Como é trabalhar na DM9DDB?

Para o bem ou mal, a DM9 é uma escola. La você aprende de tudo.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você consegue construir um relacionamento muito bacana com seus clientes, tem a oportunidade de colocar trabalhos incríveis na rua. A DM9DDB, por se tratar de uma grande agencia de publicidade, tem muito a agregar no seu currículo. Quem passa pela DM9 se torna um profissional mais resistente. Parece que você cria casca grossa. Existe o lado negativo nisso, claramente, mas existe o positivo também.

Contras: A DM9 não tem processo nenhum. Todos que chegam na DM9 de outro lugar ficam abismados com a falta de processo, porque é um passando por cima do outro, fazendo as coisas do seu jeito. Para o atendimento, este é o pior defeito que uma agencia pode ter. Nos dependemos de processo para fazer o nosso trabalho direito e la, você sente que não consegue. As pessoas não querem estar la, trabalham desmotivadas, sem vontade de dar o seu melhor. Estão cansadas, não acreditam mais na empresa. Para trabalhar nessa agencia você precisa ter como foco na vida o seu trabalho. Outras aspirações, desejos, necessidades, família, amigos, lazer, acabam ficando para segundo plano. é um ambiente onde as pessoas devem se adequar ao jeito da agencia, apesar de errado, mas a agencia não se adequa nem tenta oferecer um ambiente mais agradável e leve para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e na qualidade de vida. Estabelecer processos claros e fazer com que as pessoas os sigam.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O prédio é interessante e passa a impressão de ser importante para não deixar o sonho da publicidade morrer, mas não vai muito além do nome no cv

Contras: Ambiente abusivo, misógino, machista. Sair as 20h é considerado pouco comprometimento. Favoritismo e cultura do medo. Tem que parecer desesperado.

Ótima empresa para uma fase da vida

Diretor de Arte Pleno

Prós: Muito trabalho, colocamos jobs na rua com uma média boa, isso acaba sendo bom se comparado com agências mais tranquilas, por ter um volume muito grande temos muitos clientes para pensar também.

Contras: Muitas horas de trabalho, fds e feriados, eles te ligam no feriado e você tem que ir, muita pressão, algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com isso, exigentes com o horário de chegada

Uma avaliação fria.

Estagiário de MídiaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O aprendizado na empresa DM9 é muito grande, pois os melhores profissionais do mercado estão presentes em praticamente todas as áreas, e o contato com eles é natural.

Contras: A falta de organização naa empresas hoje é uma realidade. Com a desculpa que o profissional de cargos baixos deve ser proativo, os gerentes se veem cada vez menos responsáveis pela definição das tarefas da sua equipe.

Só para o currículo

Assistente

Prós: Grandes clientes em uma empresa grande, o que contribui para o currículo. O salário é um pouco acima do mercado pra quem está no começo da carreira

Contras: Ambiente de trabalho ruim, com pessoas com ego muito grande querendo passar por cima das outras puxando o tapete. Horas extras não remuneradas e pouca valorização do trabalho. A empresa não tem processos e nem se esforça em ter

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários bons

Ideias feitas de muito sangue, suor e lágrimas.

Redator PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A DM9DDB oferece a oportunidade de trabalhar com grandes clientes, que geralmente têm grandes verbas. Isso, com o auxílio de uma equipe super capacitada, possibilita a execução de grandes ideias.

Contras: Não existe plano de carreira. A única maneira de subir de cargo da DM9DDB é pedir demissão, esperar que valorizem o seu trabalho, e te chamarem de volta, o que é bem comum de acontecer. Além disso, quando você entra na DM9, você não assina um contrato: você faz um pacto de sangue. Esqueça sua vida pessoal, esqueça 8h de sono, não se apegue aos seus planos de final de semana. A agência ainda possui uma cultura nada saudável só reconhecer o talento, valor e empenho de um funcionário se ele trabalhar à exaustão. Casos de "burn out" tornaram-se rotina.

Conselhos para presidência: Cuidem da carreira de seus funcionários. Cuidem da saúde de seus funcionários. Vocês já perderam muitas pessoas talentosas por causa dessa cultura workaholic.

É uma boa agência

Coordenador de Mídia

Prós: A DM9 funciona por equipes, o time que trabalho é ótimo, sempre um ajudando o outro e sem competições (como sempre existe em agências), o gestor também é bastante preocupado com as solicitações dos funcionários.

Contras: Acredito que seja a organização, hoje à agência precisa de um ambiente mais organizado fisicamente e processualmente, isso facilitaria muito o dia a dia.

Perdi meu tempo.

Motion DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: As 02 horas para almoço disponibilizadas, que podiam ser bem aproveitadas para organizar melhor o dia a dia, visto que muitas vezes se trabalhava até de madrugada e nos finais de semana.

Contras: Plano de carreira inexistente, ambiente machista, falta de organização e gestão ineficiente. Tive uma coordenadora péssima, que me boicotava, humillhava e desestimulava. Nunca me deu chance de crescer, por mais que eu mostrasse interesse e comprometimento.

Conselhos para presidência: Olhem e cuidem de quem realmente trabalha aí e valorizem essas pessoas. São elas que viram as madrugadas para vocês ganharem as concorrências e os leões, não quem vai pra casa trabalhar do whatsapp. Fica a dica! ;)

DM9 é a agencia que vive do passado, precisa se atualizar na gestão executiva

Diretor de MídiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura do time de mídia, criação e projetos. A forma integrada como os profissionais de mídia atuam, evidência que a DM9 é uma agencia forte neste quesito, faz com que você possa se desenvolver e ganhar uma boa margem de conhecimento.

Contras: A DM9 trabalha em cilos e faz com que as equipes entre em concflitos constantes, por meior de uma liderança ineficiente e com muito ego. deveriam renovar a liderança da agencia, alocando profissionais com foco no negócio e nao só na rentabilidade e apelo pessoal.

Mais um dinossauro tentando se passar de novinho.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Estrutura física muito boa - não estou falando de lazer, mas sim de mesas, cadeiras e salas de reunião decentes. - Possui grande poder de negociação junto a veículos e outros participantes do mercado.

Contras: Ainda é uma agência presa no passado - gestão antiquada com base na pressão e politicagem. RH fraco e sem poder. Board desconectado da realidade dos funcionários que efetivamente trabalham. Ambiente pesado e com forte machismo.

DM9DDB

Descrição:Única agência de comunicação no Brasil a ter conquistado 4 vezes o título Agency of the Year, 2 GPs e 117 Leões no Festival de Cannes, além de 13 Prêmios Caboré – 6 de melhor Agência do Ano –, 20 Prêmios Abril e 14 Profissionais do Ano.
Parte do Grupo ABC e do Grupo Omnicom, via Rede DDB, insere o Brasil no mercado global e traz tendências mundiais para seus clientes entregando sucessos de público e crítica em campanhas para Ambev (Fusion, Guaraná
Antarctica, Lipton, Soda, Sukita); BRF ( Hot Pocket, Qualy), C&A, CRM (Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top), Itaú Unibanco, Johnson & Johnson (BAND-AID, Carefree, Cotonetes, Johnson's Adulto, Johnson's Baby, Neutrogena, ob!, Sempre Livre, Sundown), Kroton Educacional, MASP,
Ministério da Cultura, TAM Viagens, Telhanorte, Terra, Todos Pela Educação, Tok&Stok, Twitter, Vivo, Walmart, Whirlpool (Brastemp, Consul).
DM9DDB, a agência número 1 do Brasil no Ranking de Percepção Global do
mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Consultores, e a única empresa de comunicação do Brasil a figurar três vezes no Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.