Como é trabalhar na DM9DDB?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O prédio é interessante e passa a impressão de ser importante para não deixar o sonho da publicidade morrer, mas não vai muito além do nome no cv

Contras: Ambiente abusivo, misógino, machista. Sair as 20h é considerado pouco comprometimento. Favoritismo e cultura do medo. Tem que parecer desesperado.

Pesadelo

Supervisor de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é bem bacana perto de comércio, transporte, restaurantes, bancos e do parque ibirapuera. Fora a isso não existe nada de positivo

Contras: As pessoas trabalham infelizes. Alguns diretores tratam mal os subordinados. Além disso, as equipes são reduzidas e trabalham além do "necessário" todos os dias.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a saúde dos funcionários.

Sem vida, vira noite e trabalha de final de semana.

CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é informal,as vezes rola happy hour, pagam em dia e tem algumas pessoas boas que podem te inspirar a melhorar. Tem uma estrutura boa.

Contras: É um lugar com bastante ego que fica difícil tocar o trabalho, rola muito machismo, muito mesmo, todo dia vão te falar algo de baixo calão. Não tem plano de carreira e relação amigável. É uma competição declarada. Trabalha muito, 14, 16 horas por dia. Mesmo que você saia depois da meia noite tem obrigatoriamente que chegar no outro dia até as 9 horas da manhã. Trabalha de final de semana, pelo menos uns dois ou três por mês. Vira noite também, com muita frequência. Toda semana se escuta alguém falando que teve que virar 24 horas seguidas trabalhando. Não pagam hora extra e se você trabalhar finais de semana, não dão um dia de descanso durante a semana. Se reclamar você entra na mira da demissão.

Conselhos para presidência: Sigam a CLT, respeitem o colaborador, pois as pessoas tem vida, família.

Não sei de nada

Editor

Baianópolis, BA

Prós: Ela da uma oportunidade para o funcionário crescer, como o plano de carreira de publicidade, salário altíssimo e uma boa gestão a empresa forne

Contras: Não proporcionar uma única com os funcionários não tem uma carga horária no limite ou seja as vezes acaba passando do limite. Muito estresse

Só tem nome!

Gerente

Prós: Ótima localização, boa estrutura, clientes de nome no mercado. Acredito que para se começar uma carreira é valido devido ao nome que foi construído no passado.

Contras: Mal organizado, mal planejamento, pessoas mal educadas que não respeitam seus funcionários. A alta administração não possui credibilidade nenhuma. Tudo que é falado ou dito é muito duvidoso.

Conselhos para presidência: Jogar com honestidade e respeito com o próximo.

Por pouco tempo só para ter no cv

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura fenomenal, lugar acessível. O bairro tem opções de lugares para comer, fácil de chegar de transporte público. Fica bonito no cv. Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são boas.

Contras: Dependendo da função e departamento as condições de trabalho são ruins... Volume de trabalho insano, pessoas fazendo pressão desnecessária, salário muito baixo para compensar não ter vida, egos inflados. A cultura da empresa é assim e não parece que isso mudará.

Conselhos para presidência: Proporcionar melhores condições aos funcionários para evitar tanto turn over.

Para o bem ou mal, a DM9 é uma escola. La você aprende de tudo.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você consegue construir um relacionamento muito bacana com seus clientes, tem a oportunidade de colocar trabalhos incríveis na rua. A DM9DDB, por se tratar de uma grande agencia de publicidade, tem muito a agregar no seu currículo. Quem passa pela DM9 se torna um profissional mais resistente. Parece que você cria casca grossa. Existe o lado negativo nisso, claramente, mas existe o positivo também.

Contras: A DM9 não tem processo nenhum. Todos que chegam na DM9 de outro lugar ficam abismados com a falta de processo, porque é um passando por cima do outro, fazendo as coisas do seu jeito. Para o atendimento, este é o pior defeito que uma agencia pode ter. Nos dependemos de processo para fazer o nosso trabalho direito e la, você sente que não consegue. As pessoas não querem estar la, trabalham desmotivadas, sem vontade de dar o seu melhor. Estão cansadas, não acreditam mais na empresa. Para trabalhar nessa agencia você precisa ter como foco na vida o seu trabalho. Outras aspirações, desejos, necessidades, família, amigos, lazer, acabam ficando para segundo plano. é um ambiente onde as pessoas devem se adequar ao jeito da agencia, apesar de errado, mas a agencia não se adequa nem tenta oferecer um ambiente mais agradável e leve para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e na qualidade de vida. Estabelecer processos claros e fazer com que as pessoas os sigam.

Só para o currículo

Assistente

Prós: Grandes clientes em uma empresa grande, o que contribui para o currículo. O salário é um pouco acima do mercado pra quem está no começo da carreira

Contras: Ambiente de trabalho ruim, com pessoas com ego muito grande querendo passar por cima das outras puxando o tapete. Horas extras não remuneradas e pouca valorização do trabalho. A empresa não tem processos e nem se esforça em ter

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários bons

Perdi meu tempo.

Motion DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: As 02 horas para almoço disponibilizadas, que podiam ser bem aproveitadas para organizar melhor o dia a dia, visto que muitas vezes se trabalhava até de madrugada e nos finais de semana.

Contras: Plano de carreira inexistente, ambiente machista, falta de organização e gestão ineficiente. Tive uma coordenadora péssima, que me boicotava, humillhava e desestimulava. Nunca me deu chance de crescer, por mais que eu mostrasse interesse e comprometimento.

Conselhos para presidência: Olhem e cuidem de quem realmente trabalha aí e valorizem essas pessoas. São elas que viram as madrugadas para vocês ganharem as concorrências e os leões, não quem vai pra casa trabalhar do whatsapp. Fica a dica! ;)

DM9 é a agencia que vive do passado, precisa se atualizar na gestão executiva

Diretor de MídiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura do time de mídia, criação e projetos. A forma integrada como os profissionais de mídia atuam, evidência que a DM9 é uma agencia forte neste quesito, faz com que você possa se desenvolver e ganhar uma boa margem de conhecimento.

Contras: A DM9 trabalha em cilos e faz com que as equipes entre em concflitos constantes, por meior de uma liderança ineficiente e com muito ego. deveriam renovar a liderança da agencia, alocando profissionais com foco no negócio e nao só na rentabilidade e apelo pessoal.

DM9DDB

Descrição:Única agência de comunicação no Brasil a ter conquistado 4 vezes o título Agency of the Year, 2 GPs e 117 Leões no Festival de Cannes, além de 13 Prêmios Caboré – 6 de melhor Agência do Ano –, 20 Prêmios Abril e 14 Profissionais do Ano.
Parte do Grupo ABC e do Grupo Omnicom, via Rede DDB, insere o Brasil no mercado global e traz tendências mundiais para seus clientes entregando sucessos de público e crítica em campanhas para Ambev (Fusion, Guaraná
Antarctica, Lipton, Soda, Sukita); BRF ( Hot Pocket, Qualy), C&A, CRM (Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top), Itaú Unibanco, Johnson & Johnson (BAND-AID, Carefree, Cotonetes, Johnson's Adulto, Johnson's Baby, Neutrogena, ob!, Sempre Livre, Sundown), Kroton Educacional, MASP,
Ministério da Cultura, TAM Viagens, Telhanorte, Terra, Todos Pela Educação, Tok&Stok, Twitter, Vivo, Walmart, Whirlpool (Brastemp, Consul).
DM9DDB, a agência número 1 do Brasil no Ranking de Percepção Global do
mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Consultores, e a única empresa de comunicação do Brasil a figurar três vezes no Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.