Como é trabalhar na DM9DDB?

Só se for por pouco tempo para enfeitar cv

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura muito boa, ambientes bonitos e limpos, lugar acessível de ônibus, bastante gente para fazer contatos em várias áreas se é o ramo que te interessa.

Contras: Apesar do ambiente descoladão a cultura da empresa é a de terrorismo, trabalha-se longas horas, se espera que puxe saco dos superiores, cachê baixo (no meu caso um freela longo), basta uma pessoa sair da sala para os outros já estarem falando mal, muita gente passivo agressiva, prepotentes.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O prédio é interessante e passa a impressão de ser importante para não deixar o sonho da publicidade morrer, mas não vai muito além do nome no cv

Contras: Ambiente abusivo, misógino, machista. Sair as 20h é considerado pouco comprometimento. Favoritismo e cultura do medo. Tem que parecer desesperado.

Pesadelo

Supervisor de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é bem bacana perto de comércio, transporte, restaurantes, bancos e do parque ibirapuera. Fora a isso não existe nada de positivo

Contras: As pessoas trabalham infelizes. Alguns diretores tratam mal os subordinados. Além disso, as equipes são reduzidas e trabalham além do "necessário" todos os dias.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a saúde dos funcionários.

Sem vida, vira noite e trabalha de final de semana.

CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é informal,as vezes rola happy hour, pagam em dia e tem algumas pessoas boas que podem te inspirar a melhorar. Tem uma estrutura boa.

Contras: É um lugar com bastante ego que fica difícil tocar o trabalho, rola muito machismo, muito mesmo, todo dia vão te falar algo de baixo calão. Não tem plano de carreira e relação amigável. É uma competição declarada. Trabalha muito, 14, 16 horas por dia. Mesmo que você saia depois da meia noite tem obrigatoriamente que chegar no outro dia até as 9 horas da manhã. Trabalha de final de semana, pelo menos uns dois ou três por mês. Vira noite também, com muita frequência. Toda semana se escuta alguém falando que teve que virar 24 horas seguidas trabalhando. Não pagam hora extra e se você trabalhar finais de semana, não dão um dia de descanso durante a semana. Se reclamar você entra na mira da demissão.

Conselhos para presidência: Sigam a CLT, respeitem o colaborador, pois as pessoas tem vida, família.

Não sei de nada

Editor

Baianópolis, BA

Prós: Ela da uma oportunidade para o funcionário crescer, como o plano de carreira de publicidade, salário altíssimo e uma boa gestão a empresa forne

Contras: Não proporcionar uma única com os funcionários não tem uma carga horária no limite ou seja as vezes acaba passando do limite. Muito estresse

Só tem nome!

Gerente

Prós: Ótima localização, boa estrutura, clientes de nome no mercado. Acredito que para se começar uma carreira é valido devido ao nome que foi construído no passado.

Contras: Mal organizado, mal planejamento, pessoas mal educadas que não respeitam seus funcionários. A alta administração não possui credibilidade nenhuma. Tudo que é falado ou dito é muito duvidoso.

Conselhos para presidência: Jogar com honestidade e respeito com o próximo.

Por pouco tempo só para ter no cv

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura fenomenal, lugar acessível. O bairro tem opções de lugares para comer, fácil de chegar de transporte público. Fica bonito no cv. Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são boas.

Contras: Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são ruins... Volume de trabalho insano, pessoas fazendo pressão desnecessária, salário muito baixo para compensar não ter vida, egos inflados. A cultura da empresa é assim e não parece que isso mudará.

Conselhos para presidência: Proporcionar melhores condições aos funcionários para evitar tanto turn over.

Te faz mais forte.

Assistente de Planejamento

Prós: As pessoas, o departamento que trabalho. Existe uma energia positiva no planejamento, mas o momento é de muita mudança, então é meio que estar disposto a mudar junto e sofrer com o que vem no processo.

Contras: Desorganizada, sem direção, várias áreas com várias agendas o que acaba sobrecarregando as pessoas. Por estar em um período difícil, são raras as movimentações ou chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Unificar as agendas da empresa.

Para o bem ou mal, a DM9 é uma escola. La você aprende de tudo.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você consegue construir um relacionamento muito bacana com seus clientes, tem a oportunidade de colocar trabalhos incríveis na rua. A DM9DDB, por se tratar de uma grande agencia de publicidade, tem muito a agregar no seu currículo. Quem passa pela DM9 se torna um profissional mais resistente. Parece que você cria casca grossa. Existe o lado negativo nisso, claramente, mas existe o positivo também.

Contras: A DM9 não tem processo nenhum. Todos que chegam na DM9 de outro lugar ficam abismados com a falta de processo, porque é um passando por cima do outro, fazendo as coisas do seu jeito. Para o atendimento, este é o pior defeito que uma agencia pode ter. Nos dependemos de processo para fazer o nosso trabalho direito e la, você sente que não consegue. As pessoas não querem estar la, trabalham desmotivadas, sem vontade de dar o seu melhor. Estão cansadas, não acreditam mais na empresa. Para trabalhar nessa agencia você precisa ter como foco na vida o seu trabalho. Outras aspirações, desejos, necessidades, família, amigos, lazer, acabam ficando para segundo plano. é um ambiente onde as pessoas devem se adequar ao jeito da agencia, apesar de errado, mas a agencia não se adequa nem tenta oferecer um ambiente mais agradável e leve para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e na qualidade de vida. Estabelecer processos claros e fazer com que as pessoas os sigam.

Só para o currículo

Assistente

Prós: Grandes clientes em uma empresa grande, o que contribui para o currículo. O salário é um pouco acima do mercado pra quem está no começo da carreira

Contras: Ambiente de trabalho ruim, com pessoas com ego muito grande querendo passar por cima das outras puxando o tapete. Horas extras não remuneradas e pouca valorização do trabalho. A empresa não tem processos e nem se esforça em ter

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários bons

DM9DDB

Descrição:Única agência de comunicação no Brasil a ter conquistado 4 vezes o título Agency of the Year, 2 GPs e 117 Leões no Festival de Cannes, além de 13 Prêmios Caboré – 6 de melhor Agência do Ano –, 20 Prêmios Abril e 14 Profissionais do Ano.
Parte do Grupo ABC e do Grupo Omnicom, via Rede DDB, insere o Brasil no mercado global e traz tendências mundiais para seus clientes entregando sucessos de público e crítica em campanhas para Ambev (Fusion, Guaraná
Antarctica, Lipton, Soda, Sukita); BRF ( Hot Pocket, Qualy), C&A, CRM (Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top), Itaú Unibanco, Johnson & Johnson (BAND-AID, Carefree, Cotonetes, Johnson's Adulto, Johnson's Baby, Neutrogena, ob!, Sempre Livre, Sundown), Kroton Educacional, MASP,
Ministério da Cultura, TAM Viagens, Telhanorte, Terra, Todos Pela Educação, Tok&Stok, Twitter, Vivo, Walmart, Whirlpool (Brastemp, Consul).
DM9DDB, a agência número 1 do Brasil no Ranking de Percepção Global do
mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Consultores, e a única empresa de comunicação do Brasil a figurar três vezes no Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.