte do Grupo ABC e do Grupo Omnicom, via Rede DDB, insere o Brasil no mercado global e traz tendências mundiais para seus clientes entregando sucessos de público e crítica em campanhas para Ambev (Fusion, Guaraná
Antarctica, Lipton, Soda, Sukita); BRF ( Hot Pocket, Qualy), C&A, CRM (Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top), Itaú Unibanco, Johnson & Johnson (BAND-AID, Carefree, Cotonetes, Johnson's Adulto, Johnson's Baby, Neutrogena, ob!, Sempre Livre, Sundown), Kroton Educacional, MASP,
Ministério da Cultura, TAM Viagens, Telhanorte, Terra, Todos Pela Educação, Tok&Stok, Twitter, Vivo, Walmart, Whirlpool (Brastemp, Consul).
DM9DDB, a agência número 1 do Brasil no Ranking de Percepção Global do
mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Consultores, e a única empresa de comunicação do Brasil a figurar três vezes no Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.